6 coisas que você deve fazer imediatamente depois de ficar noiva

6 coisas que você deve fazer imediatamente depois de ficar noiva

Finalmente ele te pediu em casamento! Agora que você já está noiva e vai dar o grande passo para começar a sua vida a dois, chega uma avalanche de ideias e to do things que te deixam maluca. Saiba o que deve priorizar e quais devem ser os primeiros itens da sua lista.

  • Planejamento
  • Save the date
  • Noivado
salvar
Foto: Inspired by this.

Finalmente ele te pediu em casamento! Agora que você já está noiva e vai dar o grande passo para começar a sua vida a dois, chega uma avalanche de ideias e to do things que te deixam maluca. Saiba o que deve priorizar e quais devem ser os primeiros itens da sua lista:

1. Conte à sua familia

Antes de mudar seu status no Facebook, pense: quem são as pessoas que você quer que saibam da grande notícia por você? Faça uma pequena lista e ligue para eles para contar a grande novidade! Você também pode enviar um save the date quando já tenha a data escolhida e os convites quando faltar 3 meses para o casamento.

salvar
Foto: Sweet Little Photographs

2. Garanta sua aliança de noivado

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Com a emoção do momento, você não pode esquecer que se seu anel de noivado não veio com um seguro da loja, você deve fazer um seguro! Contrate os serviços de alguém especializado em joias e faça uma apólice contra roubo ou perda das pedras preciosas. Ninguém poderá restituir o valor sentimental se você perde seu anel de noivado, mas ao menos poderá receber uma quantidade equivalente se acontece alguma coisa.

salvarSaiba mais sobre “Lovely Me”
Foto: Lovely Me

3. Escolha algumas datas possíveis

Uma das primeiras perguntas que serão feitas depois da grande notícia é: quando você se casa? Para evitar especulações, decida o quanto antes a data! Se você não consegue escolher uma, selecione algumas possíveis e já comece a averiguar possíveis locais para se casar na sua cidade.

salvar
Foto: One Love Photo
salvarSaiba mais sobre “Casa Itaim”
Foto: Casa Itaim

4. Comece a escolher seus fornecedores!

É fundamental ter algum experto que te ajude e vá selecionando os fornecedores para a data do seu casamento. Se você deixar para mais tarde, é possível que tenha que fazer malabarismo para conseguir aquele que queira. A Monique Ieger & Co Wedding Planner é uma assessora de São Paulo que pode te ajudar a selecionar os melhores fornecedores!

salvar
Foto: Huckleberry Grace

5. Crie uma conta no Pinterest e no Instagram

A conta do Pinterest servirá para você montar o seu próprio guia de inspirações: flores, decoração, tecidos, lugares e até vestidos de noiva! Os blogs de casamento têm substituido as tradicionais revistas de noiva e você ainda ganha espaço e tempo (você pode fazer um pin até estando na fila do supermercado ou no metrô) e contribui com o meio ambiente economizando papel.

A conta do Instagram, se você ainda não tem, se convertirá na melhor aliada para compartilhar cada momento especial desde momento até o grande dia! Faça seu próprio wedding Diary com apenas um clique do seu celular.

6. Faça um rascunho da lista de convidados

Outro must na sua lista do que fazer logo depois de ficar noiva é elaborar a primeira lista de convidados, para ajudá-la a determinar as dimensões que terá o seu casamento e assim você possa calcular os futuros gastos. Essa primeira lista te ajuda a descartar ou dar preferência a determinados fornecedores, dependendo do espaço que disponibilizem, capacidade, etc.

salvarSaiba mais sobre “7 Copas Foto e Vídeo”
Foto: 7 Copas Foto e Vídeo

Quer organizar seu casamento e não sabe como? Descubra os melhores fornecedores de casamento no guia do Zankyou!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Casa Itaim Espaços
Lovely Me Joias para casamento
7 Copas Fotografia e Filmes Fotógrafos para casamentos
Monique Ieger & CO. Wedding Planner Assessoria casamentos e cerimonial