5 razões para você fazer um vestido de noiva de alta-costura e sob medida: lembre-se que esse é o vestido mais importante da sua vida!

Você quer ser uma noiva espetacular, e não somente mais uma noiva? Pois bem, sejamos diretos: invista no seu vestido de casamento. Esse é o grande passo para isso acontecer.

Vestir-se para o dia do seu casamento é um dos rituais mais belos que uma pessoa pode passar na vida. Não é colocar a roupa do trabalho, do treino ou do passeio. Também não é se fantasiar para uma festa. Na verdade é vestir-se de você, um vestido com o seu estilo, com a sua beleza e características.

Percebendo essa essência e delicadeza, Juliana Bocchese criou um atelier especializado em atender os desejos das noivas, apostando na empatia e na personalidade das noivas, até chegar a resultados diferenciados e surpreendentes.

Vestidos personalizados para o grande diaEntre em contato com Atelier Juliana Bocchese
Atelier Juliana Bocchese – Foto: Divulgação

5 razões para dizer sim!

Dada a grande experiência da especialista, pedimos cinco razões para a noiva fazer um vestido de alta- costura sob medida:

1. Para que o vestido tenha a sua cara, a sua personalidade;

2. Para ter um vestido feito em cima das suas medidas exatas; 

3. Para ter a possibilidade de escolher como quer o seu vestido e fazer todas as alterações que você quiser fazer (e escolher a renda e o estilo do bordado, se for o caso);

4. Para ter acesso a um vestido único, feito com exclusividade para você;

5. E, por último, mas não menos importante, para valorizar um trabalho/produto, feito no Brasil, que gera empregos, que não usa mão de obra escrava e que contribui para a economia do lugar onde você vive. Só por este motivo, já valeria à pena.

Opções para todos os gostos e estilos
Atelier Juliana Bocchese – Foto: Divulgação

Sim!

O próximo passo após decidir que vai fazer um vestido personalizado, é encontrar uma profissional que você realmente goste. Não basta achar os vestidos bonitos, tem que ter uma afinidade, uma empatia necessária para que tudo corra bem.

Precisa haver uma identificação. Pesquise sobre o trabalho dela e marque um horário para conhecer de perto. Existem muitos profissionais que não entregam o que vendem. Muitas vezes, o marketing se sobressai ao produto, mas isso é uma minoria. Um cerimonial de confiança, saberá te ajudar nesta hora“, revela Juliana

Rendas, bordados e demais detalhes, todos podem ser pensados no seu vestido idealEntre em contato com Atelier Juliana Bocchese
Atelier Juliana Bocchese – Foto: Divulgação

Quando começar? 

Agora! Ou, quer dizer, daqui a pouco. Tenha em mente que o processo de criação do vestido de noiva feito sob medida exige tempo e paciência. Não é simplesmente fazer a barra da calça. É um quebra-cabeça que passa por muitas modificações, de gosto e corpo.

No seu atelier especializado, Juliana prefere trabalhar com prazos mais estendidos, nada feito na correria. “Eu não gosto muito quando a noiva chega com menos de seis meses, acho que não funciona bem. Quando se faz um vestido sob medida, deve-se levar em conta que muitas provas serão feitas, quantas forem necessárias e como temos que respeitar um cronograma, quanto mais tempo tivermos pela frente, melhor. Sem contar que, normalmente, noivas podem emagrecer, mas também podem engordar. Esses contratempos precisam ser considerados.

Modernos, românticos, vestidos originais
Atelier Juliana Bocchese – Foto: Divulgação

No atelier

Juliana Bocchese conta que no atelier possui uma coleção com mais de vinte vestidos. Isso facilita muito a experiência da noiva, porque ela tem a possibilidade de experimentar vários tipos de modelagens e estruturas diferentes, para sentir o que lhe cai melhor.

Definido isso, o vestido é construído sob medida, podendo escolher a combinação de rendas, apliques e bordados. É oferecida também uma consultoria completa na escolha dos acessórios, cabelo e maquiagem. Tudo precisa estar muito alinhado com o estilo da noiva, com o estilo do vestido e, claro, em harmonia com a cerimônia e o local da festa. 

Agora, atenção! Juliana pede cuidado às pretensões da noiva, ou seja, que ela tenha clareza e foque em seus desejos, e permita ser auxiliada pela profissional:

Bom, em primeiro lugar, precisa ficar claro que, vestido de noiva não pode ser uma ‘fantasia’, um personagem. Ele precisa ter o estilo da noiva, precisa combinar com a personalidade dela. O que vemos por aí, são vestidos tão parecidos uns com os outros, que quase parecem um uniforme para casar.

Empatia com profissional é fundamental para o sucesso da costuraEntre em contato com Atelier Juliana Bocchese
Atelier Juliana Bocchese – Foto: Divulgação

Tipos de corpo 

Sempre começo pelo biótipo físico desta noiva“, revela JulianaMuitas vezes existe um desejo que não combina muito com a estrutura do corpo, sendo assim, é super importante ter a possibilidade de vestir e testar modelagens diversas.

Tão importante quanto a escolha da modelagem que mais favorece, deve-se levar em consideração, o estilo da festa, assim como o horário.

Cerimônias ao ar livre, pedem vestidos mais leves e delicados. Como eu prezo muito o conforto, todos os meus vestidos trazem esta característica. Para Juliana Bocchese, é extremamente desconfortável usar vestidos que tem uma construção muito estruturada, pesada e armada, pois tiram muito da sua mobilidade.

A noiva fica cansada, não consegue circular facilmente e nem tampouco dançar livremente, fora o calor que ela sente debaixo de tantas camadas de tecido, tules e rendas. É preciso levar tudo isso em consideração na hora da escolha. O vestido pode ser maravilhoso, mas também pode te deixar incomodada a festa inteira. 

Estilos de casamento influenciam modelos
Atelier Juliana Bocchese – Foto: Divulgação

Estilo da festa

Muitas vezes, isso é realmente um problema. A especialista diz que muitas noivas sonharam em casar com um estilo de vestido mais suntuoso, porém, a cerimônia acontecerá na praia.

É preciso muito cuidado nesta hora, para não parecer que você caiu de paraquedas em seu próprio casamento!! Harmonia é fundamental. Muitas vezes, apenas diminuindo o volume do vestido, ele já se adequa melhor à ocasião. Uma boa estilista saberá decodificar esse sonho e transformá-lo em uma bela realidade.

Acessórios precisam harmonizar com vestidoEntre em contato com Atelier Juliana Bocchese
Atelier Juliana Bocchese – Foto: Divulgação

Personalizando

Retomando, primeiro vem a escolha da profissional, a triagem de imagens, a conversa sobre os detalhes da festa e os desejos da noiva e enfim a selecionar e experimentar os estilos que mais combinam.

Um ponto curioso nessa etapa é que, não raro, acontece da noiva chegar com um desejo e acabar escolhendo outro completamente diferente. Isso acontece por conta da possibilidade de experimentar e testar, no corpo, modelagens que, na prática, podem não ser as que mais valorizam o biotipo da noiva em questão. “Por isso, a noiva não pode ter preguiça de experimentar. Sempre digo isso às minhas clientes.

Além do vestido feito sob medida já em construção, chega a hora da noiva também se atentar à maquiagem e acessórios. Tudo deve estar em perfeita harmonia.

A começar pelo cabelo e maquiagem, que para mim, tem uma importância fundamental, pois podem comprometer de forma fatal a beleza do conjunto“, explica Juliana Bocchese.

Muitas vezes, a noiva escolhe um vestido super delicado e o profissional faz uma maquiagem pesada, com olhos marcados e um cabelo muito estruturado e o resultado fica uma confusão visual. Uma coisa não conversa com a outra.

Consultoria completa para a noiva
Atelier Juliana Bocchese – Foto: Divulgação
Vestidos com estilo da noivaEntre em contato com Atelier Juliana Bochesse
Atelier Juliana Bocchese

Acessórios

O mesmo se dá em relação aos acessórios. Muito cuidado nesta hora, pois um brinco errado compromete, uma tiara fora de sintonia com o estilo do vestido, compromete, enfim, por isso é tão importante a opinião do estilista, pois ele saberá conciliar e harmonizar todos os detalhes.

Com relação ao sapato, nem preciso dizer que é de extrema importância, neste caso, não apenas esteticamente falando, mas pelo conforto. Não existe nada pior do que passar a festa com dores nos pés. Tira o humor e a graça de qualquer um. Existem vários profissionais excelentes que fazem sapatos sob medida que, além de lindos, são super confortáveis. Por favor, noivas, escolham muito bem este item e não desçam do salto!“.

E você? Ficou encantada com tantas possibilidades para o seu vestido de noiva feito sob medida? Deu para notar que são mais do que cinco razões para se investir nesse item, não é ?

Pois siga os passos descritos por Juliana Bocchese nesta matéria. Depois de salvar no seu celular as imagens de vestidos que lhe agradaram, faça uma pesquisa sobre os melhores profissionais e vá conversar com eles. Se você busca por um vestido original, confortável e charmoso, procure pelo atelier de Juliana Bocchese.

Entregue-se ao processo e esteja simplesmente maravilhosa com o vestido mais especial feito para você.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como escolher o seu vestido de noiva em 5 passos
Como escolher o seu vestido de noiva em 5 passos
Siga esses 5 passos para escolher o vestido de noiva perfeito para você ARRASAR no dia do seu casamento.
5 dicas perfeitas para escolher o vestido de noiva para grávidas!
5 dicas perfeitas para escolher o vestido de noiva para grávidas!
Está em busca de um vestido de noiva para grávidas? Aqui estão as melhores dicas para acertar do modelo sem abrir mão do vestido dos seus sonhos.
Pó de Arroz - Foto: Divulgação.
O vestido de noiva perfeito para cada signo: qual é o seu?
Romântica, moderna, clássica, fashionista? Selecionamos o vestido ideal para as noivas de cada signo. Confira os modelos apresentados e veja se ele combina com o seu perfil.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações