5 dicas para definir os vestidos das suas madrinhas de casamento

5 dicas para definir os vestidos das suas madrinhas de casamento

As tendências em casamentos para 2015 trouxeram muitas surpresas, inclusive no que diz que respeito aos vestidos para as damas de honor. A tradição que mandava que as damas de honro se vestissem todas de igual já está um bocadinho “demodê”. A grande nova moda é combinar os vestidos das suas amigas e das suas irmãs com o seu, para que o conjunto (sem ser igual) seja harmonioso. Anote as cinco dicas que temos para si hoje e vai ver como será fácil fazer isso mesmo.

  • Convidados
  • Conselhos
  • Vestidos de madrinha

As tendências de casamentos para 2015 trouxeram muitas surpresas, inclusive no que diz respeito aos vestidos para as madrinhas. A tradição das madrinhas de se vestirem iguais chegou, mas não ganhou muitas adepatas aqui no Brasil.

A grande nova tendência é combinar os vestidos das suas amigas com o seu, para que o conjunto, sem ser igual, seja harmonioso. Anote as 5 dicas de como combinar os vestidos das suas madrinhas!

salvarSaiba mais sobre “Ricardo Jayme”
Foto: Ricardo Jayme Design Love Photo
  • 1. Escolha seus tons preferidos

Antes mesmo de escolher os vestidos é importante que escolha seus tons preferidos e que eles combinem entre si. Aposte nos contrastes entre as cores mais frias e cores mais intensas, por exemplo. Tonalidades diferentes de uma mesma cor também criam um efeito belíssimo.

salvar
Foto: Memories Fotografia
  • 2. Escolha um vestido que favoreça a silhueta de cada uma das suas madrinhas

Saiba quais são os modelos que melhor favorecem as suas madrinhas. Use isso como ponto de partida na hora de ajudar a escolher o look. Depois é só pedir o modelo certo, na cor certa. Certifique-se de que elas gostam do vestido que escolheu e que se sintam confortáveis com o seu corte e a sua cor. Confira 3 dicas para escolher um look perfeito de madrinha de casamento.

salvar
Foto: Um Dia de Sonho
  • 3. Contrastes e cores fortes

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

O mais fácil seria que todas as suas amigas usassem o mesmo vestido, claro! Mas essa tradição, muito popular nos EUA, não é muito comum aqui no Brasil. E é bem mais divertido e bonito que os vestidos das suas madrinhas combinem entre si, sem precisarem ser necessariamente iguais. Não é fácil conseguir essa combinação harmoniosa e por isso a técnica mais simples é a do contraste. Que tal um vestido com motivos florais para uma e um vestido com padrões geométricos para outra?

salvar
Foto: Adriana Morais
salvarSaiba mais sobre “Simone Lobo”
Foto: Simone Lobo
  • 4. Misturas que combinam

As estampas devem ser diferentes e os tecidos dos vestidos também! Texturas com relevo em contraste com texturas lisas, por exemplo, vão dar um toque super ousado e original. Se o seu vestido de noiva for de estilo vintage, então os vestidos das suas madrinhas também devem ser, ainda que usem cores, cortes e tecidos diferentes. Se o seu vestido for mais moderno e vanguardista, a regra é a mesma.

salvarSaiba mais sobre “Caroline Cerutti Fotoarte ”
Foto: Caroline Cerutti Fotoarte
salvar
Foto: Arc Fotografia
  • 5. Combine diferentes decotes e comprimentos para os vestidos

Saiba apoveitar a personalidade de cada uma. Decotes mais ousados para as mais atrevidas e discretos para as mais românticas e clássicas. O importante é que tudo seja harmonioso entre si.

salvar
Foto: Adriana Morais

Como você viu, a forma como combina os vestidos das suas madrinhas entre si e com o seu, é uma maneira muito original e criativa para dar um toque mais personalizado ao seu casamento. Não perca os vestidos de madrinhas mais incríveis pra você arrasar em 2015.

E consulte o guia de fornecedores do Zankyou para encontrar os melhores estilistas de vestidos para suas madrinhas.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Caroline Cerutti Fotoarte Fotógrafos para casamentos
Ricardo Jayme - Wedding & Love Photo Fotógrafos para casamentos
Simone Lobo Fotógrafos para casamentos