4 estilos de decoração para 4 estilos de casamento: escolha qual é o seu!

4 estilos de decoração para 4 estilos de casamento: escolha qual é o seu!

Cada casal tem a sua personalidade. Uns são mais festeiros, outros mais românticos, outros bem conservadores e assim por diante. É muito legal quando o casamento também segue o mesmo perfil dos noivos. Tudo a ver com as tendências para casamentos em 2015. Separamos 4 tipos de decoração para 4 estilos de casamento para você se inspirar. Quem sabe um deles não seja exatamente o seu?

  • Planejamento
  • Guest-blogger

Cada casal tem a sua personalidade. Uns são mais festeiros, outros mais românticos, outros bem conservadores e assim por diante. É muito legal quando o casamento também segue o mesmo perfil dos noivos. Tudo a ver com as tendências para casamentos em 2015.

Isso até soa como uma coisa difícil, mas se você pensar um pouquinho vai perceber que é possível associar as suas vidas e estilos facilmente através das músicas que ouvem, dos hobbies que tem, da história de como o namoro começou, das cores que gostam, das profissões que exercem. Tudo é motivo para virar um tema.

Separamos 4 tipos de decoração para 4 estilos de casamento para você se inspirar. Quem sabe um deles não seja exatamente o seu?

Casamento Romântico

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A decoração de casamento romântica é muito fácil de reproduzir. As cores geralmente são clarinhas e delicadas, e elementos vintage (louças, pérolas e objetivos antigos) também podem favorecer o tema. Passarinhos, patchwork e estampas são outros itens que podem dar o toque romântico que você precisa.

salvar
Foto: Alexandre Macedo
salvar
Foto: Alexandre Macedo
salvar
Foto: Alexandre Macedo
salvar
Foto: Hugo Rodrigues

Partindo para o lado mais lúdico, a decoração do casamento com livros, super vintage e atual pode dar ao seu casamento um ar de “conto de fadas”.

salvarSaiba mais sobre “Dueto Fotografia”
Foto: Dueto Fotografia

Tradicional (ou clássico)

O casamento tradicional é perfeito para famílias tradicionais ou quando os pais pagam a festa. Vamos considerar aqui como tradicional, o estilo clássico. Itens como Lustres luxuosos, cristais, prataria, arranjos altos, velas, castiçais e muuuuuitas flores são a cara dos casamentos clássicos.

salvar
Foto: Júlia Ribeiro
salvar
Foto: Júlia Ribeiro

Divertido

Os casamentos divertidos são casamentos bem coloridos. Se este é o seu estilo, então seus convites podem ter caricatura, o topo de bolo pode ter uma “piadinha” embutida, as plaquinhas divertidas também não podem faltar. A alegria é o foco da festa, por isso bartenders, adereços, lanchinho da madrugada, kit ressaca são bem vindos para que a festa não pare nunca!

salvar
Foto: Milena Reinert
salvarSaiba mais sobre “Vida Bela Eventos”
Foto: Kristoffer Rage Krantz
salvar
Foto: Hekta Photo´s

Casamentos temáticos

O tema pode ser explicitamente reproduzido em todos os detalhes da festa. A decoração deve ser cuidadosamente pensada e escolhida dentro do propósito, sempre cuidando para que fique harmoniosa. Os convites, o cardápio, as lembrancinhas músicas e demais detalhes também devem combinar com o tema. O casamento temático sempre tem um impacto muito bacana para os convidados! Confira!

Quando o tema é:

– Beatles

salvarSaiba mais sobre “Las Cumadres”
Foto: Love 2 Love

– Vintage

salvarSaiba mais sobre “Studio Lily”
Foto: Studio Lily

– Surf

salvar
Foto: Mad Love Weddings y A Brit and A Blonde

Esperamos que este post tenha te enchido de inspirações!

Está em busca de fornecedores para seu grande dia? No Zankyou selecionamos apenas os melhores para seu casamento!

Colunista

Rubia Rocha – Blog do Casamento
Blogueira de casamento.

 

Você é especialista em casamento e quer ser colunista do Zankyou? Entre em contato!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Dueto Fotografia Fotógrafos para casamentos
Milena Reinert Photography Fotógrafos para casamentos
Hecktaphotos Fotógrafos para casamentos
Hugo Rodrigues Fotografia Fotógrafos para casamentos
Vidabela Eventos Decoradores casamentos