5 razões para usar um vestido de noiva usado

5 razões para usar um vestido de noiva usado

Quando falamos em usar um vestido de noiva usado, pode ser que venha o pensamento de que ele não será tão especial, de que não será o "seu" vestido, ou até de que não será o melhor vestido de noiva e todos os tempos. Gabi Gesch, do site americano de compras de casamento de segunda mão BravoBride.com 5 razões para usar um vestido de noiva usado. Confira!

  • Vestidos de noiva
salvar
Usar um vestido de noiva usado não deixará você sentir menos especial. Foto: David One©

Quando falamos em usar um vestido de noiva usado, pode ser que venha o pensamento de que ele não será tão especial, de que não será o “seu” vestido ou até de que não será o melhor vestido de noiva de todos os tempos. Gabi Gesch, do site americano de compras de casamento de segunda mão BravoBride.com nos dá 5 razões para usar um vestido de noiva usado. Confira!

salvar
Dois vestidos uma noiva: uma tendência. Foto: Eric Velado©

5. O verde agora é o novo branco
No quesito responsabilidade ambiental, o “verde” é agora o novo branco. Isso não significa que você deva usar um vestido verde no seu casamento, mas sim que, ao usar um vestido usado, além de economizar seus próprios recursos financeiros, também evitará o desperdício de matéria prima, mão de obra, viagens de carro a busca do vestido e do estilista, energia, enfim, é uma escolha inteligente.

4. Você o usará apenas uma vez
Você desfilará nesse vestido apenas uma vez. Um dia, uma festa. Usar um vestido de noiva usado é tão especial como um vestido de noiva novo, pois a emoção do casamento vem do amor do casal e da energia dos convidados. Além disso, normalmente eles recebem um cuidado enorme, pois como será para você, esse vestido já foi o item mais importante do casamento de alguma noiva.

salvar
É uma chance de usar o vestido dos seus sonhos. Foto: Eric Velado©

3. Uma noiva, dois vestidos
Se você é uma mulher indecisa e não poderá se decidir por apenas um vestido de noiva ou seguirá a tendência de usar dois vestidos no casamento, comprar um vestido de noiva usado pode te ajudar e muito, principamente a não gastar uma parte tão grande do seu orçamento apenas no seu vestido.

salvar
Você poderá ter uma folga no orçamento. Foto: David One©

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

2. Para agradar aos seus pais
Seus pais, tão queridos e generosos, sempre sonharam sua filha como uma noiva tradicional, mas você, por outro lado, sempre teve em mente um vestido chique e sexy para dançar por toda a noite com seu marido e amigos. Se você comprar ambos usados, use um para as fotos oficiais e tradicionais e outro para curtir o casamento, assim agradará a todos e se sentirá mais feliz com sua escolha!

1. Seguindo o Budget
Vera Wang é a estilista do seu vestido de noiva desde que você tinha 15.  Emanuelle Junqueira é a única estilista do mundo com a qual você se identifica. Mas, se o seu budget não te permite comprar um vestido novo, a sua chance de realizar seu sonho é justamente comprar um vestido de noiva usado. Você surpreenderá a todos no seu casamento, mas não a sua conta bancária.

Alguma noiva está pensando em usar um vestido de segunda mão? Nos conte sua busca pelo vestido!