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Por que ter um site?
Conheça 6 benefícios que só um site pode trazer para a sua empresa de eventos
Imagine a seguinte situação: Você está comprando refrigerantes de uma consolidada marca do mercado para repor o estoque da sua empresa e o vendedor pede para que você encaminhe o comprovante de pagamento por e-mail, e então ele te passa o e-mail
cocacola@yahoo.com.br.
Coca-Cola usando um e-mail gratuito? Eu sei que isso soa estranho, mas é a realidade da maioria das empresas de eventos.
Agora, se coloque no lugar do seu cliente quando ele recebe uma proposta ou uma comunicação da sua empresa em um e-mail não profissional, ou quando ele não encontra o seu site no Google.
Atualmente, por conta da disseminação do uso das redes sociais e do alcance abrangente que as mesmas proporcionam, é comum encontrar empresas que investem todos os seus recursos somente nelas e ainda não possuem um site. Entretanto, ter um site próprio
oferece vantagens que a curto, médio e longo prazo pode ser crucial para o sucesso do seu negócio.
Isso acontece porque ele é praticamente um porto seguro da sua marca. E se você é daquelas pessoas que precisa de bons motivos para ser convencido(a) de algo, encontrou o conteúdo perfeito. Vem comigo!!
Será que com tantas redes sociais disponíveis, preciso mesmo de um site?
Sim! Mil vezes sim. Mas antes de utilizar todos os meus argumentos, vamos imaginar uma situação. Uma mulher jovem, de 30 anos, que sempre sonhava em se casar, finalmente viu o tão esperado pedido ser feito. Ansiosa e eufórica com tudo que precisava planejar e
escolher para o grande dia, inicia suas buscas pelos itens e lugares perfeitos.
Ao navegar pelo Instagram encontra um espaço que parece ser ideal para realizar a cerimônia e posteriormente a festa. Por ficar encantada com as fotos que visualizou na rede social, automaticamente recorre ao Google na tentativa de encontrar maiores informações e detalhes sobre a empresa escolhida, como tempo de existência, portfólio, entre outros. Afinal, é comum ter curiosidade para saber sobre a história, produtos e serviços, valores, e tudo mais que ela tem a entregar.
Mas, ao se deparar somente com sites de outras empresas do mesmo segmento, ela se deu conta de que aquela não tinha um. Logo, acabou sendo atraída pelos inúmeros outros que apareceram, deixando de lado aquele que não estava presente em um site.
Embora o exemplo que dei pareça ficção, frequentemente milhares de consumidores passam por situações parecidas como essa. Isso acontece porque antes de efetuar uma compra ou finalizar uma transação, os clientes sentem a necessidade de investigar se a
empresa é confiável.
Uma pergunta: você já viu grandes marcas sem site? Com certeza a resposta foi negativa. E a razão pela qual elas investem nele é, principalmente, pelo fato dele ser uma peça fundamental para a construção de alicerces sólidos. Em outras palavras, de um
relacionamento de credibilidade com os usuários.
De acordo com uma pesquisa, antes de fazer uma compra, 81% dos consumidores pensam na marca e avaliam os motivos para fecharem negócio ou abandonarem aquele produto. Ter confiança nela influencia em todos os níveis de renda, idade, localização geográfica e gênero.
Além disso, é importante salientar que mesmo que cada vez mais empreendedores estejam adotando estratégias de vendas usando influenciadores digitais, um estudo apontou que 66% dos consumidores não confiam em avaliações feitas por influencers.
Principais razões para ter um site
Como falei anteriormente, motivos não faltam para você criar um site para a sua empresa.
Confira alguns motivos que servirão de incentivo!
1. Marca presença na internet
Sabe aquele velho ditado que diz “quem não é visto não é lembrado”? Pois bem, ao criar um site, você se coloca numa vitrine onde pessoas do mundo inteiro podem localizar a sua empresa.
2. Funciona como um cartão de visitas digital
Um site permite que conheçam mais sobre a sua empresa e vejam informações relevantes
sobre o negócio a qualquer momento. O que faz com que chegue clientes até você, por
uma simples pesquisa no Google da parte dele.
3. Constrói credibilidade
Isso acontece porque ele contém uma série de informações sobre a sua empresa, o que faz com que os potenciais clientes se sintam mais seguros, especialmente ao identificar que você é uma referência na sua área. Sabe quando o nome da sua marca aparece em primeiro lugar nos mecanismos de pesquisa do Google? Representa autoridade!
4. Capta dados valiosos dos clientes
Através da captação de leads via formulários, é possível efetuar diversas análises que auxiliam você a conhecer melhor suas personas e consequentemente, desenvolver estratégias de marketing mais assertivas.
5. Fortalece sua marca
Contar com um site funcional, atraente e focado na experiência do usuário traz como resultados um aumento expressivo da receita, maior satisfação dos consumidores, compras recorrentes, mais recomendações, entre tantas outras vantagens.
6. Baixo investimento
Um dos argumentos que muitos gestores utilizam para não criarem sites para suas empresas é de que custam caro. No entanto, trata-se de um investimento de baixo custo e elevado potencial, se levarmos em consideração todos os benefícios que ele gera.
Acredite, criar um site para o seu negócio é o melhor investimento que você fará na sua empresa de eventos! E neste vídeo eu quero te mostrar porque a sua empresa precisa de um site agora mesmo e como isso te diferencia dos seus concorrentes e ainda te faz vender mais!
Agora que você já sabe da importância de ter um site para a sua empresa de eventos, teste gratuitamente por um período de 15 dias o Sistema da MeEventos! Depois venha até o blog da ZankYou e conte tudo sobre a sua experiência!!
Até a próxima!
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