Como decorar a mesa das crianças no meu casamento: 5 passos

Como decorar a mesa das crianças no meu casamento

Em alguns casamentos não vemos a presença de crianças, pois alguns noivos preferem ficar um ambiente mais adulto no grande dia. No entanto, apesar disso, é normal que as crianças da  família continuem indo a esses grandes eventos, independentemente da controvérsia. E, nessas grandes reuniões, as crianças devem se comportar bem e ter entretenimento suficiente para que elas e seus pais possam se divertir.

A mesa de jantar será o lugar onde elas passam mais tempo e sua decoração, baseada em entretenimento, é o segredo para conseguir que se distraiam e se divirtam. Descubra como decorar a mesa das crianças no seu casamento em apenas 5 passos.

Passo 1. Utilize elementos especiais

Na hora de pensar na decoração das mesas, é importante dedicar um tempinho para pensar na decoração da mesa das crianças. Elas adoram cores, formas diferentes, movimentos e tudo o que possa ser utilizado no seu casamento, sem renunciar à essência original do grande dia.

Sendo assim, escolha uma louça com cores vivas (de acordo com a paleta de cores escolhida para a decoração em geral) ou desenhos infantis (genéricos, se super heróis, de princesas da Disney…). Hoje em dia, podemos cair na tentação de utilizar esses objetos sem renunciar ao bom gosto. Escolha talheres menos perigosos ou específicos para crianças, com os quais os pais não precisem se preocupar.

Saint Morit’s Buffet e Eventos – Foto: divulgação

Você pode escolher também toalhas mais divertidas, seguindo o estilo das toalhas escolhidas para as mesas dos adultos. Afinal das contas, as crianças também merecem uma atenção especial neste dia.

Além disso, você pode mudar os centros de mesa por elementos e detalhes que façam referência à sua infância com ídolos reais ou da ficção. Não esqueça de incluir objetos que façam com que as crianças se divirtam, como lápis de cor ou potinhos de bolinhas de sabão.

Cetim. Foto: Ale Borges

Passo 2. Inclua kit kids

Além de tudo o que citamos antes, as crianças precisam de jogos de verdade, entretenimento  verdadeiro. Os kits feitos especialmente para crianças são uma ótima alternativa. Mas o que são eles? São caixas que incluem atividades para crianças menores de dez anos.

Dentro, os pequenos encontrarão uma lista de tarefas que a criança mais velha lerá e outras terão que seguir. Entre eles, desenhos para o casal, que podem ser feitos com os materiais dentro da caixa. Mas também outros jogos: encontrar as sete diferenças, quebra-cabeças,ou outros jogos que exigem o uso de papéis e pinturas. Você pode usar o ambiente de casamento ou os personagens envolvidos para preparar os jogos; assim, as crianças se sentirão envolvidas e poderão brincar com seu ambiente.

Foto: Natalia Albarra

Passo 3. Prepare comidas divertidas

O cardápio infantil geralmente não se parece muito com o servido para os adultos, a menos que os pequeninos no casamento sejam verdadeiros gourmets, algo bastante difícil nessa idade. Portanto, sua comida deve ser especial para que eles se divirtam comendo. Pequenos lanches e bebidas sempre disponíveis, primeiro salgados e depois doces, aproveitando formas divertidas, sabores diferentes e cores que chamam a atenção. Tudo isso não só irá divertir as crianças, mas ajudará na decoração da mesa.

Ao mesmo tempo, coloque prêmios perto das mesas, ou sobre elas, que ajudem as crianças a ter um incentivo depois de comerem a refeição principal. Falamos de dispensadores de sorvete, milkshakes e pipocas ou os típicos docinhos que eles amam, todos expostos em volta e decorando a área das crianças. Isso permitirá criar uma estadia exclusiva para os pequenos, que se divertirão comendo e brincando.

Saint Morit’s Buffet e Eventos – Foto: divulgação

Passo 4. Distribua lembracinhas

As crianças devem se sentir especiais com diferentes lembrancinhas. Ao chegar à mesa, na recepção, com a decoração acima mencionada, você deve incluir lembrancinhas que sirvam de boas-vindas. Nós não falamos sobre videogames ou outros presentes caros, mas sobre quebra-cabeças, adesivos, pinturas, pirulitos…

É interessante também criar um ambiente dedicado para eles com videogames, tendas, teatros, baús com brinquedos… Essas áreas devem estar muito próximas da mesa dos pequenos, não apenas para decorar, mas para as crianças alternarem a comida com diversão.

Foto: via Pinterest Amanda Elzaibak

Passo 5. Organize jogos

Aqui está permitido brincar durante as refeições. É importante comer, mas brincar (desde que você não organize jogos muito frenéticos) é muito mais divertido. Assim, determine diferentes momentos para despertar a imaginação dos pequenos, talvez após cada prato, o que geralmente inclui pequenos momentos de espera.

Primeiro, organize jogos que sirvam para apresentar as crianças da mesa e para que elas comecem a se conhecer; para isso, os nomes das crianças terão um papel relevante. Em seguida, use a mesa e as cadeiras para jogar jogos de habilidade, motivar as crianças a cantar e criar histórias, preparar jogos com rimas e questionários para que todos participem.

Foto: via Pinterest Almost Heaven Wedding Planning & Consulting

Viu como é fácil decorar a mesa das crianças para o seu casamento? Caso esteja procurando profissionais especializados que ajudem nessa tarefa, não deixe de consultar o nosso guia de fornecedores.

Leia também:

Como vestir as crianças para um casamento em 5 passos

O que fazer com as crianças em casamentos

* Texto original de Michelle Vasconcellos publicado em 03/10/2014. Post atualizado em 29/06/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Como decorar o meu casamento em 5 passos
Como decorar o meu casamento em 5 passos
Ainda não sabe como decorar o seu casamento? Siga estes 5 passos para que você possa refletir na decoração do grande dia todos os detalhes que você sempre sonhou.
Como escolher as cores para decorar o meu casamento em 5 passos
Como escolher as cores para decorar o meu casamento em 5 passos
A escolha das cores da decoração do grande dia é um dos pontos cruciais para conseguir um ambiente personalizado único. Te damos 5 as dicas para acertar nas cores da decoração do casamento!
Como escolher bolo do meu casamento em 5 passos
Como escolher bolo do meu casamento em 5 passos
O bolo de casamento chama tanta atenção quanto os noivos em uma festa de casamento. Quer fazer bonito? Siga esses 5 passos para escolher o bolo de casamento perfeito e não deixar a massa desandar.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações