6 comportamentos libertadores que os homens precisam experimentar já!

6 comportamentos libertadores que os homens precisam experimentar já!

A igualdade de gênero é uma dura batalha a ser vencida, mas você pode fazer sua parte desde já!

  • Vida a dois
  • Conselhos

Vivemos em uma sociedade machista e isso pode ser comprovado por meio de dados estatísticos. No entanto, as pautas abordadas pelas mulheres têm, cada vez mais, ganhado protagonismo não só nas redes sociais, mas também na sociedade como um todo – vide os temas de redações de vestibulares – e dentro dos lares. Apesar de termos muito o que conquistar, a linha que separa homens e mulheres está cada vez mais fina e a igualdade entre os sexos já pode ser percebida nas relações amorosas

salvarSaiba mais sobre “Rafael Ranosi”
Foto: Rafael Ranosi

Quase todos reproduzimos atitudes machistas diariamente, em nossas falas, gestos, atitudes, escolhas e julgamentos. Mas você já parou para pensar no quão prejudicial essas atitudes, já enraizadas, podem ser tanto individual como coletivamente? Talvez os homens não percebam, mas eles também são vítimas dos estereótipos estabelecidos há tantos séculos. Será mesmo que ser um “homem de verdade” é tão incrível assim ou ter atitudes ditas como femininas é realmente motivo de vergonha? 

Se você quer escapar de todas as amarras de homem forte, valente e insensível impostas desde o seu nascimento, descubra quais são os 6 comportamentos libertadores que os homens precisam experimentar e seja feliz!

Formas masculinas de dizer eu te amo: em 14 ações!

salvarSaiba mais sobre “Ricardo Ranguetti”
Foto: Ricardo Ranguetti

1. Exponha seus sentimentos

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Se você acredita que apenas as mulheres podem declarar o que sentem – seja amor, alegria, medo ou tristeza – é melhor reconsiderar suas convicções. Manifestar os sentimentos, sem receio do que as outras pessoas irão pensar, é uma das formas mais libertadoras de se viver. Portanto, não se intoxique com seu choro ou sorriso guardado.

Os homens mais confiantes em si mesmos e em sua sexualidade são aqueles que dizem o que sentem e demonstram suas emoções. Permita-se sentir todas as emoções, pois isso não tem nada a ver com gênero ou sexualidade. Isso faz parte da nossa condição como seres humanos. Que bom, não é mesmo? O homem atual não se limita a rótulos: pense nisso! 

Os 9 tipos de homens atuais: qual é o seu preferido?

salvarSaiba mais sobre “Duo Borgatto”
Foto: Duo Borgatto

2. Divida as tarefas de casa

Você e sua esposa compartilham a vida juntos, o que inclui momentos incríveis, boletos para pagar e serviços domésticos. Mas, em nenhum momento, ela se casou com a intenção de servi-lo. Por isso, fique atento às tarefas de casa se você quer uma relação feliz e duradoura. Ela vai preparar o jantar de hoje? Então, lave as louças após a refeição. Faça isso diariamente, não a deixe sobrecarregada e cansada. Não é justo nem faz jus ao amor de vocês! Estipulem regras, horários e divisões justas. Talvez sua esposa tenha mais habilidade para consertar canos e você prefira cozinhar. Esqueça os papéis de homem e de mulher. Concentrem-se nas habilidades de cada um e vivam em harmonia! Veja algumas dicas para equilibrar o trabalho doméstico: um passo a passo para dividir as tarefas na prática.

Ah! E se você lavar a louça, não precisa publicar nas redes sociais, tá legal?! Essa é uma tarefa comum entre pessoas que moram na mesma casa.

Como dividir as tarefas do casamento: 7 dicas para subir ao altar com amor e sem estresse

salvarSaiba mais sobre “Ricardo Ranguetti”
Foto: Ricardo Ranguetti

3. Converse com seu amor

Dizem por aí que as mulheres adoram discutir a relação e que os homens odeiam essa conversa. Mas se você deseja que alguns pontos da relação melhorem, por que não levar isso adiante e tentar evoluir ao lado da pessoa amada? Tem dúvidas ou está inseguro? Converse com ela! Isso não vai fazer de você mais ou menos homem. Viver sem receios faz de você uma pessoa mais feliz.

Fale com seu amor sobre tudo: a relação de vocês, preferências em todas as esferas, futuro, planos, dinheiro, sonhos, memórias, trajetórias, medos, sexo, o que faz vocês felizes. Conversar torna o casal cúmplice, amigo, íntimo e companheiro. Quem é que não quer isso para a vida? Liberte-se!

7 conversas pré casamento que evitarão um futuro divórcio: a 4 é básica!

salvarSaiba mais sobre “Duo Borgatto”
Foto: Duo Borgatto

4. Cuide do corpo e da mente

Você casou e parou de se cuidar com o argumento de que está fora do mercado? O que sua esposa pensa a respeito disso? Se ela é a pessoa que você quer ter ao lado por toda vida, trate de continuar a conquistando. Afinal de contas, se você não quer se cuidar por que ela precisa fazer o contrário e continuar como quando vocês se conheceram? Um casamento é feito por duas pessoas que estão no mesmo barco. Ela não deveria remar sozinha para completar a travessia!

Fique de olho também na saúde, marque suas próprias consultas e cuide de si mesmo. Sua esposa não é sua enfermeira, muito menos sua secretária para agendar todas suas idas ao médico. Você é adulto e sabemos que tem orgulho de ser dono da própria vida!

Terapia é coisa de louco ou de menina? Ah, esqueça isso. Cuidar da mente é um ótimo remédio para viver com alegria e tranquilidade. Cuca fresca é sinal de paz e felicidade!

Diferenças entre homens e mulheres: como se arrumam para um encontro?

salvarSaiba mais sobre “Bruna Louzada”
Foto: Bruna Louzada

5. Seja um confidente confiável

Dizem que as mulheres são ótimas ouvintes e confidentes. Mas os homens também são sensíveis a ponto de escutar alguém com atenção. Experimente perguntar para seu amigo ou para sua namorada se eles estão bem ou gostariam de conversar sobre algo. A experiência vai lhe surpreender positivamente, pois você vai se sentir bem em ajudar alguém querido.

Daqui a pouco, todos terão vontade de compartilhar momentos importantes da vida com você, pois sentirão segurança e acolhimento ao seu lado.

51 compromissos de amor que vocês devem assumir antes do casamento: o 22 é importantíssimo!

salvar
Foto: Lidia Clemente

6. Seja o eterno namorado de sua esposa

Nunca se esqueça da trajetória que você e sua amada tiveram até hoje. Lembre-se do frio na barriga que você sentiu nos primeiros encontros, dos beijos apaixonados da época de namorados e o motivo pelo qual você quis se casar com ela. Cultive aquele amor jovem do início do namoro e ganhe uma nova surpresa em forma de amor todos os dias.

Acredite, você é o homem mais sortudo do mundo por tê-la ao seu lado. Por que, então, você está perdendo tanto tempo? Aproveite, moço!

As 12 MAIORES diferenças entre o eterno namorado e o futuro marido!

salvarSaiba mais sobre “Flavia Soares”
Foto: Flavia Soares

Liberte-se e lute contra o machismo e o sexismo, seja nas conversas com os amigos ou nas pequenas atitudes do dia a dia. Se todos fizerem sua parte, toda a sociedade evoluirá e ganhará benefícios. Agora, saiba as 30 frases que só os homens de VERDADE entenderão: a 11 só os MADUROS! Conheça também as histórias de amor do cinema atual: os 7 casais mais inspiradores!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Bruna Louzada Fotografia Fotógrafos para casamentos
Ricardo Ranguetti Fotógrafos para casamentos
Flavia Soares Fotógrafos para casamentos
Duo Borgatto Boutique Fotográfica Fotógrafos para casamentos
Raphael Ranosi Fotógrafos para casamentos