X

5 perguntas para fazer antes de escolher seu vestido de noiva

Foto: Pedro KlaK Fotografía

Acaba de ficar noiva? Tem muitas coisas para pensar e preparar e além de tudo deve estar com as emoções a flor da pele. O lugar da celebração, as flores, a lista de convidados e principalmente: o seu vestido de noiva. Sem dúvida virão as perguntas:

1. Por onde começo?

Boa pergunta! A primeira resposta que vem a cabeça é: internet! E sem dúvida é uma boa opção para começar!

A maioria das noivas no momento que decidem se casar, vão para o computador em busca das últimas novidades e das tendências em casamentos. Um segundo passo que pode te ajudar a ficar por dentro do que está em alta no mundo dos casamentos é ir à feiras e eventos de noiva.

Um conselho: dedique um dia para celebrar com seu namorado o fato de estarem noivos! Marquem uma viagem juntos, um jantar romântico para pensarem na lista de convidados, ou como imaginam a festa. Aproveitem e voem longe, pensem em cada detalhe, como gostariam que fosse tudo. Se imagine vestida de noiva, entrando no local da cerimônia, com seu futuro marido te esperando ali bem na sua frente. Depois disso tudo, estará pronta para começar a procurar o seu vestido de noiva ideal.

Foto: Pedro KlaK Fotografía

2. Com quanto tempo de antecedência devo escolher meu vestido de noiva?

As coleções de vestidos de noiva saem aproximadamente em setembro do ano anterior da temporada, o que em minha opinião é a melhor data para começar. Com todas as novidades frescas e super antenadas. Não importa se você vai se casar em abril ou em outubro.

Não tenha medo de que seja muito cedo nem nada disso. Se você se apaixona por um vestido um ano antes do seu casamento, não se preocupe, invista nele e não pense que possa gostar de outro no futuro.

Por outro lado, fique antenada nas liquidações , porque você pode conseguir seu vestido dos sonhos por um preço ainda melhor!

3. Quantas lojas visitar?

Não existe um número exato de lojas para visitar, comece por aquelas que você já conhece ou peça referências às amigas. Agende horário nas lojas que você mais goste e se interesse, não perca o seu tempo em lojas que logo de cara saberá que não encontrará o seu vestido por ali.Lembre-se que vestidos de noiva são um pouco como perfumes e se você experimenta muitos de um avez só pode ficar “confusa”, portanto cuide deste detalhe.

4. Quem eu peço para ir comigo às lojas?

De preferência uma ou duas pessoas no máximo. Sua mãe, irmã, amigas que tenham o mesmo gosto ou até mesmo sua wedding planner. Tome cuidado com as opiniões alheias, lembre-se que quem tem que se apaixonar pelo modelo em primeiro lugar é você!

Foto: Pedro KlaK Fotografía

5. Como saberei se é o modelo adequado para meu corpo?

Cuidado com a lenda urbana que dizem por aí que: “Quando colocar no corpo logo saberá se é o seu vestido ou não”. Falso! Algumas noivas vêm um vestido na vitrine e já sabem que é o seu vestido, outras precisam provar mais de 5 vezes para terem a certeza, outras necessitam pensar 2, 3 ou 7 dias para terem clara a decisão.

Não existem mulheres iguais, não existem noivas iguais, não existem casamentos iguais.

Portanto confie em seu próprio critério, nos profissionais que você escolheu, escute os conselhos de pessoas experientes. Nós que nos dedicamos nossa vida profissional as noivinhas, desejamos, mas que ninguém, que você esteja deslumbrante no dia do seu casamento


Guestblogger: María Salas de María Salas Moda Nupcial
Há 14 anos María se dedica profissionalmente a moda nupcial.

Você pode seguir María Salas em Google +/Twitter/ Facebook

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação