5 vantagens de escolher o inverno para o seu casamento

5 vantagens de escolher o inverno para o seu casamento

Casamento no inverno em muitas situações é sinônimo de sofisticação e ao mesmo tempo pode trazer muitos benefícios para o seu bolso. Contraditório não? Listamos algumas vantagens para quem está planejando se casar na estação mais charmosa do ano.

  • Planejamento
  • Guest-blogger
  • Inverno

Casamento no inverno em muitas situações é sinônimo de sofisticação e ao mesmo tempo pode trazer muitos benefícios para o seu bolso. Contraditório não? Listamos algumas vantagens para quem está planejando se casar na estação mais charmosa do ano.

1. Disponibilidade de data

Pense que no mercado de casamento, também existe “alta e baixa temporada”. Como a maioria das noivas prefere casar na primavera e verão, esteja certa de que você terá muita facilidade de conseguir datas disponíveis durante o inverno.

salvarSaiba mais sobre “Espaço Le Coq”
Foto: Via Facebook Espaço Le Coq

2. Bons descontos no fechamento de contratos

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Como junho, julho e agosto são meses de pouca procura, alguns fornecedores podem dar bons descontos no fechamento do contrato. Se isso não acontecer, pratique o poder da barganha e pechinche mesmo! Essas pequenas economias podem render muitos mimos bacanas para o seu casamento, como uma lembrancinha mais sofisticada, uma massagem relaxante no dia da noiva, e por aí vai.

3. Convidados elegantes 

Vamos combinar que o inverno é a estação mais favorável se tratando de moda. Em uma festa de casamento não seria diferente, certo? Homens de sobretudo, mulheres com vestido longo e  casacos elegantíssimos farão a sua festa ficar ainda mais sofisticada. Além disso, o grande benefício do inverno é que a maquiagem não derrete, o penteado não despenca e os homens não precisarão adaptar seus trajes para combater o suor (abrir a camisa, ou pior – tirar a camisa!).  No inverno, apesar do frio, a temporada se caracteriza por pouca chuva e temporais.

salvarSaiba mais sobre “Carol Ritzmann”
Foto: Carol Ritzmann

4. Cardápio e decoração aconchegantes

Qual é a melhor coisa do inverno? Comer sem culpa! Por isso o cardápio pode ser saboroso, e mais encorpado. Uma feijoada, um festival de massas, noite da pizza,  acompanhado por bebidas quentes e fondue de sobremesa são opções bem divertidas que podem até se tornar o tema do casamento.

A decoração pede uma iluminação planejada. Velas, luzes indiretas, coloridas ou cálida para transmitir conforto. Itens como cristais, arranjos grandes, prataria e cores quentes darão o toque sofisticado necessário.

salvarSaiba mais sobre “Recanto da Alegria”
Foto: Thiago Lima

5. Lembrancinhas temáticas

Ideias para lembrancinhas não faltarão: as pashminas são perfeitas para a ocasião! Protetores labiais, uma caixinha com chás orgânicos e por que não um chocolate super especial?

salvarSaiba mais sobre “Cadô Presentes”
Foto: Cadô Presentes

No Zankyou você encontra tudo para o seu casamento: dicas e inspirações e muito mais!

Colunista

Rubia Rocha – Blog do Casamento
Blogueira de casamento.

 

Você é especialista em casamento e quer ser colunista do Zankyou? Entre em contato!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Recanto Alegria Espaços
Espaço Le Coq Espaços
Cadô Presentes Lembranças e detalhes
Carol Ritzmann Fotografia Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!