4 tipos de ressaca pós casamento e como curá-las!

Podemos definir ressaca como a consequência de um fato (qualquer coisa é válida neste momento) depois de um pequeno período de tempo. Em um casamento, há muitos motivos que te dão uma bela ressaca. É um acontecimento que acarreta em um turbilhão de situações, leva qualquer pessoa ao êxtase e acaba de repente. Por isso analisamos, um por um, e listamos aqui 4 tipos de ressaca pós casamento e como curá-las!

saída noivos igreja
Foto: The White Studio

A ressaca física

Geralmente, este tipo se associa ao estado físico e mental das pessoas depois de uma grande bebedeira. Se já está mais próximo dos 30 que dos 20 anos, vai perceber que a ressaca se potencializa, e o que antes só te causava uma leve dor de cabeça, hoje faz com que se sinta quase um moribundo e que fica sentindo os efeitos do porre por dias a fio.

Para que no seu casamento você não passe por nada parecido com isto, recomendamos um bom antiácido antes e depois da festa. É bom também que se alterne os drinks com bons goles d’agua, tome uma colherada de azeite algumas horas antes, não misture vários tipos de bebidas e se lembre de dar uma forrada no estômago com as delícias do buffet. Após a farra, o mais importante é se hidratar e dar tempo para que o organismo se recupere.

taça champagne
Foto: Mya Photography

A ressaca da festa

O que fazer depois que a festa passou? Em primeiro lugar, liquidar o assunto econômico, ou seja, quitar os serviços que dependiam do número final de convidados, como o buffet, por exemplo. Em seguida, é preciso decidir o que fazer com os complementos (seating plan, decoração, lembrancinhas que sobraram…). Muitos casais gostam de guardar essas coisas como recordação. Depois é via de regra levar o vestido e o traje do noivo à lavanderia e pensar em como conservá-los como uma lembrança única e especial do casamento. Além disso, há casais que também ligam ou escrevem mensagens de agradecimento aos convidados. Tem também as questões de ordem burocrática, como trocar os nomes dos documentos ou levar alguma papelada ao cartório. Embora isso possa ser deixado para depois da lua de mel, né?

Desde que abre os olhos na manhã seguinte ao casamento, você já vai começar a sonhar com as fotos oficiais, que normalmente demoram a chegar. Por isso, é certo que levará um tempo “caçando” nos celulares pessoais e redes sociais dos amigos qualquer evidência maravilhosa daquele dia inesquecível.

Saiba como organizar a festa de casamento dos sonhos sem dívidas: alternativas e dicas.

Nos Olhos TeusSaiba mais sobre “Nos Olhos Teus”
Foto: Nos Olhos Teus

A ressaca de emoções

Pode soar sentimentalismo barato, mas não é nada disso! Depois que tudo termina de repente, cada pessoa tem sua própria maneira de lidar com a overdose de emoções, abraços, discursos, risos, lágrimas e nervos à flor da pele. E é completamente normal ficar sem forças e passar bastante tempo recordando cada minuto do seu grande dia na tentativa de assimilar cada momento, repassar cada sensação e comprovar se ficamos ou não satisfeitos com o resultado.

É um momento peculiar, como se estivéssemos no limbo. E talvez seja lá um bom lugar para ficar durante algumas horas, revivendo de forma mágica esses instantes que não voltarão. Aproveite essa sensação!

Descubra 14 curiosidades sobre o amor que você não fazia a menor ideia!

Buzetti Fotografia e FilmeSaiba mais sobre “Buzetti Fotografia e Filme”
Foto: Buzetti Fotografia e Filme

A ressaca da novidade

Está feito: vocês estão casados! Já não tem mais volta. Por isso, depois de um dia de fortes emoções e do turbilhão da noite de núpcias, chegou o momento de assimilar a nova realidade. De agora em diante vocês compartilharão uma VIDA juntos, não importa se já viviam sob o mesmo teto ou se começarão agora a construir o novo ninho de amor. Tudo que vem pela frente pode ser muito emocionante, mas também traz consigo decisões duras, problemas e, sobretudo, soluções que devem ser divididas para que tudo corra bem na maior parte do tempo.

Por isso, esse é o instante de gritar bem alto: vamos conquistar esse mundo juntos! Para começar, que tal uma viagem que não só ajudará a dar o pontapé inicial nessa vida em comum, como pode vir a ser a mais espetacular da vida de vocês?

Anote: 40 dicas para recém casados entrarem na casa nova com o pé direito!

Nos Olhos TeusSaiba mais sobre “Nos Olhos Teus”
Foto: Nos Olhos Teus

Pensava que só havia um tipo de ressaca? Em se tratando de casamento, não! As situações, momentos e emoções são tão amplas que marcam profundamente o dia (ou os dias!) seguinte. E a noite seguinte, mais conhecida como noite de núpcias? Leia Enfim sós: o que REALMENTE acontece na noite de núpcias? Nada como uma motivação a mais nesse início do casamento. Veja aqui os 10 hábitos DIÁRIOS de casais felizes: o número 5 faz toda a diferença!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto:Thay Rabello Fotografia
33 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!
Como mãe só tem uma e casamento também, ao menos em teoria, os conselhos de uma mãe são muito importantes nesse dia.
Foto: Mira Cerviño
8 conselhos para driblar o medo antes do casamento: tome nota!
A ansiedade, as dúvidas e o medo são comuns antes do casamento. Mas será que existem maneiras de controlar estes temores? Ensinaremos 8 estratégias para te deixar mais tranquila!
Foto: Rafa Bernardo
Como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre? 10 conselhos práticos!
Eternize seu casamento através de imagens incríveis e repletas de emoção. Descubra como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre: 10 conselhos práticos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações