5 ideias para fugir da tradicional chuva de arroz

5 ideias para fugir da tradicional chuva de arroz

Atualmente o arroz segue fazendo parte das cerimônias, mas é verdade que alguns casais estão preferindo inovar. E para te ajudar a escolher algo bem criativo para o momento da saída da igreja o Zankyou tem 5 idéias para fugir da tradicional chuva de arroz.

  • Planejamento
  • Igreja
salvar
Recepção da maneira como os noivos merecem. Foto: Layla Eloá

Existem algumas tradições no casamento que são realizadas há séculos e permanecem vivas nos dias de hoje. O costume da chuva de arroz nos noivos após a cerimônia é uma delas. Essa é uma tradição que vem do antigo oriente, onde o arroz significava fertilidade e prosperidade e jogá-lo nos noivos era uma forma de desejar-lhes esses votos.

Atualmente o arroz continua fazendo parte das cerimônias, mas é verdade que alguns casais estão preferindo inovar. E para te ajudar a escolher algo bem criativo para o momento da saída da igreja o Zankyou tem 5 ideias para fugir da tradicional chuva de arroz.

salvar
Os balões também são uma opção criativa para receber aos noivos. Foto: Carlos Leandro

1. Chuva de balões
O arroz acaba sujando o chão e pode fazer com que alguém escorregue. Já os balões certamente chamarão a atenção e transmitirão muita alegria! Escolha aqueles em formato de coração e coloridos, que vão combinar perfeitamente com o que pede o momento e deixarão as fotos lindas!

salvar
Porque não trocar o arroz pelas bolinhas de sabão. Foto: Rafael Porto

2. Bolinhas de sabão
Outra opção que está na moda e que também é mais ecológico que jogar o arroz são as bolinhas de sabão. É uma maneira divertida e fácil de fazer para esperar os recém-casados saírem da igreja.

salvar
As pombas simbolizam o amor e o romantismo. Foto: Chema Naranjo

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

3. Pombas brancas
Diz a tradição que as pombas são as mensageiras do amor e por isso nada melhor para selar essa união que fazê-las abençoar os noivos quando estiverem deixando a igreja. É importante certificar-se do seu bem estar e deixá-las em uma jaula especial, assim você evita que elas roubem a cena durante o casamento liberando-se antes do previsto.

salvar
Confete dá um clima de carnaval ao casamento. Foto: Layla Eloá

4. Confete
A alegria do carnaval, também é uma boa opção para saudar o novo casal. E nesse caso a criatividade é o limite: em forma de coração, estrelas, papel picado, colorida. O importante nesse caso é dar um toque especial a primeira caminhada dos noivos como marido e mulher.

salvar
A beleza das flores brinda aos noivos. Foto: Rodrigo Zapico

5. Pétalas de flores 
As pétalas de flores são super fáceis de conseguir e dão um toque especial nas fotos. Assim como o confete, com as flores também é possível abusar das cores e fazer uma recepção alegre para os noivos.

Já deciciu como você quer ser recebido na saída da igreja?