6 melhores dicas para vender seu vestido de noiva na Internet!

Encontrar o vestido de noiva com o qual você sempre sonhou, demanda tempo, dedicação e provavelmente uma grande parte do budget reservado para o casamento. Mas tudo isso é esquecido quando a noiva – linda, leve e deslumbrante – sobe ao altar com a convicção de ter tomado a decisão certa. Porém, este vestido escolhido com tanto amor e carinho, perde sua utilidade após o grande dia, podendo acabar se tornando uma peça amarelada guardada no fundo de seu armário. Então que tal passá-lo adiante? Fizemos mais uma de nossas famosas listinhas com 6 melhores dicas para vender seu vestido de noiva na Internet. Confira!

Descubra Como escolher o primeiro carro do casal!

Duo Borgatto Boutique FotográficaConheça o Duo Borgatto Boutique Fotográfica
Foto: Duo Borgatto Boutique Fotográfica

1. Desapegue!

Pode parecer difícil desapegar de seu vestido, mas pense: você realmente quer deixá-lo guardado no armário? Sim, você estava maravilhosa em seu casamento, mas os registros sempre estarão ali, no vídeo e nas fotos, como uma recordação eterna deste dia tão importante. Outra questão importante, é que em tempos de crise, você poderá empregar o dinheiro da venda em um objeto para a casa nova ou até mesmo um mimo que tanto deseja. Por isso não sofra e pense que além de tudo isso, você também estará colaborando com o sonho de outra noivinha.

Ricardo Hara FotografiaConheça o trabalho de Ricardo Hara Fotografia
Foto: Ricardo Hara Fotografia

2. Venda o quanto antes

Se já tomou sua decisão, coloque o vestido à venda o mais rápido possível. As tendências mudam, determinadas coleções se tornam ultrapassadas e o modelo escolhido por você pode deixar de fazer parte da demanda de outras noivas. Nesse caso, tempo é dinheiro, por isso busque logo por um site de confiança para fazer seu anúncio.

Confira quais são as 10 tendências para as noivas de 2018 que você não pode perder!

Rosa ClaráMarque um horário na Rosa Clará
Rosa Clará – Foto: divulgação

3. Capriche nas fotos

No caso de vendas pela internet a aparência é tudo, por isso as fotos de seu vestido devem demonstrar todo o encanto e beleza do mesmo. Evite imagens escuras, com a peça sobre a cama ou que não mostrem detalhes interessantes do vestido. Uma boa dica é perder a vergonha e utilizar as fotos de seu próprio casamento, para que outras noivas tenham a real noção do caimento do modelo. Se não quiser mostrar seu rosto, inclua uma tarja ou corte a parte superior da foto, deixando apenas o vestido à mostra.

Conheça nossas 5 dicas para conseguir fotos lindas no seu casamento!

Paloma Centurion PhotoConheça o trabalho de Paloma Centurion Photo
Foto: Paloma Centurion Photo

4. Descrição

Não esqueça de descrever muito bem seu vestido, incluindo todas as medidas, nome do estilista ou marca, tecido utilizado, métodos de preservação e detalhes que possam valorizar ainda mais a peça. Tome cuidado com sua linguagem, evitando termos comerciais, pois isto pode diminuir a credibilidade de seu anúncio. Seja simpática e indique possíveis defeitos, para evitar problemas após o fechamento da venda.

Você Quer saber uma das grandes tendências para os vestidos de noiva atualmente? Carol Hungria comenta tudo neste post!

Stephanie Cachapuz CoutureConheça outros modelos de vestido da Stephanie Cachapuz Couture
Stephanie Cachapuz Couture – Foto: Marina Lomar

5. Definindo valores

Independente se você usou o vestido ou se arrependeu e está colocando um modelo novo à venda, o valor sempre será abaixo do exercido pela loja. Neste caso você pode basear o valor que será cobrado de acordo com a demanda, marca ou idade da peça. Se possui um modelo muito procurado por outras noivas, com menos de 2 anos de fabricação, a base de cobrança ficará entre 60% a 70% do valor original. No caso de vestidos com 5 anos ou mais, o valor pode cair para 40%. Se estiver em dúvida, entre em sites de venda e pesquise modelos e marcas compatíveis com seu vestido, isto a ajudará a tomar sua decisão.

Atelier Carol Hungriaveja outros modelos de vestidos da Atelier Carol Hungria
Atelier Carol Hungria – Foto: divulgação

6. Como funciona?

Alguns sites de venda oferecem o anúncio gratuito, e caso a venda seja efetuada, cobram entre 20% e 30% sobre o valor anunciado, sendo que o envio fica por conta da vendedora e o pagamento costuma ser liberado apenas após a confirmação da entrega. Outros cobram uma taxa única, sem interferir na negociação. Conheça alguns dos mais famosos:

Usei uma vez: cobra 30% sobre a negociação, não cobra o anúncio, porém seleciona as peças que serão anunciadas para manter um padrão de maior exclusividade.

Enjoei: cobra 20% sobre a negociação, não cobra o anúncio.

Weddalia: cobra uma taxa única de R$29,90, porém a anunciante fica responsável pelo recebimento do pagamento e entrega.

Sempre Noiva: cobra uma taxa única de R$70,00 e não se responsabiliza pela negociação, venda, pagamento e entrega do produto.

MartuEntre em contato com Martu
Martu – Foto: divulgação

Siga nossas dicas e não deixe de ler o termos de venda antes de decidir em qual site fará seu anúncio, pois desta forma, você estará se precavendo de possíveis surpresas! E que tal aproveitar esta renda extra para investir na Decoração da primeira casa: 11 séries e filmes super inspiradores!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (75)

Ver mais comentários

Deixe seu comentário

Top estilistas de vestido de noiva que fizeram o seu próprio vestido para o grande dia!
Top estilistas de vestido de noiva que fizeram o seu próprio vestido para o grande dia!
Elas além de talentosas e estilistas "top, top, top" são lindas! Selecionamos 3 estilistas que desenharam seus próprios vestidos de noiva, e, revelamos que mesmo para elas a escolha dos detalhes não foi nada fácil, e, como toda noiva elas tiveram aquele friozinho na barriga intrínseco ao momento. Venha conferir!
As 8 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!
As 8 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!
A escolha do vestido de noiva: que tarefa mais prazerosa e difícil ao mesmo tempo... Se você mora no Rio de Janeiro vai ficar muito mais fácil com esta seleção das melhores lojas que o Zankyou fez para você!
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Se você ainda não encontrou seu vestido de noiva perfeito para o grande dia em BH, conheça os 9 melhores estilistas da capital mineira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações