6 ideias fáceis para entreter crianças em casamentos

6 ideias fáceis para entreter crianças num casamento Foto: Madalena Tavares
6 ideias fáceis para entreter crianças em um casamento. Foto: Madalena Tavares

Ver a noiva, toda a decoração e animação de uma festa de casamento, são sempre momentos super gostosos para as crianças, mas passado o efeito da novidade, normalmente chega o aborrecimento dos mais novos e a preocupação dos pais de como as entreter até ao fim da festa.

Afinal, o que fazer com as crianças em casamentos? Para facilitar a vida de todos, reunimos 6 ideias fáceis de organizar para ocupar as crianças de forma independente, segura e econômica, sem muitas despesas.  Estas sugestões foram pensadas idealmente a partir dos 3 anos, tanto para meninos e meninas.

Crianças em casamentos. Foto: Nuno Palha
Crianças em casamentos. Foto: Nuno Palha

Tudo se resolve com pouco material que pode facilmente adquirir em qualquer mercado ou papelaria.

1) Crie um cantinho para os mais novos. Não necessita de muito, basta apenas uma ou duas mesas (de preferência baixinhas) e algumas almofadas no chão. Em uma mesa poderá reunir os materiais para as atividades, e outra pode reservar para um “mini-buffet” simples, mas que dê para eles se sentirem independentes e especiais. Sem supervisão de adultos, o melhor é não abusar dos doces neste cantinho. Uns sacos de pipoca, uns lanches simples, frutas já lavadas e que não necessitam ser descascadas, como maçãs e uvas, caixinhas de sucos e garrafinhas de água são o suficiente.

2) Bexigas, um sucesso garantido. Não é por acaso que em restaurantes, shoppings, lojas de brinquedos, por toda a parte onde há crianças, as bexigas estão sempre presentes. Não tem que ser aquelas que se transformam em animais, espadas ou flores e que provavelmente necessitam de um animador, as simples e tradicionais bexigas divertem crianças de todas as idades. Tem mesmo é que ter um estoque bem generoso por causa dos furos e uma simples bomba de encher.

3) Papel e canetas. Simples, e também, sempre eficaz. Imprima da internet desenhos para colorir e leve também papel em branco para quem quer desenhar. Existem muitos sites que têm bonecos da Disney e outras figuras preferidas dos mais novos, mas nada como pedir aos pais algumas sugestões, eles saberão melhor que ninguém. Uma seleção variada é importante para agradar todas as idades, só desenhos de princesas e noivas não vale!

Nas boas lojas de brinquedos vendem canetas que não mancham e estragam as roupas (que provavelmente serão novas). Os pais vão agradecer! E por último, se também vai ter lápis de cores, não se esqueça de comprar um ou dois apontadores.

4) Bonecos de Palito. Vi esta sugestão em um site e já testei com meus filhos. É uma ideia super criativa e original e muito fácil de organizar. Os pauzinhos você facilmente arranja em qualquer seção de festa dentro de um mercado. Como esta atividade não é óbvia à primeira vista, tenha um ou dois exemplares já feitos na mesa ou imprima alguns exemplos da internet para eles se inspirarem.

Bonecos de Pau Foto: Mariana Ortigao
Bonecos de Palito. Foto: Mariana Ortigao

5) Massinhas de moldar. Também fácil de comprar, muito em conta,
e sempre um sucesso. Se quiser caprichar coloque na mesa algumas forminhas para cortar e moldar.

6) Gibis. Passe pela sua banca de jornais uns dias antes e compre uma meia dúzia de Gibis da Mônica e companhia. Vai ver que ainda vai ter que arrancar alguns adultos desse cantinho dos mais novos!

Por último, peça a algum amigo ou familiar para ficar encarregado deste tema, de preferência alguém que goste e tenha experiência em lidar com crianças. Além disso, você poderá criar alguma ideia para as crianças ou avós terem uma participação especial no seu casamento!

Gostou das dicas?

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

8 pontos de vista sobre 8 casamentos de Game of Thrones
8 pontos de vista sobre 8 casamentos de Game of Thrones
Apesar de todos pensarem em violência e sexo quando o assunto é "Game of Thrones", selecionamos aqui 8 casamentos que aconteceram na série, para provar que também existe amor ou algo parecido. Confira!
Foto: Bliss Fotografia
Qual o significado da chuva de arroz em casamentos? Descubra agora!
Você sabe qual o significado da chuva de arroz? Saiba como se deu início a esta tradição, que se mantém como uma das mais utilizadas em casamentos por vários cantos do mundo!
17 mentirinhas que os convidados dizem nos casamentos: prepare o seu ouvido!
17 mentirinhas que os convidados dizem nos casamentos: prepare o seu ouvido!
Todo mundo mente – ou deixa de dizer a verdade – de vez em quando. Aprenda a detectar as mentirinhas que os convidados podem acabar dizendo no seu casamento: talvez você seja a próxima vítima!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações