5 coisas que você NUNCA poderá dizer à sua sogra!

5 coisas que você NUNCA poderá dizer à sua sogra!

Existem 5 coisas que jamais devem ser ditas a uma sogra, a não ser que você queira uma eterna inimiga em casa!

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • International
  • Casal
  • Saúde

Para algumas mulheres, a convivência com as respectivas sogras é um verdadeiro martírio, porém, para outras, é como se tivessem uma segunda mãe, de tanto que chegam a amar as suas sogrinhas!

salvarFoto: David de Biasi
Foto: David de Biasi

Sogras são mães e assim como existem mães de todo tipo, também existem sogras para todos os gostos (ou desgostos): a superprotetora, a que fala demais e opina sobre tudo, a machista que acha que você não serve para o filho dela, a chantagista, a que é uma verdadeira e leal amiga, enfim, há uma infinidade de sogras no mundo!

Algumas noivas têm dificuldade em lidar com a própria mãe e com a sogra durante os preparativos do casamento.

Vocês poderão discutir sobre diferentes assuntos, mas existem 5 coisas que jamais devem ser ditas a uma sogra, a não ser que você queira uma eterna inimiga em casa (sim, ela é a mãe do seu amor, futura avó dos seus filhos e fará parte da sua vida).

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarFoto: Ernestine et sa Famille
Foto: Ernestine et sa Famille

“Não, isto não será feito assim”

Ela faz uma sugestão e você demonstra total indiferença em relação a sua opinião. Você pode até pensar que a sugestão é antiquada, nada a ver, e que você jamais a colocaria em prática.

Porém, tente escutar o que ela tem a dizer e se ao final, você realmente não gosta da ideia, diga educadamente que vocês têm outros planos e que infelizmente esta ideia não faz parte deles, “quem sabe para outra”. Ela deve sentir que está cooperando com a festa e jamais, incomodando.

“Não precisamos da sua ajuda”

Talvez a única coisa que você queira seja não incomodar a sua sogra, mas tenha muito cuidado com a maneira de se expressar, já que ela poderia se sentir excluída e ignorada, já que se está oferecendo ajuda, é porque quer contribuir e fazer parte da organização do casamento (é o filho dela que se casa!).

Se você já tem tudo organizado e controlado, explique bem que o seu objetivo é não incomodar e se ela insistir, delegue algumas funções simples e tarefas sem stress, para que ela fique feliz.

Dica: Com tantas ideias originais DIY para o dia do seu casamento você pode pedir que ela ajude fazendo algo bonito para o dia da festa. Para as mais prendadas que tal fazer as lembrancinhas dos convidados?

salvarFoto: Shea Christine
Foto: Shea Christine

“Você pretende usar ISTO no MEU casamento?”

Frase proibidíssima, incluindo as palavras ISTO e MEU (lembre-se sempre que o filho dela também se casa). Ok, você viu o vestido que ela comprou e você achou simplesmente uma abominação, além de ter um tom “clarinho”!

Neste momento você vai precisar de toda a tranquilidade do mundo para que ela entenda que não pode ir com um vestido quase branco, mas que não se sinta ofendida.

Você pode dizer que se preocupa com o look dela, quer que ela esteja radiante e por este motivo você se oferece para ajudá-la a encontrar algo legal em uma loja onde a sua mãe costuma comprar. Aproveitem para almoçar juntas e passar um dia ameno e tranquilo.

Veja, com a sua sogra, 30 vestidos de festa longos para madrinhas e convidadas das coleções 2015 e encontre o traje ideal para ela!

salvarFoto: Roberto y María
Foto: Roberto y María

“Ele já não é o seu bebezinho”

Nunca diga isto à uma sogra! Para qualquer mãe os filhos de 50 anos continuam sendo os seus “filhinhos pequenos” e pense que ela, ao casar o filho, já estará sentindo o momento como um pequeno abandono e estará mais sensível do que nunca.

Uma maneira de conseguir fazer uma amizade sólida com a sogra é justamente falar sobre os “pequenos segredos” do filho. Finja que você não conhece bem o seu noivo e que precisa que ela lhe dê dicas e conselhos sobre o que ele gosta, o que não gosta, etc. Se você agir assim, terá uma aliada para sempre! Isso sim, certifique-se de jamais criticar o seu menino!

“Na minha casa é diferente”

Isto não é um concurso! Sabemos que todas as famílias têm as suas tradições e a sua maneira de fazer as coisas, mas no momento do casamento, a ideia é formar uma nova família e portanto, reinventar tradições.

O seu noivo não vai gostar que você compare a mãe dele com a sua, o tempo todo, já que a sua sogra tem a sua maneira de fazer as coisas, por mais diferente que seja da sua mãe, ou do que você está acostumada. Tolerância é a palavra chave.

A sogra pode ser uma problema ou uma grande aliada, vai depender de como você se comunique com ela. Mas se você realmente tem problemas de comunicação com ela, veja as 8 dicas para você se dar bem com a mãe do seu noivo. Muita atenção!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!