4 formas lindas de comemorar as bodas de casamento

4 formas lindas de comemorar as bodas de casamento

Larissa Coelho, gerente de eventos do Lugar 166, explica o que cada ano significa e formas super significativas, clássicas ou modernas, de comemorar a data.

4 formas lindas de comemorar as bodas de casamento
  • Depois do casamento
  • Conselhos
  • Guest-blogger

Muitos casais amam celebrar os seus aniversários de casamento, a fim de renovar os laços e fortalecer o comprometimento de ambos com o matrimônio. O que muitos não sabem é que essa comemoração surgiu na Alemanha, onde nos pequenos povoados, os casais que chegassem aos 25 anos ganhavam uma coroa de prata e os que completassem 50 anos de união, ganhavam uma coroa de ouro. 

Com o passar do tempo, foram sendo criadas novas simbologias para cada ano de compromisso. Mas quanto maior é o tempo de casado, maior é a importância do material simbólico, que vai do mais frágil até o mais prestigiado. 

Aqui no ocidente, é muito mais comum ver casais mantendo a celebração das bodas de prata e de ouro. É muito natural, inclusive, dar grandes festas para comemorar tantos anos de amor e união. No entanto, os casais mais jovens também passaram a aderir as comemorações mensais, durante o primeiro ano de casamento. Assim como é feito com recém-nascidos. 

Veja abaixo uma lista de bodas de casamento por meses:

  • 1 mês de casamento: Bodas de Beijinho
  • 2 meses de casamento: Bodas de Sorvete 
  • 3 meses de casamento: Bodas de Algodão Doce
  • 4 meses de casamento: Bodas de Pipoca
  • 5 meses de casamento: Bodas de Chocolate
  • 6 meses de casamento: Bodas de Plumas
  • 7 meses de casamento: Bodas de Purpurina
  • 8 meses de casamento: Bodas de Pompom
  • 9 meses de casamento: Bodas de Maternidade
  • 10 meses de casamento: Bodas de Pintinhos
  • 11 meses de casamento: Bodas de Chiclete

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Passados esses primeiros meses, onde as comemorações costumam ser realizadas de maneira mais íntima, surge a vontade de compartilhar essa data tão especial ao lado de amigos e parentes. E para que você e seu amado possam comemorar cada ano de união e amor, separei uma lista com as principais bodas de casamento conforme cada ano de aniversário do casal.

E para comemorar esse dia ao lado da pessoa amada vale de tudo, desde presentes, passeios, viagens e festas. Aqui no Lugar 166 celebramos muitos eventos de renovação de votos, onde o casal praticamente casa novamente, reforçando tudo aquilo que os uniu. 

1 – Festa de renovação de votos

A cerimônia do casamento é um momento muito especial e marcante na vida de um casal. A ideia de realizar uma renovação de votos é justamente trazer de volta as memórias do dia mais feliz da vida dos dois e reforçar os votos que foram realizados no casamento. 

2- Jantar especial 

Nada melhor do que um jantar romântico para celebrar mais uma fase da vida do casal. O jantar pode ser realizado a dois ou com a presença de pessoas especiais. De qualquer maneira será um momento importante e marcante na vida do casal, que sempre se lembrará com carinho dessa comemoração. 

3 – Ensaio fotográfico 

Outra maneira de guardar na memória a lembrança de mais um ano de casamento é realizar um ensaio fotográfico, que pode ser feito a dois ou até com toda a família. Esse ensaio pode ser feito num lugar especial para o casal ou em um que remeta a boda específica. Por exemplo: Bodas de papel em uma livraria ou bodas de açúcar em uma loja de doces ou cozinhando algo de gostam. Essa é uma ótima opção para quem não quer fazer festa, mas deseja eternizar o momento a dois. 

4 – Viagem 

Uma ideia incrível e muito aderida é realizar uma viagem a dois. Esse momento pode servir para unir ainda mais o casal e manter a chama do amor aceso. É um baita presente de um para o outro. E no fim das contas, o que realmente importa é nunca deixar de celebrar o amor e todas as conquistas do casal, sempre com muito respeito e união. 

E você? Já escolheu a que mais te agrada? 

Sobre o Lugar 166:

Das 11h30 às 15h. de segunda à sexta-feira, o Lugar 166 funciona como um aconchegante restaurante para atender ao seleto e antenado público da região da Vila Olímpia (Zona Sul de São Paulo). A noite e aos fins de semana, o buffet sai de cena e entram opções gastronômicas elaboradas para confraternizações, eventos, festas temáticas, tradicionais, mini wedding, congressos, entre outros. Com um toque rústico e sofisticado ao mesmo tempo, o Lugar 166 torna-se perfeito para acomodar os convidados de maneira versátil e aconchegante. Além disso, a facilidade na hora da concretização de um evento é mais uma marca registrada da casa, eles trabalham com parceiros fidedignos que auxiliam na escolha da decoração, ambientação, lembrancinhas, bolos e doces.