5 ideias para fugir da tradicional chuva de arroz

Recepção da maneira como os noivos merecem. Foto: Layla Eloá

Existem algumas tradições no casamento que são realizadas há séculos e permanecem vivas nos dias de hoje. O costume da chuva de arroz nos noivos após a cerimônia é uma delas. Essa é uma tradição que vem do antigo oriente, onde o arroz significava fertilidade e prosperidade e jogá-lo nos noivos era uma forma de desejar-lhes esses votos.

Atualmente o arroz continua fazendo parte das cerimônias, mas é verdade que alguns casais estão preferindo inovar. E para te ajudar a escolher algo bem criativo para o momento da saída da igreja o Zankyou tem 5 ideias para fugir da tradicional chuva de arroz.

Os balões também são uma opção criativa para receber aos noivos. Foto: Carlos Leandro

1. Chuva de balões
O arroz acaba sujando o chão e pode fazer com que alguém escorregue. Já os balões certamente chamarão a atenção e transmitirão muita alegria! Escolha aqueles em formato de coração e coloridos, que vão combinar perfeitamente com o que pede o momento e deixarão as fotos lindas!

Porque não trocar o arroz pelas bolinhas de sabão. Foto: Rafael Porto

2. Bolinhas de sabão
Outra opção que está na moda e que também é mais ecológico que jogar o arroz são as bolinhas de sabão. É uma maneira divertida e fácil de fazer para esperar os recém-casados saírem da igreja.

As pombas simbolizam o amor e o romantismo. Foto: Chema Naranjo

3. Pombas brancas
Diz a tradição que as pombas são as mensageiras do amor e por isso nada melhor para selar essa união que fazê-las abençoar os noivos quando estiverem deixando a igreja. É importante certificar-se do seu bem estar e deixá-las em uma jaula especial, assim você evita que elas roubem a cena durante o casamento liberando-se antes do previsto.

Confete dá um clima de carnaval ao casamento. Foto: Layla Eloá

4. Confete
A alegria do carnaval, também é uma boa opção para saudar o novo casal. E nesse caso a criatividade é o limite: em forma de coração, estrelas, papel picado, colorida. O importante nesse caso é dar um toque especial a primeira caminhada dos noivos como marido e mulher.

A beleza das flores brinda aos noivos. Foto: Rodrigo Zapico

5. Pétalas de flores 
As pétalas de flores são super fáceis de conseguir e dão um toque especial nas fotos. Assim como o confete, com as flores também é possível abusar das cores e fazer uma recepção alegre para os noivos.

Já deciciu como você quer ser recebido na saída da igreja?


 

 

 

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Vestido de noiva tradicional
Vestido de noiva tradicional
O casamento é uma data especial que envolve muitas decisões importantes. E uma delas é o vestido de noiva. Opções não faltam! Vestidos de noivas coloridos, vestidos de noiva mais românticos, para todos os gostos e estilos. As tendências dos vestidos de noiva 2013 estão muito diferenciadas, desde os vestidos mais ousados até o clássico vestido de noiva tradicional.
Como ser um noivo MODERNO, estiloso e elegante: trajes diferentes para homens distintos!
Como ser um noivo MODERNO, estiloso e elegante: trajes diferentes para homens distintos!
Os tempos mudaram e os noivos também. Assim como as mulheres, os homens querem expressar sua personalidade e estilo no dia do casamento. Leia este artigo e diga adeus ao tradicional terno. Nós te ajudamos a fazer bonito, a como ser um noivo moderno, estiloso e elegante e escolher a roupa que tem mais a ver com você.
Foto: Fábio Oliveira
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Se você ainda não encontrou seu vestido de noiva perfeito para o grande dia em BH, conheça os 9 melhores estilistas da capital mineira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações