6 coisas que você deve fazer 1 dia antes do casamento!

6 coisas que você deve fazer 1 dia antes do casamento!

Parece mentira, mas o grande dia chegou! No dia anterior algumas coisas precisam ser vistas, mas lembre-se: o mais importante é relaxar e descansar. Poupe suas energias!

  • Planejando o casamento
  • Conselhos

Falta só um dia, o coração está batendo a mil por hora e a ansiedade consome seus pensamentos. Calma, estamos aqui para ajudar! Não queremos que você fique preocupada ou com os nervos à flor da pele com pendências. Lembre-se sempre, o dia do seu casamento é para estar com a família e amigos comemorando este grande momento. Por isso, listamos as 6 principais coisas que você deve fazer na véspera do grande dia.

salvarFoto: Love Shake
Foto: Love Shake

Checklist final

Faça uma última revisão com a assessoria ou cerimonial que você contratou. É muito importante alinhar esses detalhes finais e então, ficar tranquila. Esses profissionais trabalham com o intuito de providenciar e organizar tudo da melhor maneira e do jeito que os noivos querem. Afinal, é seu dia de festa e não de trabalho. Por isso é importante ter ao seu lado uma pessoa de confiança. Repasse todas as informações e contatos de fornecedores, assim tudo ficará sob controle.

Manicure

Essa é uma atividade que demanda um pouco mais de tempo, logo, é interessante antecipar e fazer um dia antes. Você pode aproveitar para fazer um teste ou experiência com algum esmalte ou nail art e ainda trocar, caso não fique como você queria. Aproveite para fazer uma massagem relaxante nos pés e nas mãos. Com certeza te ajudará a ficar mais tranquila.

Não perca:  10 contas de beleza que você PRECISA seguir no Instagram.

salvarFoto: Anna Quast e Ricky Arruda
Foto: Anna Quast e Ricky Arruda

Escreva seus votos

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

É muita emoção dizer lindas e sinceras palavras para o seu amor, é um momento único para os noivos e também para os convidados. Aproveite que estará inspirada e finalize seu texto, deixando seus votos prontos para o dia seguinte.

Se está na dúvida veja como escrever os votos de casamento perfeitos: 11 dicas SUPER efetivas!

salvarFoto: Vanin Fotografias
Foto: Vanin Fotografias

Separe tudo que vai precisar para o dia seguinte

Já deixe preparada sua nécessaire com todos os itens que você precisará no salão ou local onde irá se preparar para a cerimônia. Lembre-se de pegar escova de dentes, cremes que você faça questão de usar, se tiver alergia a algum produto de beleza, leve sempre o seu. O que irá usar na cerimônia também precisa estar separado: perfume, os acessórios que irá usar, como brincos, anéis, colar, e claro, o vestido e sapatos! Inclua também alguns alimentos leves e saudáveis, como frutas e sucos.

Leia também Kit básico da noiva inteligente: 10 itens de emergência que você TEM que levar para o seu casamento!

salvarFoto: Daniel Henrique Fotografia
Foto: Daniel Henrique Fotografia

Confira os últimos detalhes da lua de mel

Se vocês vão viajar no dia seguinte à cerimônia é importante que esteja tudo confirmado. Passagens emitidas, malas prontas, roupa da viagem separada, como irão até o aeroporto, horário que precisam sair de casa, etc. Você não vai querer perder nenhum momento da viagem mais esperada dos últimos tempos, vai?

Relaxe e tenha um ótimo dia

Tenha um dia tranquilo, descanse, coma bem e beba bastante água. Você precisa renovar suas energias, estar bem com você mesma. O dia seguinte promete e você vai querer aproveitar cada instante sem perder nenhum detalhe. Aproveite, esse é o seu momento!

salvarFoto: Bruno Rios Fotografia
Foto: Bruno Rios Fotografia

Está começando agora os preparativos para o grande dia? Veja como organizar um casamento sem estresse em 365 dias: siga esses 107 passos!

* Post publicado em 06/11/2016. Post republicado em 01/11/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

LoveShake Fotógrafos para casamentos
Daniel Henrique Fotografia Fotógrafos para casamentos
Anna Quast e Ricky Fotografia Fotógrafos para casamentos
Bruno Rios Fotógrafos para casamentos