X

3 penteados rápidos para quem não tem tempo de se arrumar!

Aliar trabalho com vida pessoal e mil compromissos ao mesmo tempo não é fácil. Para a mulher então, o tempo parece ficar ainda mais escasso quando somamos a nossa lista de tarefas os cuidados que precisamos ter com o cabelo, unhas, pele , depilação e afins.

Quem nunca decidiu o penteado a maquiagem de última hora, naquele casamento da colega do trabalho, ou na formatura da prima? Pensando nisso, listamos 3 opções de penteados SUPER rápidos para você fazer e arrasar nas festas.

Foto: Shutterstock
  • 1 – Coque rosquinha

O coque rosquinha é clássico e muito simples de fazer. É preciso ter cabelos longos e um porta coque que você pode fazer com um par de meias. Basta cortar o fundo da meia e enrolar uma na outra para formar a “rosquinha” que servirá de suporte para o coque.

Faça um rabo de cavalo e passe ele por dentro “da rosquinha de meia” . Depois envolva toda ela com o seu cabelo de modo que a meia não apareça. Esconda as pontinhas do seu cabelo com um grampo.

Veja aqui como se faz esse penteado passo a passo:

Foto via blog Karinisse
  • 2 – Coque embutido (ou invertido)

Esse penteado é meu velho conhecido. É tão fácil e prático que no momento do desespero, é só dele que me lembro!

O coque embutido pode ser feito em cabelos médios e longos e se confunde perfeitamente com um penteado profissional. Se você tem cabelo liso, invista em um bom fixador. Garanto que seu penteado ficará intacto até o final da festa!

Para fazer esse coque, faça um rabo de cavalo. Depois com um cabinho de pente, abra um espaço entre seu cabelo, separando-o no meio mais ou menos na parte superior da nuca. Passe seu cabelo (aquela argolinha de que você fez no rabo de cavalo) por dentro deste espaço. Ou seja, você vai esconder todo o seu cabelo por dentro do seu rabo de cavalo. Depois finalize com spray.

Confira o passo a passo do canal do Youtube da Laura Lemes:

  • 3 – Cachos usando a chapinha

Essa dica é muito prática, tanto para festas e eventos, como para o dia a dia. As americanas que o digam, pois essa tática nós brasileiras herdamos das mulheres de lá.

Para que usar o babyliss, se você pode ter a chapinha como ferramenta dois em um? Além de alisar os cabelos, ela também pode nos conceder lindos cachos para aquela festa onde precisamos nos arrumar a toque de caixa.

Para fazer seus cachos, basta separar seus cabelos em mexas e enrolar com a chapinha,  da mesma forma como você faria com o babyliss. Sempre é bom passar um protetor térmico antes para proteger o cabelo. Prático assim! Depois é só incrementar seu penteado, usando ele semi preso, ou até mesmo solto. E voilá!

Veja como se faz com a @brunaa_pink no blog Super A Três:

 

Gostaram? Não é tão difícil ficar linda hoje em dia com tanta informação boa na internet! Prove alguma das três opções e depois conta para gente se deu certo! Se tem um tempinho para algo mais elaborado faça uma trança: uma das preferidas nos penteados de casamento!

Colunista

Rubia Rocha – Blog do Casamento
Blogueira de casamento.

 

Você é especialista em casamento e quer ser colunista do Zankyou? Entre em contato!
Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação