6 lugares diferentes para realizar seu casamento e sair do tradicional

Na praia, a luz é protagonista! Fotos: Rodrigo Zapico

Foi-se o tempo em que casamento era realizado apenas em templos religiosos, como igrejas, sinagogas e templos budistas. Cada vez mais aumenta o número de casais atrás de um casamento diferente  e fora do “lugar comum” para dizer o esperado sim. Se você faz parte desse time, seguem 6 dicas de locais para a realização do seu casório:

1. Casamento na praia – com clima descontraído, barulho do mar e coqueiros como telespectadores, aumentou o número de casais que não moram em cidades praianas, mas decidem dizer o sim à beira do mar. Muitos cuidados devem ser tomados ao organizar um casamento na praia.

2. Casamento no campocasar no campo costuma ser a escolha de noivas românticas que sonham com uma cerimônia linda em um gramado verdinho. Se essa é a sua escolha, pesquise locais próximos de sua cidade, em que os convidados possam ir e voltar para suas casas após a festa ou fique de olho se a cidade escolhida tem infra estrutura para hospedar os convidados. Além disso, não conte com a sorte e contrate cobertura/toldo para a cerimônia ou tenha um plano B caso chova no dia do evento.

Clima intimista em restaurantes. Foto: Ney Fernandes.

3. Casamento em restaurantes -ideal para mini weddings, restaurantes costumam ser uma opção mais intimista e econômica, uma vez que já oferecem cadeiras, mesas e serviço. Não esqueça de verificar itens como: se o estabelecimento fecha totalmente ou parcialmente para o evento, se aceitam alterações na decoração e se é permitido música (ao vivo ou DJ).

4. Casamento em baladas – casar em uma balada pode ser uma opção divertida, diferente e descontraída. Se essa for sua escolha, nada de aparecer com um vestido bufante, véu e grinalda. Todo o casamento deve seguir esse perfil mais alternativo!

Perto da natureza, o amor multiuplica! Fotos: Paulo Heredia (laterais) e Rodrigo Zapico (central)

5. Casamento em parques – muitos parques permitem eventos em determinadas áreas do espaço, uma opção linda, com clima de casamento no campo em plena cidade. O único problema é que na maioria dos casos é necessário montar toda a estrutura para a festa, ou seja, esse sonho pode custar bem caro, ou então, opte por um descontraído casamento piquenique!

6. Casamento em museus – uma outra ótima opção para mini weddings,  uma vez que, normalmente, o único local que os museus permitem festas são nos cafés e restaurantes do espaço….o que não deixa de ser super charmoso! Só cuidado com as regras que o local impõe, como: autorização de música, decoração, horário para montagem e desmontagem do evento, cardápio diferenciado etc.

Faz parte desse time? Onde será seu casamento?

Confira mais fornecedores de locais de festa para casamentos.

Mais informação sobre

Comentários (9)

Deixe seu comentário

Como organizar seu casamento sem sair de casa: o Zankyou dá a dica!
Como organizar seu casamento sem sair de casa: o Zankyou dá a dica!
Organizar um casamento requer um tempo mínimo de 365 dias. São ligações, emails, reuniões e muito tempo gasto. Porém, atualmente, contamos com um grande aliado: a internet! Confira as dicas do Zankyou para organizar o seu casamento sem ter que sair de casa!
6 possíveis crises durante seu casamento e como se sair bem delas
6 possíveis crises durante seu casamento e como se sair bem delas
Como boa noiva, você se assegurou de que cada detalhe seja perfeito. Porém, por mais que tudo esteja pensado de antemão, sempre algo falha no ao vivo e em cores. Por isso, listamos aqui alguns dos problemas mais frequentes nos casórios e como resolvê-los. Seja precavida e leia com atenção!
Casamento Danielle e Raphael: cores e detalhes criativos para sair do convencional
Casamento Danielle e Raphael: cores e detalhes criativos para sair do convencional
Quer ver um casamento cheio de detalhes criativo e cheio de cores? O casamento da Danielle e Raphael é muito inspirador e para os noivos que querem sair do convencional é uma ótima fonte de ideias! Venha conferir!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações