6 fatos que comprovam que os Obama são o casal mais incrível da história da política mundial!

6 fatos que comprovam que os Obama são o casal mais incrível da história da política mundial!

Barack e Michelle Obama, na terça-feira passada, fizeram o seu último discurso como Presidente e Primeira Dama dos Estados Unidos. Sentiremos saudades!

  • Celebridades
  • Editor-choice
  • International

Independentemente da sua ideologia e resultados políticos, a família Obama se transformou, em 8 anos de governo dos EUA, em referência mundial. Barack Obama trouxe esperança a muita gente, concretamente a uma parte da sociedade anteriormente deixada de lado, alcançando o patamar de maior reconhecimento a nível mundial e transmitindo alguns valores inquestionáveis durante seu tempo de mandato. Michelle Obama, como companheira fiel, exerceu de forma impecável o posto de Primeira Dama do país mais poderoso do mundo. Ambos se transformaram em ídolos das massas e com muito, ou melhor, todo o mérito!

Na terça-feira, Barack Obama fez o seu último discurso como Presidente e nós já começamos a sentir saudades dele e de Michelle. Por quê? Se você ainda não sabe, agora vai descobrir!

1. Demonstram amor em público

As histórias escabrosas de Presidente e estagiárias da Casa Branca ficaram lá no passado com a chegada dos Obama que, em todo momento se beijaram, dançaram, se abraçaram e trocaram olhares confidentes e apaixonados em público. Até agora foram, sem sombra de dúvidas, o Presidente e a Primeira Dama mais românticos da história, assim como demonstram as  imagens dos últimos oito anos. Sua história de amor se transformou no filme Michelle e Obama (2016).

salvarCordon Press
Foto: Cordon Press

2. Se admiram de forma mútua

Durante todos estes anos, Barack Obama repetiu de forma incansável como sua mulher foi fundamental e ajudou muito a que chegasse à Presidência, tanto como companheira, como no papel de primeira dama. Ela, por outro lado, descreveu o marido como “meu melhor amigo”“o amor da minha vida”. Ele, visivelmente emocionado, devolveu à companehira o elogio em público no seu último discurso como Presidente.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Leia uma história de amor extraordinária: “Até que a morte os separe”: saiba como este casal ficou 87 anos casado

salvarCordon Press
Foto: Cordon Press

3. Se identificam com todo mundo

A família Obama conseguiu cativar a milhões de pessoas graças à empatia e familiaridade que transmitem. Sua participação nos meios de comunicação e em redes sociais, o caráter reivindicativo da sua carreira política a favor da justiça, contra os preconceitos raciais e de qualquer tipo, sua juventude, as diferenças em relação aos seus predecessores, a simpatia e, principalmente, seu carisma.

salvarCordon Press
Foto: Cordon Press

4. Reis do discurso

Se alguma coisa diferencia Barack e Michelle Obama é a sua maestria na arte da oratória. Preparam os discursos juntos e são impecáveis na forma e no conteúdo, com evidente influência na sociedade.  Barack, que neste quesito conquistou o status de ícone político, mistura elementos da retórica clássica com a moderna e consegue chegar a todos os públicos com mensagens diretas e contundentes, mas ao mesmo tempo conciliadoras; minimalistas, mas absolutamente ricas em referências culturais e sabedoria, subindo muito o nível dos discursos da Casa Branca.

Sua companheira também sempre esteve à altura por sua humildade, naturalidade e bondade no discurso, mantendo a mensagem clara de sempre.  Depois do seu discurso na Convenção Nacional Democrática, Barack Obama se referiu às palavras da Primeira Dama dizendo: “Agora vocês entendem porque insisti tanto em sair com ela apesar do primeiro não”São excelentes comunicadores e,  em algumas ocasiões, seus discursos serviram como lição ou deixaram mudos os adversários e intacta a sua imagem.

5. São atraentes e têm estilo

Altos, elegantes, atléticos, alegres e apaixonados: assim são os Obama, duas pessoas nascidas para o sucesso. Ambos mesclam suas habilidades sociais com carisma e com um estilo único. Estão sempre elegantes: sejam em smoking e vestido de gala, como num domingo em família. Tudo fica bem neles!

Barack Obama e seus trajes foram mencionados pelas grandes revistas de moda e Michelle é considerada uma referência para fashion influencers do mundo inteiro. Ele foi considerado o político mais más sexy do mundo pela revista Glam’mag. Como casal, não existe ninguém que chegue nem aos seus pés no âmbito político!

51 compromissos de amor que vocês devem assumir antes do casamento: o 22 é importantíssimo!

salvarCordon Press
Foto: Cordon Press

6. São extrovertidos

Tanto Barack, como Michelle Obama estiveram à altura de qualquer circunstância. Ambos foram a talks shows, dançaram, cantaram (Michelle fez um rap na Casa Branca e cantou no Carpool Karaoke de James Corden; Barack também fez das suas com Jimmy Fallon, Usher ou Mick Jagger), fizeram monólogos de humor, participaram de cenas de séries, opinaram sobre cinema e séries atuais, conversaram sobre temas pouco habituais ou tabus (hip hop, drogas…), participaram en Mannequin Challenges e, definitivamente, mostraram o seu melhor lado, sempre naturais e próximos e com muita, muita elegância.

Por que os Obama deslumbraram a milhões de pessoas no mundo? Depois de ler essa matéria parece óbvio, não? Se eles nunca chamaram a sua atenção, certo que a  partir de agora você vai começar a valorizá-los. São únicos e deixarão muitas saudades…

Leia também: 63 anos casados: ensaio emocionante para celebrar o amor de uma vida!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!