4 coisas que o fotógrafo de casamento deve saber sobre a noiva e o noivo

Cada casal é diferente, pois possui sua própria história, sentimentos e aspirações. É por isso que a escolha do fotógrafo é extremamente importante: você terá que confiar a ele a difícil tarefa de capturar o melhor dia de sua vida, portanto é importante encontrar alguém de confiança, capaz de entender perfeitamente a personalidade e desejos de ambos. Mas, para que isso aconteça, tenha em mente que deve ser criado um vínculo entre vocês e o profissional através de encontros e boas horas de bate papo, lembrando que existem alguns pontos chave que farão a maior diferença no resultado final, por isso, indicamos quais são as 4 coisas que o fotógrafo de casamento deve saber sobre a noiva e o noivo!

Veja também: Falando com imagens: como o fotógrafo do seu casamento pode contar a história de vocês

Após a escolha do fotografo, marque uma ou mais reuniões para que possam se conhecer melhor e compreender a necessidade de ambos: afinal, ele estará presente durante todo o evento, inclusive em momentos mais íntimos, como sua preparação e deslocamento até a cerimônia. Lembre-se de que a habilidade e técnica são dois fatores importantes, mas aspectos como a criatividade e originalidade surgem atrelados a história do casal, por isso, existem determinados pontos que não podem ser esquecidos pelos noivos. Saiba quais são:

Reflita sobre sua história

Tire algum tempo, relaxe e diga a si mesmo: existem detalhes de sua história de amor que podem até parecer triviais, mas que, de alguma forma, poderiam servir ao fotógrafo para adicionar um toque pessoal a cada registro? Gosto pela música, arte, atividades compartilhadas por ambos, algum momento que marcou suas vidas… Apenas assim a história fotográfica de um dia se tornará a história de uma vida… a sua.

O casal Júnior Viegas e Olivia Lombardi assina os incríveis cliques do estúdio J.Viegas. Ambos procuram retratar todos os olhares, lágrimas, beijos, sorrisos, buscando revelar a essência, personalidade e os verdadeiros desejos do casal, garantindo que os noivos tenham as mais lindas lembranças do grande dia.

O grande fotógrafo  Wagner Oliva, sempre trabalha em parceria com os noivos, oferecendo dicas, sugestões e recomendações de acordo com o perfil e personalidade de ambos. O resultado são imagens com estética própria, onde os melhores ângulos e momentos do casamento são eternizados de uma maneira muito especial.

Foto de grupos: sim ou não?

O fotojornalismo e a fotografia documental, são alguns dos estilos que buscam uma maneira mais natural de imortalizar os noivos, seguindo-os em todos os passos do grande dia. É por isso que se torna importante, que ambos expressem suas necessidades caso desejem fotos em grupo ou posadas, indicando suas prioridades.

A dupla Gabriel e Erica, lentes à frente do STUDIO JOB, produzem imagens criativas, sensíveis e com um toque contemporâneo, o que lhes garantiu um grande reconhecimento tanto no Brasil quanto no exterior. Estes grandes profissionais atuam sempre em parceria com os noivos, entregando um trabalho recheado de beleza e emoção.

Se busca por profissionais capazes de capturar registros espontâneos, criativos, inspiradores, com pitadas de poesia e romantismo, conheça o maravilhoso trabalho de Eligio e Silmara Fotografia Criativa. A talentosa dupla de fotógrafos que confere o nome ao estúdio, procura atender a todos os desejos do casal, oferecendo um atendimento carinhoso e super personalizado.

Convidados especiais

A tia favorita, a amiga do coração ou seu próprio filho: todos nós temos um ou alguns convidados especiais, a quem gostaríamos de dedicar mais atenção. Por isso, é normal expressar o desejo de tê-los presentes nas fotos. Comunique seus desejos ao profissional e tenha a certeza de que seu álbum será enriquecido com registros preciosos e inesquecíveis.

Gustavo Semeghini utiliza de um estilo próprio para capturar histórias verdadeiras através de imagens emocionantes. Este grande fotógrafo trabalha de forma intuitiva, buscando registrar o que há de mais singular nos noivos, amigos e familiares, trazendo toda a atmosfera do momento para a fotografia, a fim de construir uma narrativa visual delicada e autêntica.

Imagine poder eternizar momentos e pessoas em fotos lindas, verdadeiras e repletas de sentimento. Este é o trabalho do fotógrafo  Carlos Paszko, que busca sempre realizar um número limitado de casamentos por ano para se dedicar integralmente aos casais que o procuram, oferecendo um serviço exclusivo e de altíssima qualidade.

Forneça todos os detalhes sobre o local do casamento

Seu casamento é ao ar livre ou em um ambiente fechado? Durante a manhã ou ao final da tarde? Cada local possui características diferentes e ainda pode receber destalhes decorativos que refletem na fotografia, como iluminação à luz de velas. O profissional deve saber antecipadamente de todos estes detalhes, pois apenas assim, ele poderá se preparar de forma adequada para clicar registros surpreendentes.

O fotógrafo Thibault BARRE é extremamente detalhista, abusando de imagens com aquele toque criativo, poético e atemporal. Suas viagens ao redor do mundo o ajudaram a criar uma maneira única de clicar cada imagem, sempre trazendo um olhar contemporâneo, onde busca capturar toda a naturalidade do momento.

Foto: Thibault BARRE

Tendo como motivação a história de amor do casal, Glauco Castro adotou a missão de fazer com que se emocionem sempre que abrirem seu álbum de casamento. Para garantir um trabalho sensível, diferenciado e exclusivo, este formidável profissional realiza um casamento por final de semana e apenas 20 por ano, pois, desta forma, pode oferecer toda a atenção que os noivos merecem.

A equipe da SKJ Fotografia atua há mais de 10 anos no mercado, imprimindo o amor e contando histórias em forma de fotografia. Todos os profissionais zelam pela qualidade do atendimento, agendando reuniões que culminam em um bate papo gostoso, onde procuram compreender todos os sonhos e esperanças do casal.

Quando noivos e fotógrafos conseguem criar um vínculo, a história de amor passa a ser contada de uma maneira única e emocionante, através de imagens que certamente se tornarão um verdadeiro tesouro para o casal e futuras gerações.

Aproveite para conferir os 5 conselhos para que as fotos em grupo de seu casamento sejam um sucesso! e Mantenha a vibe perfeita com o seu fotógrafo de casamento utilizando estas dicas: tome nota!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Celebrante Paulo Godoy - Foto: divulgação
O programa de cerimônia: tudo o que você precisa saber!
Se deseja ter uma cerimônia super organizada e ainda incluir um mimo surpreendente para seus convidados, aposte na confecção de um programa de cerimônia: tudo o que você precisa saber!
Foto: Dois de Nós
9 coisas que nos deixam loucos sobre casamentos em 2018!
Se já começou os preparativos e está em busca das mais lindas inspirações, não deixe de conferir as 9 coisas que nos deixam loucos sobre casamentos em 2018!
Foto: Denis Silveira Fotografia
Mantenha a vibe perfeita com o seu fotógrafo de casamento utilizando estas dicas: tome nota!
Quem não sonha com uma coletânea de imagens incríveis capazes de revelar toda a emoção do grande dia? Para ter as melhores fotos e desfrutar da magia da câmera sem medos ou preocupações, mantenha a vibe perfeita com o seu fotógrafo de casamento utilizando estas dicas: tome nota!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações