5 estilos diferentes de casamento para quem não quer uma festa igual a de todo mundo!

Você não é, nem nunca foi uma pessoa trivial, porém você se apaixona, ama e casa, como grande parte da população mundial. Você decide casar e então começa a imaginar o típico buffet, com a festa típica e o vestido típico e é como um verdadeiro pesadelo – você com o seu vestido branco de princesa dançando a primeira valsa num salão decorado com rosas brancas, só com rosas brancas!

Calma, garota! O SEU casamento não é este e não tem como ser! Você faz parte de uma geração que é totalmente livre para fazer a festa mais original jamais realizada no mundo das noivas.

Você pode – e deve, dar asas à sua imaginação e fazer do seu casamento, a festa dos seus sonhos, e não dos seus pesadelos.

Foto: Alex Mendes e Gregg RoehrigSaiba mais sobre “Cetim ”
Foto: Alex Mendes e Gregg Roehrig

É provável que você já tenha uma ideia do tipo de vestido que quer usar para a ocasião, o tipo de lugar (praia, campo, cidade, uma gruta, um iglu), a ideia básica da decoração e alguns detalhes.

Imperdível e onírica também, é a novíssima coleção de vestidos de noiva Temperley London 2016: o glamour do estilo vintage segue em alta!

Você quer algo alternativo, fora do convencional, mas que ao mesmo tempo seja de gosto comum (você quer que seja o dia mais feliz da sua vida e um dos mais felizes dos seus convidados).

Mas você não é uma noiva boho chic e já está um pouco cansada deste estilo – você quer algo TOTALMENTE original e jamais visto em outro casamento.

Você já viu a festa de casamento ultra-original e hipster da irmã da diva pop Beyoncé?

maharaj
Foto: Maharaj Photography

Acertamos? Então, por este motivo, o Zankyou resolveu dar um empurrãozinho para estimular a sua criatividade com estas 5 ideias super estilosas, vistas em casamento de todo o mundo.

São festas em diferentes culturas, com diferentes tradições que podem te inspirar a fazer um “destination wedding” mas na sua própria cidade. Já pensou na cara dos seus convidados, com tanta originalidade?

1. Casamento estilo Picnic folk

Este estilo alegre e multicolorido foi o escolhido para o casamento de Margherita Missoni que se casou com um vestido feito por ela mesma! Ela é herdeira da famosa grife italiana Missoni, com o piloto Eugenie Amos. A festa foi um picnic em clima bucólico com temática folk total: comida árabe, tapetes e almofadões coloridos sobre a grama, louça  marroquina e uma banda estilo gipsy tocando.

Veja na nossa galeria de fotos inspirações perfeitas para um casamento picnic!

imgkid
Foto via Img Kid
boda missoni
Fotos: Portland Mercury y Cordon Press

Para adaptar a sua festa de casamento a este estilo, pense na ideia do piquenique para o buffet – assim ao ar livre. Mas se não é a sua cara, você pode adaptar um cantinho aconchegante, decorado com ar folk, adaptado para um chill out onde os convidados relaxem depois do buffet. Saiba como decorar seu casamento com zonas chill out e lounges com ideias fantásticas!

Elementos fundamentais para criar o estilo étnico:  tapetes berbere (tipo kilim ou persa), poufs  bordados, almofadões para colocar no chão, mesinhas árabes baixas e muita cor!

mosaik events3
Fotos: Mosaik Events

2. Casamento estilo “gaucho”

A argentina Sofía Barrenechea, ícone da moda atualmente, celebrou o seu casamento na Patagônia argentina – onde ela nasceu – ao mais puro e apaixonante estilo gaucho, e com um toque de originalidade do filme “Star Wars” (você consegue imaginar a mistura?).

Dress code da festa: os noivos chegaram a cavalo, com chapéus de gaúcho, botas e poncho, assim como os convidados.

19-sofia-betak-wedding
Foto: Isaias Miciu y Sergio Sandona
05-sofia-betak-wedding
Foto: Isaias Miciu y Sergio Sandona

A cerimônia foi ao ar livre com as montanhas e o lago Traful como cenário. O buffet foi o tradicional “asado argentino” servido em  mesas e bancos de madeira e a primeira “valsa” do casal de noivos foi um tango! Depois, um divertido flashmob com os soldados imperiais da saga Star Wars. Quer casamento mais autêntico do que este?

Este estilo é ideal para os casais de noivos que são fazendeiros ou que estão acostumados com a vida no campo, mas mais que nada, colocamos como exemplo da personalização que deve haver na sua festa de casamento – ele DEVE ser, acima de tudo, a festa da sua vida, a personalização ainda continua sendo a palavra chave para o sucesso de um casamento em 2015, 2016, 2017…hoje e sempre, pelo que estamos vendo.

08-sofia-betak-wedding
Foto: Isaias Miciu y Sergio Sandona
29-sofia-betak-wedding
Foto: Isaias Miciu y Sergio Sandona
22-sofia-betak-wedding
Foto: Isaias Miciu e Sergio Sandona

3. Casamento com toques étnicos e rústico-chic

Imagine a sua festa de casamento em um local exótico e trazendo muita cor para a decoração feita com  elementos geométricos. O lugar perfeito? Um deserto! Mas, com os toques adequados, você pode conseguir este clima em um jardim ou terraço, inclusive.

Para os detalhes e decoração use e abuse de louças decoradas com estampas étnicas, cactus sobre as mesas e nas esquinas, tapetes estampados e mandalas coloridas penduradas nas árvores, ou no teto. Um estilo muito original, além de acolhedor.

Conheça os melhores profissionais de decoração de casamento do Rio Janeiro e consiga o toque étnico perfeito para o seu casamento!

Ruffled - photo by http://www.ambervickeryphotography.com/ - http://ruffledblog.com/late-summer-bohemian-inspiration/
Foto: Amber Vickery
lunaphotoblog
Foto: Luna Photoblog
tyler rye
Foto: Tyler Rye

4. Doce Toscana

Perfeito para dar toque rústico sem renunciar à elegância. Inspire-se nesta charmosa região italiana e faça uma festa única.

Image by Italian Wedding Photographer Jules - www.jules-photographer.com
Foto: Jules Photographer
tour italy now
Foto via Tour Italy Now

Vocês podem fazer um destination wedding maravilhoso em alguma cidadezinha da Toscana ou simplesmente buscar um local ao ar livre e decorar com a atmosfera do país mediterrâneo.

Fundamental para criar o estilo: uma fazenda, sítio ou casa de campo com jardins ao ar livre, ou um lugar como o Castelo de Itaipava; mesas compartilhadas; uma vespa ou fiat 500 clássico, para chegar à cerimônia, luzinhas penduradas e muita fartura – este detalhes farão que a sua festa seja um autêntico casamento italiano, bambina!

Inspire-se com o casamento de Lorranne & Jairo em Verona, na casa de Julieta (sim, de Romeu e Julieta!) Você vai se apaixonar pelos detalhes lindos e românticos deste Real Wedding!

Foto: Saiba mais sobre “Castelo de Itaipava”
Foto: Castelo de Itaipava
le mariage creatif monica martínez
Foto: Le Mariage Creatif (montaje de Mónica Martínez Bordiú)

5. Inspiração surf

Já pensou em uma festa íntima, só em companhia dos melhores amigos, família e no lugar que vocês mais amam, que é a praia?

O azul turquesa do mar, o sol, o movimento das ondas e um autêntico casamento para surfistas, com direito a prancha sol e mar! Estes estilos ficaram famosos quando surfistas de todo o mundo foram para o Havaí, casar na beira da praia, ainda nos anos 70 (sim, eles eram surfer- hippies!).

No Brasil dos anos 70, casamento tinha que ser em salão fechado mesmo, mas hoje? Vale tudo! Para um casamento estilo surf você só vai precisar de amor, da sua prancha, dos seus amigos e de uma praia paradisíaca aos seus pés – Na Pousada dos Coqueiros, por exemplo!

mad love weddings
Foto: Mad Love Weddings
0551_Be&Uve
Foto: Sara Lobla
0814_Be&Uve
Foto: Sara Lobla

Elementos que não podem faltar do casamento estilo surf:

– Dias prévios de caipirinhas y surf, para relaxar;

– Um vestido curto inspirado nas roupas de neoprene usadas no esporte;

– Noivos e convidados com os pés na areia;

– Um jardim tropical decorado com flores e folhas verdes;

– Uma grande festa-luau na praia, até o amanhecer.

0330_Be&Uve
Foto: Sara Lobla
0917_Be&Uve
Foto: Sara Lobla
0909_Be&Uve
Foto: Sara Lobla

Viu como não precisa ter pesadelos imaginando uma festa de casamento tradicional? Você já pode ir se animando para organizar uma celebração inesquecível e com a sua personalidade impressa em cada detalhe!

Não perca outras dicas sobre como fazer um casamento dentro das tendências de 2015 e cheio de estilo para ser a noiva mais original do ano!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Shadevenne Alta Costura: vestidos de noiva para quem sonha em se casar como uma princesa
Shadevenne Alta Costura: vestidos de noiva para quem sonha em se casar como uma princesa
O atelier Shadevenne decidiu organizar o evento Cinderela, onde as noivas poderão vivenciar uma pequena mostra do que sentirão no seu casamento. O evento terá lugar no dia 28 de maio às 18h e promete vir com príncipe e prova do sapatinho de cristal incluídos! Confira!
Como ser um noivo MODERNO, estiloso e elegante: trajes diferentes para homens distintos!
Como ser um noivo MODERNO, estiloso e elegante: trajes diferentes para homens distintos!
Os tempos mudaram e os noivos também. Assim como as mulheres, os homens querem expressar sua personalidade e estilo no dia do casamento. Leia este artigo e diga adeus ao tradicional terno. Nós te ajudamos a fazer bonito, a como ser um noivo moderno, estiloso e elegante e escolher a roupa que tem mais a ver com você.
Diferentes estilos de casamento: qual é o seu?
Diferentes estilos de casamento: qual é o seu?
Os casamentos refletem perfeitamente o estilo do casal. Nem mesmo se duas noivas usarem os mesmos fornecedores, os casamentos serão iguais. Por terem vários estilos, são várias as classificações que podem receber, por isso resolvi falar sobre o estilo informal e formal, e dentro desses dois modelos, você verá o que se enquadra no seu perfil.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações