5 tradições de casamento que você não pode deixar de fora

A palavra casamento está recheada de outras ideias, ela nos faz lembrar: festa, comemoração, noivos, igreja, vida à dois, mas também Tradição. Enfim, quem pensa em se casar, de uma certa forma, está dando continuidade a esta tradição milenar que é um casamento. Zankyou separou 5 tradições que não podem faltar na sua festa!

  • Planejamento

A palavra casamento está recheada de outras ideias, ela nos faz lembrar: festa, comemoração, noivos, igreja, vida à dois, mas também tradição. Quem pensa em se casar, de uma certa forma, está dando continuidade a esta tradição milenar que é um casamento.

Pensando nisso o Zankyou separou 5 tradições que não podem faltar na sua festa:

salvar
Compartilhar com a família e amigos esse momento de união não tem preço. Foto: Esther2rings

1- Compartilhar o momento

O casamento é acima de tudo uma festa para celebrar o início de uma família. O  mais importante é estar perto das pessoas que você ama. Neste caso, pouco importa quanto custou o arranjo de flores ou a fineza do cardápio, o que é mais importante é justamente poder compartilhar esse grande momento e isso significa estar presente com todos não só posando para as fotos!

salvar
Se divirta com seus convidados. Foto: Layla Eloá photography

2- O momento do “sim”

Entrar na igreja faz parte do momento da união, mas você não precisa necessariamente passar pelo corredor de uma capela ou de uma igreja, ainda mais se não for religioso, mas o momento do ‘sim’ é importante. Você pode fazê-lo de diversas formas, mas não deixe de fora este ritual.

salvar
O momento mais esperado do beijo. Foto: Jaime Glez

3- O beijo

É um pequeno momento, mas que tem todo um significado. A famosa frase ‘Você pode beijar a noiva’, além de ser super romântica, essa é a hora que será imortalizada pelos flashs dos fotógrafos!

salvar
O momento do discurso não pode faltar num grande casamento. Foto: Tracy Rubem

4- O momento do discurso

O momento do discurso é divertido. Mas tente ver antes com sua madrinha ou padrinho qual o conteúdo desse discurso, pois algumas piadas podem acabar não sendo apreciadas por vocês e nem pelos convidados.

salvar
Fazer uma festa divertida são momentos que ficarão guardados na memória. Foto: Andrea Criminna

5- Música para festejar

Em um casamento diversos fatores implicam diversão. A escolha da banda ou DJ e o repertório musical da festa farão toda a diferença. Tem muito casamento que aposta e acerta em cheio nisto! Além da música, outros tipos de entretenimento como utilizar fogos de artifício no casamento ou mesmo contratar animadores. Vale tudo para o grande dia!

Qual tradição você não vai deixar de fora?

Siga-nos no Twitter e Facebook e acompanhe as novidades de casamento!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!