Fuja das 4 situações que podem atrapalhar as fotos do seu casamento

Fuja das 4 situações que podem atrapalhar as fotos do seu casamento

  • Foto e vídeo
  • Guest-blogger
  • Convidados

O casamento é um grande evento com muitas pessoas envolvidas para que tudo ocorra bem e como planejado. Mas, às vezes, acontecem algumas situações que prejudicam o resultado de um dos principais profissionais envolvidos: o responsável pela fotografia.

Pensando nisso, resolvi listar 4 situações que podem atrapalhar as fotos do seu casamento, algumas até são possíveis de contornar. Confira.

1- Convidados atrapalhando

Qual dos convidados não quer ter um registro dos noivos no dia do casamento?Principalmente com o avanço dos smartphones e das redes sociais, todo mundo quer ter um registro imediato para postar ao vivo e, muitas vezes, com essa atitude alguns convidados “perdem a noção” e acabam passando do ponto. Chegam a fazer absurdos em busca de uma foto dos noivos, como por exemplo, invadindo o corredor de entrada da noiva e o altar durante a celebração. Essas atitudes podem prejudicar muito o trabalho do fotógrafo e do cinegrafista. Veja o manual do convidado gente boa!

salvar
Foto: Cristian Giorgis

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Essa é uma situação que foge muito do controle, como prever? Como inibir? Talvez uma boa solução seja pedir a atenção redobrada do cerimonial para contornar situações como essa, até mesmo informando antes do início da celebração a proibição do uso de aparelhos celulares.

Ah, e sabe aquele amigo que comprou uma câmera “maiorzinha” recentemente e te pediu para fotografar no grande dia? N-ã-o! Sem experiência em casamentos, provavelmente ele também pode atrapalhar mais do que aquele convidado que faz na inocência do momento com seu pequeno smartphone.

2- Iluminação precária ou mal feita

Fotografar é “escrever com a luz”. Sem luz não há fotografia, então uma iluminação precária ou mal feita pode atrapalhar muito o resultado. Algumas correções simples podem ajudar bastante, como por exemplo, evitar jogar luzes diretas de destaque nos noivos durante a cerimônia ou no bolo na recepção. Essas luzes são lindas para a cenografia do ambiente, mas atrapalham bastante a vida do fotógrafo, principalmente se tiverem cores fortes. O ambiente também não deve ser muito escuro. Calma, não precisa contratar holofotes de estádio de futebol, até porque muita claridade também não serve. Tente achar o “meio-termo”.

salvar
Foto: KT Merry Photography

3- Casal nervoso ou tenso

É muito natural que o casal fique nervoso e tenso durante a cerimônia. Mas é preciso relaxar e deixar o momento fluir. Tudo está sendo registrado pelos fotógrafos e cinegrafistas e fica mais legal o resultado dos casais que conseguem um equilíbrio dessa tensão. Ah, e vale chorar, afinal de contas é um dos momentos mais importantes e emocionantes da vida à dois.

salvar
Foto: Chris Yeo Photography

4- Maquiagem mal feita

A maquiagem de uma noiva é um detalhe bem importante. Contratar um bom profissional é essencial para que as fotos fiquem ainda mais bonitas. Uma produção bem feita e de qualidade faz toda diferença, pois um bom maquiador sabe ressaltar o de melhor e esconder aqueles defeitinhos que não devem aparecer. Certifique-se de que a maquiagem utilizada será de qualidade e duradoura para que não borre ou desbote nos momentos de emoção.

salvar
Foto: Virginia Gimeno

Fuja dessas situações! Não deixe que nada atrapalhe as fotos do seu casamento!

Veja mais fornecedores de casamento no guia do Zankyou.

Colunista

Thaise Paiva é fotógrafa e blogueira no Lá vem a noiva!

 

Você é especilalista em casamento e quer ser colunista do Zankyou? Entre em contato!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!