6 maneiras de apoiar seus fornecedores durante o isolamento social

6 maneiras de apoiar seus fornecedores durante o isolamento social

Passamos por um momento que pede a empatia de todos. Saiba como vocês noivos podem apoiar seus fornecedores de casamento sem sair de casa!

6 maneiras de apoiar seus fornecedores durante o isolamento social
  • Atualidade
  • Conselhos

Se você estava com o casamento marcado e teve que adiar os planos por conta da pandemia mundial do coronavírus, você provavelmente está passando por um momento bastante difícil, repleto de sensações estranhas. Afinal, sabemos que planejar um casamento é algo complexo que vai além da contratação de serviços. 

Estamos falando de sonhos, de vários sentimentos e principalmente no desejo intrínseco que nada dê errado. Mas calma, se te conforta, acho importante dizer que seus convidados, amigos e fornecedores certamente estão experimentando a mesma sensação de medo e incertezas. Esse último grupo, além de estar preocupado com os casamentos e eventos adiados precisam trabalhar a insegurança de ter que lidar com o próprio negócio neste momento. E com tantas cerimônias adiadas, é provável que muitos fornecedores sejam afetados diretamente neste momento.

E apesar, de você ter que suportar todos esses sentimentos, proponho que também dê uma atenção especial aqueles que gostariam de continuar te ajudando a tornar seu sonho real. Seus fornecedores são seus aliados e por isso reuni algumas dicas de como podemos apoiá-los durante esse período: 

Fotógrafos

Realizar sessões de foto sempre são ótimos presentes e que elevam nossa autoestima! Então que tal presentear alguém especial com uma sessão de fotos exclusiva a ser realizada quando tudo isso acabar? Você também pode agendar a sua própria sessão de fotos em família. Converse com o fotógrafo, combine valores e compre um voucher para ser usado depois que sairmos do isolamento social. Dessa maneira além de já deixar garantido uma boa recordação, você também apoiará a continuação do negócio do fotógrafo. 

Floriculturas

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Mesmo que a sua florista de casamentos tenha dado uma pausa nos eventos, muitos desses estabelecimentos estão fazendo entregas. Este é um bom momento para presentear um amigo ou familiar querido que esteja passando por dificuldades neste período – seja financeira ou sentimental – com um arranjo de flores. Sabe a vovó ou o vovô que não pode sair de casa? Que tal alegrar a tarde deles com as plantinhas das quais ele mais gostam? Até mesmo se auto presentear nesse momento é válido, afinal, não está sendo fácil para ninguém essa mudança brusca de realidade, não é mesmo?

DJs

Com o adiamento de casamentos e eventos, os Djs que fazem a alegria das festas precisarão do seu apoio mais do que nunca. Promova o DJ do seu casamento nas redes sociais, seja compartilhando uma playlist de músicas que ele criou ou apenas expondo o trabalho dele. Aproveite também para recomendá-lo aos familiares ou amigos que farão eventos nos próximos meses e quando tudo voltar ao normal, o seu fornecedor estará pronto para estar presente em mais festas. 

Assessoria de casamento

Se você precisou adiar o seu dia D, a sua assessora de casamento precisa estar ainda mais perto. Ela vai te ajudar remarcando uma nova data com os fornecedores e também comunicando aos convidados sobre o adiamento da cerimônia. Neste momento ela atuará ainda mais como o seu braço direito para que o seu casamento no final, saia como o planejado. 

Local

Os locais de casamento geralmente costumam sediar outros eventos, como festas de aniversário, chás de bebê e etc. Se você precisou adiar o seu casamento, por que não recomendar o seu local para familiares e amigos para sediar um outro evento, em outro momento? 

Serviços de bufê

Os serviços de comida precisaram se adaptar logo a esse novo período. Alguns já inseriram o sistema delivery para a venda de refeições, já que todos os grandes eventos estão em espera. 

Aqui no Lugar 166, por exemplo, remodelamos o cardápio e passamos a trabalhar com encomendas, afinal, este momento que nos tira da zona de conforto também pode ser maravilhoso para se reinventar. Se você puder apoiar seu fornecedor comprando comida para viagem, faça. Uma outra ótima dica é comprar via telefone ou aplicativo comida para aqueles familiares que estão em casa e podem não conseguir cozinhar sozinhos. 

Sobre o Lugar 166:

Das 11h30 às 15h. de segunda à sexta-feira, o Lugar 166 funciona como um aconchegante restaurante para atender ao seleto e antenado público da região da Vila Olímpia (Zona Sul de São Paulo). A noite e aos fins de semana, o buffet sai de cena e entram opções gastronômicas elaboradas para confraternizações, eventos, festas temáticas, tradicionais, mini wedding, congressos, entre outros. Com um toque rústico e sofisticado ao mesmo tempo, o Lugar 166 torna-se perfeito para acomodar os convidados de maneira versátil e aconchegante. Além disso, a facilidade na hora concretizar um evento é mais uma marca registrada da casa, eles trabalham com parceiros fidedignos que auxiliam na escolha da decoração, ambientação, lembrancinhas, bolos e doces. Saiba mais em:  www.lugar166.com.br