Publicidade
5 dicas para ter um vídeo de casamento original!

5 dicas para ter um vídeo de casamento original!

Vídeo de casamento não precisa ser “tudo igual”. Se você tem vontade de fazer uma coisa diferente, confira algumas dicas para deixar o vídeo do seu grande dia mais moderno e original.

5 dicas para ter um vídeo de casamento original!
  • Foto e vídeo
  • Recomendações
  • Noivos
  • Original

O vídeo de casamento é um importante complemento às fotos e ao álbum para que você consiga eternizar um dos dias mais importantes da sua vida e da vida do casal.

Publicidade

Por ser mais caro, muitos casais acabam deixando o vídeo um pouco de lado e optam por fazer o registro apenas em fotos, mas… E quando você quiser rever o momento dos votos de casamento em que seu noivo te surpreendeu e fez uma declaração emocionante?

As fotos podem até captar a emoção em seus olhares naquele momento, mas as palavras na voz do seu amado não ficarão gravadas.

Conheça todos os truques para acertar na contratação do vídeo para seu casamento!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Alguns noivos também acabam não querendo o vídeo por achar que filmagens de casamento são “sempre iguais” e tradicionais. Mas, com criatividade e personalidade é possível fazer um vídeo de casamento diferente e super moderno. Veja agora as 5 dicas para ter um vídeo de casamento original!

salvarPeônia Fotografia Cinema
Peônia Fotografia Cinema

1. Mensagem

Uma coisa simples e com bastante significado que pode deixar qualquer vídeo de casamento único e exclusivo é quando as imagens vêm acompanhadas de uma mensagem dos noivos.

Pode ser uma declaração de amor, como vemos no vídeo produzido por Nayara Andrade ImagiArt, onde as lindas palavras da noiva e do noivo abrem o filme, com uma música de fundo que faz parte da história dos dois.

A mensagem pode ser transmitida através dos votos dos noivos, aqueles feito alí, na frente de todos no dia mais importante das suas vidas.  Essas palavras já são suficientes para emocionar qualquer um que assista o filme do grande dia. No vídeo emocionante e leve da Peônia Fotografia e Cinema é o voto da noiva quem abre esse lindo filme! Como não suspirar e se emocionar?

E você já pensou em ver sua história contada por algum familiar, como pelos pais dos noivos ou amigos, contando a história do casal ou como os noivos são vistos pelo resto da turma?

Nesse vídeo da  Z2 Produções super emocionaten da pai da noiva quem narra esse dia tão especial desde sua perspectiva.  Lindo de se ver e ouvir!

2. Música

A escolha da música é essencial, pois é ela quem vai ditar todo o clima do vídeo. Por mais que o seu vídeo tenha imagens bacanas, se a música escolhida for uma mais tradicional ou que sempre é escolhida, imediatamente seu vídeo vai ficar com um “ar tradicional” ou até parecer “mais do mesmo”.

A música tem que seguir o estilo do casamento e claro, tem que ter a ver com o estilo do casal, como mostra esse vídeo de casamento produzido pelo Thiago Amado Filmes. Dá para sentir a personalidade do casal só de assistir. O objetivo dele é fazer filmes que sejam um documento da história da nova família e que emocionem também as futuras gerações.

No filme feito pela Tropicália Filmes podemos ver como a música influencia, dá o ritmo e  pode dar o tom do que vem adiante. A música diferente já consegue deixar o filme incrível e animado sem perder o romantismo.

E nesse vídeo incrível da Studio Couplé é possível dizer que a música é quase um protagonista. Ela consegue contar a história e com ela sabemos que o casamento foi bem animado.

3. Muitas mãos

Que tal ter uma parte do seu casamento filmado pelos seus convidados? Claro que isso não seria feito como uma obrigação, mas sim como uma diversão durante a festa. Deixar uma câmera rodando pelas mãos dos seus amigos, onde cada um filma um pouco, vai deixar o seu filme de casamento muito mais dinâmico e divertido.

4. Ângulos diferentes

Utilizar novos recursos de filmagem são ótimas opções para deixar o seu vídeo com outra cara. Os drones ajudam muito para isso e estão sendo cada vez mais usados em filmagens de casamento, pois oferecem imagens bem diferentes.

Além de produzir filmes de casamento com aquela estética de cinema, a equipe da Cena Mídia faz imagens maravilhosas com a captação de imagens em diversos planos, como esse com imagens aéreas.

Uma dica legal também é acoplar uma câmera em algum objeto como uma garrafa de bebida, por exemplo, e deixar a garrafa passar pelas mãos dos convidados e todos irem dando um golinho. A câmera vai pegar várias reações diferentes e vai resultar em um vídeo bem divertido.

Sem bebida? Você pode acoplar a câmera no microfone e chamar os convidados para cantar ou onde mais o casal achar que pode render imagens bacanas e diferentes.

5. A festa

Se a cerimônia é um momento de muita emoção e um pouco de nervosismo, a festa costuma ser a parte onde a felicidade explode e espontaneidade toma conta, e é claro que isso não pode ficar de fora do seu vídeo de casamento, principalmente se você quer um filme originalQuanto mais natural e espontâneo, mais autêntico será o seu vídeo de casamento.

Se quiser, peça para a equipe responsável pelo filme do seu casamento realmente se “jogar na pista de dança e curtir” como um convidado mais. Ao assistir o filme produzido pela DREAMS FILM temos a sensação de que nós também estamos ali, curtindo a festa com os noivos.

Já no vídeo realizado pela equipe da Adão Filmes é possível ver toda a informalidade e irreverência desse casal mais jovem e que quer mais é comemorar com muita festa. O estilo do casal, que foge do clássico e do tradicional, fica bastante visível no filme de casamento.

Antes de fechar a equipe que vai fazer a sua filmagem de casamento, não se esqueça de pesquisar bastante e conversar com diferentes profissionais para encontrar aquele que mais combina com o estilo dos noivos, pois, se você quer um vídeo original, ele deve ter a cara dos noivos e mostrar a personalidade do casal.

Aproveite e veja mais: Ensaio pré wedding com foto e vídeo: por que você precisa ter! e Fotografia de casamento na praia: tudo que você precisa saber para ter fotos perfeitas!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Thiago Amado Filmes Filmagem para Casamentos
Cena Mídia Filmes Filmagem para Casamentos
Tropicalia Filmes Filmagem para Casamentos
Nayara Andrade ImagiArt Fotógrafos para casamentos
Adão Filmes Filmagem para Casamentos
Z2 Produções Filmagem para Casamentos
Peônia Fotografia e Cinema Filmagem para Casamentos
Dreams Film by Junior Bill Fotógrafos para casamentos
Publicidade

Deixe seu comentário