5 dicas para conseguir fotos lindas no seu casamento!

5 dicas para conseguir fotos lindas no seu casamento!

Não existe mágica para ter fotos perfeitas, mas existem algumas dicas fundamentais. Confira as dicas de um especialista!

  • Foto e vídeo
  • Recomendações
  • Sponsored

Um álbum de casamento é a materialização da memória emocional do seu grande dia. Por isso mesmo as fotos devem estar perfeitas e a montagem do álbum deve ser impecável. Os desafios para isso são muitos, afinal, a pressão é constante e tudo acontece ao mesmo tempo e a montagem deve ser muito cuidadosa. Wagner Oliva, fotógrafo que se dedica a permitir que os casais revivam as emoções de seu casamento sempre que abrirem seus álbuns, nos dá as dicas para ter o as mais lindas fotos!

salvarWagner Oliva FotografiaEntre em contato com Wagner Oliva Fotografia
Foto: Wagner Oliva Fotografia

1. Escolha bem o fotógrafo, muito bem!

Ter um excelente fotógrafo é mais importante do que qualquer dica de fotografia! Avalie trabalhos anteriores, faça uma visita ao seu estúdio, informe-se sobre sua formação, enfim, busque o máximo de informações possível! Tão importante quanto tudo isso, é essencial identificar-se com o profissional, estar na mesma sintonia, afinal, ele vai fazer parte de um dos momentos mais importantes da sua vida.

salvarWagner Oliva Fotografia
Foto: Wagner Oliva Fotografia

2. Foto perfeita é aquela que tem a sua cara

Wagner Oliva destaca que nas fotos de casamento existem dois estilos principais: as fotos posadas e as jornalísticas. Cada casal tem o seu próprio estilo e a foto perfeita é aquela que encanta, mas vale lembrar que mesclar os estilos garante um ritmo interessante ao trabalho, deixando o álbum ainda mais atraente.

salvarWagner Oliva FotografiaEntre em contato com Wagner Oliva Fotografia
Foto: Wagner Oliva Fotografia

3. Produção impecável

Maquiagem e cabelo perfeitos são tão fundamentais quanto um vestido espetacular. Invista na contratação de um profissional que além de entender de visagismo saiba como os produtos utilizados em sua produção vão reagir com o calor, frio, tipo de iluminação da igreja e recepção…

salvarWagner Oliva Fotografia
Foto: Wagner Oliva Fotografia

4. Iluminação bem resolvida

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Diferentemente do que acontece em fotos de publicidade e/ou moda, em que a luz é ajustada para cada foto, em um evento, o fotógrafo precisa utilizar seu conhecimento para adaptar-se à iluminação, encontrando um uma maneira de fazer os registros com uma luz linda e agradável. Para ajudar nesse resultado, Wagner Oliva recomenda que você tenha um projeto de iluminação coerente e que favoreça o resultado das fotos.

salvarWagner Oliva FotografiaEntre em contato com Wagner Oliva Fotografia
Foto: Wagner Oliva Fotografia

5. Decoração de tirar o fôlego

Ao escolher o local onde vai celebrar seu casamento, lembre-se de que aquela estrutura servirá de pano de fundo para todas as suas fotos. Igreja e salão, portanto, devem ser bonitos por si só. Para garantir o resultado final incrível, a decoração tem papel fundamental!

salvarWagner Oliva Fotografia
Foto: Wagner Oliva Fotografia.

A escolha das fotos

O álbum de casamento deve contar uma história e por isso é necessário que tenha fotos de todos os momentos do grande dia. Wagner Oliva recomenda que o álbum tenha, no mínimo, 80 fotos, e que estas sejam divididas da seguinte maneira: 35% do making of, 35% da cerimônia e 30% da recepção.

salvarWagner Oliva fotografiaEntre em contato com Wagner Oliva Fotografia
Foto: Wagner Oliva Fotografia

A montagem do álbum: o segredo final

O álbum tem o poder de fazer as pessoas reviverem as emoções, por isso, Wagner Oliva monta álbuns especialíssimos, nos quais a diagramação, a paleta de cores e materiais – papeis, couros, tecidos e caixas, todos vindos da Itália ou de Portugal – são milimetricamente pensados dependendo de cada projeto.

salvarWagner Oliva fotografia
Foto: Wagner Oliva Fotografia

O gosto pela fotografia de Wagner Oliva começou ainda na pré-adolescência, mas a dedicação profissional à fotografia veio em 2011, depois de 12 anos no trabalhando em grandes empresas do mercado financeiro. O profissional comanda a Wagner Oliva Fotografia e oferece serviços de fotografia e filmagem a casais que desejam fotos deslumbrantes em álbuns bem cuidados e encantadores. Se não existe mágica para ter uma foto bonita, existe método e cuidado, características que Wagner Oliva domina com perfeição.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Wagner Oliva Fotografia Fotógrafos para casamentos