6 emoções que o celebrante te fará sentir no dia do casamento!

O dia do seu casamento está se aproximando e você tem tudo pronto: a decoração, seu vestido, convidados confirmados, a aguardada lua de mel, etc. A única coisa que você precisa é dizer “sim, eu aceito!” na frente do amor da sua vida, família e outros entes queridos. É lógico que você passará por várias sensações durante a cerimônia, mas você já parou para pensar quais são? Descubra quais são as 6 emoções que o celebrante te fará sentir no dia do casamento!

Rito Cerimônias por Márcia Henz – Foto Danilo Siqueira

Entusiasmo

Você ficará entusiasmada logo ao vislumbrar o altar pensando sobre este novo começo e, provavelmente, se sentirá ainda mais feliz logo que se posicionar ao lado da pessoa que tanto ama. O cerimonialista falará sobre o amor e a caminhada que se inicia, demonstrando que todos os seus sonhos estão prestes a se tornar uma linda realidade.

Atuando como celebrante desde 2014, Tiago Bruno é dono de uma voz marcante e dedica-se a criar cerimônias baseadas no perfil de cada casal. Este grande profissional destaca-se por conseguir equilibrar as tradições, inserindo algumas pitadas das modernidades referentes ao mundo contemporâneo, alternando lágrimas e sorrisos entre os noivos e todos os presentes.

Nostalgia

A escolha de um caminho significa abandonar os outros. Embora você saiba perfeitamente que está tomando a decisão certa, sentirá uma certa nostalgia quando perceber que sua vida não será a mesma. Mas não se preocupe, é normal sentirmos saudades dos bons momentos que passamos enquanto estávamos sozinhos. A diferença, neste caso, é que você amadureceu e optou por trilhar um caminho junto a quem ama, uma escolha que será reforçada pelas palavras da pessoa que irá celebrar seu casamento, indicando que esta se confirmará como uma decisão que os levará para uma vida repleta de conquistas e alegrias.

A cerimonialista Márcia Henz decidiu fundar a Rito Cerimonias Especiais, porque decidiu abraçar a missão de espalhar o amor e oferecer aos casais uma celebração recheada de emoções, onde ambos pudessem realizar um ritual verdadeiro, capaz de revelar perfeitamente sua personalidade. Suas cerimônias se tornam únicas e marcantes, evocando os mais puros e sinceros sentimentos.

Certeza

A certeza de sua decisão virá quando seu celebrante começar a relembrar sua história, falar sobre o que os levou a tomarem a decisão de compartilhar suas vidas, sonhos e esperanças. Este é um momento mágico, onde amigos e familiares se deixam levar chegando as lágrimas, pois ouvir sobre o amor de duas pessoas tão queridas de forma doce e inspiradora, acaba por se tornar um dos momentos mais emocionantes da cerimônia.

Se deseja realizar uma cerimônia especial, com toda a liturgia baseada em sua história de amor, conheça o trabalho de Roberto Moyses. Além de celebrante, Roberto também atua como juiz de paz, realizando o casamento civil e social em uma mesma celebração. Sua atuação explora os sentimentos, a família, a realização de desejos, resultando em um rito emocionante e repleto de significado.

Alegria

Você não será capaz de acreditar que há uma mulher mais feliz neste momento. E melhor ainda: quando trabalhado de maneira leve e descontraída, o discurso de seu celebrante pode indicar algumas das “piadinhas internas” do casal, distribuindo risos e gargalhadas entre os noivos e seus convidados. Nada melhor do que marcar sua celebração com uma boa dose de alegria.

O celebrante Paulo Godoy, busca inserir um clima de amor e romance em suas celebrações, sempre de maneira leve, natural e descontraída. Todos os casamentos realizados pelo celebrante tem como principal característica a emoção, onde o casal vislumbra toda a sua história contada de uma maneira doce e sensível, fazendo com que todos vivenciem uma experiência que ficará marcada para sempre em seus corações.

Segurança

Você nunca estará sozinha novamente. Quando você acha que encontrou alguém para confiar em seus segredos, projetos, sonhos, medos e inseguranças, você se sentirá protegida. Essa sensação surgirá próximo ao final da cerimônia, quando chegar o momento da troca dos votos e alianças, e seu celebrante confirmar o amor de ambos os declarando como marido e mulher.

Formado em expressão verbal e expert em sintetizar todos os sentimentos em um lindo texto, Marco Aurélio Nogueria consegue arrancar lágrimas, sorrisos, olhares e suspiros de noivos e convidados, por passar uma mensagem clara e inspiradora baseada na história de amor que uniu o casal. O celebrante realiza suas cerimônias com um jeito jovial, com muita sensibilidade e uma dose de bom humor.

Mais paixão

Chegou o momento do beijo e da saída triunfal em direção à primeira comemoração como marido e mulher. As palavras “pode beijar a noiva” ecoarão por anos em suas memórias, e trarão aquela sensação apaixonante de que finalmente conseguiram conquistar o que tanto desejavam: a consolidação do seu amor.

Cerimônias com uma abordagem leve, totalmente focadas no amor e todos os seus desdobramentos, assim são as celebrações comandadas por Leonardo Amorim. O celebrante também atua como psicólogo, terapeuta de casal e família, utilizando de toda a sua vivência para criar e conduzir ritos sinceros e de cunho poético, fazendo deste, um dos momentos mais emocionantes na vida dos noivos.

Deixe as emoções fluírem, aproveite cada sensação e guarde para sempre em sua memória este dia que, certamente, será um dos mais felizes de sua vida. E se está começando a planejar sua cerimônia, confira nosso Miniguia de protocolos de casamento tradicionais e INOVAÇÕES: faça a sua escolha!, as 11 pessoas que você NÃO precisa convidar para seu casamento, se você não quiser! e os 11 detalhes originais que você não viu em casamentos (ainda)!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Simone Lobo
Como organizar um casamento com pets sem que resulte em um desastre!
Se está para casar e quer que seu bichinho participe do grande dia, confira as dicas de nossas especialistas e descubra como organizar um casamento com pets sem que resulte em um desastre!
Casamento Celta - Foto: Renata e Yuri Fotografia
Qual o verdadeiro papel do celebrante?
Você já se perguntou qual o verdadeiro papel do celebrante? Estas pessoas são responsável pela condução da cerimônia, podendo atuar em celebrações religiosas ou não. Conheça todos os detalhes sobre estes profissionais tão importantes em seu grande dia!
Celebrante Paulo Godoy - Foto: divulgação
O programa de cerimônia: tudo o que você precisa saber!
Se deseja ter uma cerimônia super organizada e ainda incluir um mimo surpreendente para seus convidados, aposte na confecção de um programa de cerimônia: tudo o que você precisa saber!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações