Publicidade
7 lugares diferentes para realizar seu casamento e sair do tradicional

7 lugares diferentes para realizar seu casamento e sair do tradicional

Confira nossa seleção com 7 tipos de locais diferentes para realizar seu casamento e sair do tradicional!

7 lugares diferentes para realizar seu casamento e sair do tradicional
Cerimonial Loreto | Foto: divulgação
  • Espaços
  • Noivos
  • Original

Se na época de nossos avós a cerimônia era realizada apenas em templos religiosos, atualmente, a procura por espaços alternativos vem surgindo como uma grande tendência entre casais que sonham com uma celebração única e inesquecível. Devido a esta nova demanda, vários estabelecimentos passaram a abrir suas portas, criando uma oferta de espaços incríveis para a realização do casório. Conheça alguns deles em nossa lista com 7 tipo de lugares diferentes para realizar seu casamento e sair do tradicional!

salvarEspaço Chácara PrimatasSolicite mais informações ao Espaço Chácara Primatas
Espaço Chácara Primatas | Foto: divulgação

1. Casamento na praia

Clima descontraído, pé na areia e um cenário paradisíaco como pano de fundo: assim são os casamentos praianos. 

Se o seu destino é Búzios, vai amar conhecer a Pousada Bucaneiro. Situada em um dos locais mais privilegiados, alia a beleza natural da região a uma decoração de muito charme que torna suas instalações extremamente românticas. Além disso, mediante autorização da prefeitura, há a possibilidade de casarem na Praia do Forno ou ainda em uma bela casa na Praia do Canto.

salvarPousada BucaneiroSolicite mais informações a Pousada Bucaneiro
Pousada Bucaneiro | Foto: Divulgação

Outra ótima opção é o Espelho das Águas | Búzios, locação ideal para quem quer trocar alianças de frente para o mar da famosa praia de Geribá e aproveitar também uma mansão incrível! Um dos destaques é o belíssimo jardim com mais de 5 mil metros quadrados, projetado por Burle Marx, que é o palco perfeito para grandes eventos com até 800 convidados, além de toda a infraestrutura necessária para a festa e 6 quartos para hospedar os noivos e seus convidados.

salvarEspelho das Águas | BúziosSolicite mais informações ao Espelho das Águas | Búzios
Espelho das Águas – Búzios | Foto: divulgação

2. Casamento no campo

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Essa é uma das principais opções para noivos que sonham com uma cerimônia romântica ao ar livre. Existe um enorme leque de possibilidades e lindos cenários. Procure por locais com fácil acesso e próximos à cidade, caso contrário, realize uma pesquisa para saber se a localidade escolhida possui hotéis e pousadas para acomodar seus convidados. Outro detalhe importante, é verificar se o espaço oferece um plano B incrível em caso de chuva ou sol forte, como toldos ou áreas cobertas.

Veja Como escolher o local PERFEITO para cada ESTILO de casamento!

Quem sonha em casar no campo com todo o conforto e sofisticação precisa conhecer o Espaço Chácara Primatas, localizado em Itapecerica da Serra (SP) e a menos de uma hora da capital paulista. Idealizado para ser o palco de eventos memoráveis, o local oferece amplo salão de 280 m² para a festa, área para cerimônia com cobertura transparente e integrada à natureza, hall de entrada grandioso, pista de dança, cozinha completa e bem equipada, gerador de energia, estacionamento próprio, playground

salvarEspaço Chácara PrimatasSolicite mais informações ao Espaço Chácara Primatas
Espaço Chácara Primatas | Foto: divulgação

Locação bucólica e perfeita para quem quer casar ao ar livre, o Sítio Três Sóis e Uma Lua, em Indaiatuba (SP), foi todo estruturado para receber casamentos impecáveis, seja nos jardins e de frente para um lindo lago, seja no amplo salão coberto com paisagismo integrado e capacidade para até 300 convidados. Os noivos também podem contar com a equipe de profissionais capacitados do sítio que vão cuidar com todo o carinho do casamento para que os noivos curtam o grande dia como se não houvesse amanhã.

salvarSítio Três Sóis e Uma LuaSolicite mais informações ao Sítio Três Sóis e Uma Lua
Sítio Três Sóis e Uma Lua | Foto: divulgação

3. Casamento em restaurantes

Inúmeros restaurantes abriram suas portas para acomodar os mais lindos mini weddings. Esta é uma opção intimista e econômica, já que os noivos passam a contar com o mobiliário, serviço de buffet, garçons, limpeza, eliminando a contratação de vários fornecedores. Apenas não esqueça de verificar se o estabelecimento fecha totalmente ou parcialmente durante o evento e se existe espaço para pista de dança. Neste último caso, procure saber qual o horário limite para o término da festa.

Você já sabe Onde casar?​ Escolha um local que permita qualquer estilo de festa!

Garanta um espaço lindo e um menu recheado de delícias ao escolher O Conde Restaurante para casar. Fincado no tradicional bairro de Cidade Jardim, em Belo Horizonte, o local é referência na realização de mini weddings e comporta festas com até 250 convidados. O cardápio fica a cargo do chef e fundador do restaurante Carlos Bruno Carneiro, especializado em alta gastronomia. A troca de alianças é feita na área externa, porém coberta, para que nada estrague o grande dia dos noivos.

salvarO Conde RestauranteSolicite mais informações para O Conde Restaurante
O Conde Restaurante | Foto: Lutterbach Fotografia

Para os noivinhos de São Paulo que querem trocar alianças em um espaço sofisticado e aconchegante e, é claro, com um ótimo serviço gastronômico, a dica é conhecer o restaurante Spaghetti Notte, no tradicional bairro dos Jardins. Fazem parte da estrutura o salão para festas com até 100 convidados, um pátio com uma charmosa fonte, muitas plantas e iluminação decorativa. Já o cardápio terá a deliciosa culinária italiana como referência.

salvarSpaghetti Notte
Spaghetti Notte | Foto: Alex Pedroso

4. Casamento em um hotel

Contar com a infraestrutura de um hotel é a dica para otimizar os preparativos do casamento sem precisar abrir mão da sofisticação. Geralmente, os hotéis dispõem de amplos salões para grandes eventos, gastronomia de primeira linha e, é claro, hospedagem para os noivos e convidados. Isso é primordial no caso dos destination weddings, mas a mordomia pode – e deve! – ser aproveitada mesmo quando a festa é na própria cidade.

Em São Paulo, uma das referências no mercado de hotelaria é o hotel 5 estrelas Grand Hyatt São Paulo, no Itaim Bibi, que está preparado para receber casamentos grandiosos em todos os detalhes. Além da estrutura impecável e a gastronomia de extrema qualidade, os casais contam com diversas opções de espaços dentro do hotel para realizar o casório, inclusive um charmoso jardim rodeado de coqueiros para uma cerimônia ao ar livre. Há ainda um Spa para os noivos relaxarem antes do “Sim”!

salvarGrand Hyatt São PauloSolicite mais informações ao Grand Hyatt São Paulo
Grand Hyatt São Paulo | Foto: Mario Lima

Localizado no coração dos Jardins, na Alameda Santos, o tradicional hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, membro da seleta lista The Leading Hotels of The World, é uma opção certeira para casais que buscam um espaço completo e sofisticado para casar. Os amplos salões com infraestrutura impecável e aconchegante, uma gastronomia cinco estrelas e uma equipe de profissionais acostumada a realizar sonhos são só alguns dos diferenciais do espaço, que comporta desde casórios mais intimistas a grandes festas dignas de contos de fadas.

salvarTivoli Mofarrej São PauloSolicite mais informações ao Tivoli Mofarrej São Paulo
Tivoli Mofarrej São Paulo | Foto: Divulgação

5. Casamento em castelos e palácios

Toda mulher merece ter seu momento princesa, e este sonho pode se tornar a mais linda realidade em um dos vários castelos e palácios espalhados pelo país. Detentoras de cenários impressionantes, estas construções podem acomodar celebrações glamourosas e até mesmo temáticas, se tornando o palco perfeito para casais apaixonados por séries e filmes como“The Game of Thrones”, “Harry Potter” e “Lord of the Rings”.

Um local imponente, de fácil acesso e considerado um marco na cidade de São Paulo, o Palácio dos Cedros é a união perfeita de duas mansões, envolvidas por lindos jardins e duas fontes do século XX. É o cenário ideal para um casamento luxuoso e para começar o seu conto de fadas.

salvarPalácio dos CedrosSolicite mais informações ao Palácio dos Cedros
Palácio dos Cedros | Foto: divulgação

Agora, se você mora no Rio de Janeiro, vai se encantar com o Solar das Palmeiras. Uma casa histórica de 1809 com muito requinte e glamour. Os noivos podem optar por realizar a cerimônia ao ar livre em seu jardim incrível. Também conta com serviço de all inclusive para que eles não se preocupem com mais nada além de curtir um evento memorável!

salvarSolar das PalmeirasSolicite mais informações ao Solar das Palmeiras
Solar das Palmeiras | Foto: Dueto Fotografia

6. Casamento em uma galeria de arte

Se vocês estão em busca de um cenário realmente diferenciado e inesperado para a troca de alianças, talvez seja o caso de procurar locais que tenham boa estrutura, mas não fazem, necessariamente, parte  das opções usuais de espaços para casar. Que tal uma galeria de arte? Apostamos que essa escolha vai surpreender os convidados e deixar o seu casamento marcado para sempre na memória deles!

Descubra quais são os 7 locais para 7 estilos de casamento: o seu pode ser um deles!

Em Belo Horizonte, a dica é conhecer a Caravaggio Eventos, galeria de arte que possui espaços para todos os tipos de celebrações. Atuando no mercado da arte desde os anos 60, a galeria cede suas instalações para eventos sociais há 20 anos e possui 4 unidades em locações nobres da capital mineira e oferece também mobiliário completo, itens decorativos, como obras de arte, castiçais, velas, lustres, etc., além de serviço próprio de gastronomia, e uma equipe de profissionais qualificados.

salvarCaravaggio EventosSolicite mais informações ao Caravaggio Eventos
Caravaggio Eventos | Foto: divulgação

7. Destination Wedding dos sonhos

Sonha em trocar alianças em uma locação de tirar o fôlego ao lado da família e de amigos mais próximos e, ainda, proporcionar uma experiência diferente e incrível para os convidados? Então, talvez, seja a hora de pensar com carinho na opção de realizar um destination wedding. Uma dica ótima para começar os preparativos nesse caso é escolher o estilo do casamento – urbano, na praia ou no campo, por exemplo – e, a partir daí, fazer uma lista de cidade (no Brasil e no mundo!) que podem combinar com o seu desejo.

Quem está em busca de uma locação memorável para realizar o destination wedding pertinho do mar precisa conhecer o Cerimonial Loreto, na Bahia. Instalado em uma antiga fazenda do século XVI ao norte da Ilha dos Frades, na Baía de Todos os Santos e pouco mais de 60 km de Salvador, o espaço conta com uma capela histórica, construída entre 1640 e 1645, com 100 lugares sentados e amplo salão para festas animadíssimas para 800 convidados e estrutura inigualável, além de suítes com capacidade para acomodar 30 hóspedes.

salvarCerimonial LoretoSolicite mais informações ao Cerimonial Loreto
Cerimonial Loreto | Foto: Rui Rezende

Sua ideia de destination wedding perfeito tem como cenário uma locação com o charme da serra? Então, sua próxima parada é a Pousada Paraíso Açú, em Petrópolis (RJ). Localizada em uma das entradas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e a mais de 1000 metros de altitude, o local possui paisagens lindas e é cercado de muita natureza. Além de toda a estrutura para eventos, a pousada é fechada exclusivamente para os noivos e seus convidados se hospedarem em uma das 19 acomodações disponíveis. Assim, eles passam um fim de semana inesquecível e uma festa de casamento sem hora para acabar!

salvarPousada Paraíso AçúSolicite mais informações à Pousada Paraíso Açú
Pousada Paraíso Açú | Foto: Hugo Carneiro

Todos estes espaços permitem a criação de uma celebração única e totalmente personalizada, se adequando perfeitamente aos sonhos e desejos do casal. Então, aproveite para inovar e tornar desta data, um momento que ficará para sempre marcado no coração dos noivos e de todos os presentes. Leia também: A wish list para o seu grande dia: tudo o que os noivos querem para o casamento!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.