6 motivos para você contratar o melhor DJ para o seu casamento. A número 6 é a mais importante!

Já imaginou uma festa de casamento sem música? Não, né? Como toda boa festa, a música é parte essencial do conjunto para criar um evento realmente animado, envolvente e inesquecível. Por isso, um dia tão importante com a grandeza de um casamento merece a contratação de um profissional a altura. Com um DJ profissional de verdade, com bagagem e experiência suficiente para tocar em uma pista bem eclética, pode apostar: a sua festa vai acontecer – e vai ficar “bombada”!

Foto: Renaclo

Para este post, fomos até as vozes da experiência. Depois de conversarmos com alguns dos DJs mais renomados quando o assunto é “botar pra quebrar” em casamentos de todo o país  conseguimos reunir 6 motivos para você contratar o melhor DJ para o seu casamento. Atenção a todas as dicas e prepare seus convidados para a melhor festa dos últimos anos!

1. A música é a alma de toda festa

O DJ Rafael Pacheco | Conexx afirma que 9 entre 10 cerimoniais garantem que o DJ é a alma da festa.  Alguém duvida? Essa analogia faz total sentido se pensarmos que uma festa sem a sua alma vira uma festa, literalmente, “morta” desde o seu início! Por isso mesmo é que a escolha do DJ deve ser bastante criteriosa.

Eu gosto de dizer que o DJ é o coração que ‘faz pulsar’ toda a energia da festa! Então imagine você precisando comprar ou contratar  um coração. Você economizaria?“, questiona Rafael. Claro que não!

Foto: Studio Unico Foto e Video

2. A pista ficará “bombada” durante todo o evento

Quer coisa mais triste do que uma pista de dança vazia? Escolhendo o DJ errado, você corre um grande risco disso acontecer na sua festa! Já optando por um profissional experiente e sempre preparado para colocar a pista para ferver, vai acontecer o contrário. Isso porque esses profissionais já tem estratégias infalíveis no bolso para manter a pista de dança animada até o fim da festa, como faz o DJ Felipe Andrade.

“A reunião musical que é realizada com os noivos de 30 a 40 dias antes da festa é primordial para o sucesso da mesma. Lembrando disso no grande dia, as músicas escolhidas sendo tocadas na hora certa manterão a pista cheia até o fim!”, explica Felipe.

Já o DJ Galalau gosta de pensar na festa como um roteiro de filme que vai ganhando em ação e emoção. “Primeiro, algumas boas músicas como apresentação, muitos sucessos musicais no meio da festa para a pista pegar fogo, e um final apoteótico e feliz com os noivos dançando até a última música“, revela o profissional.

DJ para casamento
Foto: Renaclo

3. As melhores músicas tocarão no momento certo

Se tem alguma coisa que até mesmo os convidados mais leigos em música sentem instantaneamente quando executado da forma errada é o timing para as músicas. Ou seja, uma música muito bombada quando os convidados ainda não estão preparados, ou até músicas pouco empolgantes quando a pista teria que estar pegando fogo!

 “A melhor música num momento errado não gera a resposta explosiva da pista como deveria ser“, explica DJ Rafael Pacheco, que tem a receita certa para não cair nesse erro. “Ser DJ de eventos sociais vai bem além de simplesmente tocar música, mesmo porque na prática, o sucesso da pista de dança não é como uma receita de bolo e tudo pode variar. Você precisa enxergar o evento como um todo e ter a sensibilidade de encaixar as melhores músicas com as melhores versões no momento certo para elas“, avalia.

Não deixe de ler também Músicas para casamento: inspire-se nas 79 melhores para cada momento!

Dj para casamento
Foto: LoveShake

4. O DJ tem o poder de tornar a festa inesquecível

Quer ter uma festa de casamento memorável? Então nem pense em escolher um DJ “meia-boca”! Para o DJ Galalau, alguns pontos devem ser levados em conta na hora da escolha deste personagem tão importante da festa.

Devido ao seu protagonismo e importância, o DJ pode destruir uma festa ou torná-la magnífica e inesquecível. Boas referências, anos de experiência, técnica e respeito ao desejo dos noivos, ajudam no acerto da contratação do DJ“, afirma.

Foto: Samuel Campos

5. O repertório tocado será o melhor possível

Quanto melhor for o DJ, maior e melhor será seu repertório, bem como sua capacidade de atender aos desejos dos noivos com maestria. Isso, é claro, aliado à sensibilidade de ver o que acontece com a pista de dança. Todas as estratégias em conjunto vão fazer toda a diferença no resultado final, como enumera Galalau:

Conhecimento e repertório musical, observar a pista a cada música escolhida, e estar preparado musicalmente para o clima desejado para festa e para os desejos especiais dos noivos e o perfil dos convidados“, afirma.

Você também precisa ler: Quer os convidados animados até o final da sua festa de casamento? Não economize no DJ!

Foto: Amanda Francelino

6. Você só tem uma chance de acertar

O casamento é único, dura um dia só, e uma vez cometido o erro de contratar o DJ errado, não tem como voltar atrás. Isso faz com que o DJ seja uma parte importante do planejamento financeiro para sua festa. Ninguém quer que o dia mais importante da vida seja uma verdadeira tragédia musical!

Para o DJ Galalau, essa parte não deve ser encarada como um custo, mas sim, com a atenção necessária para dar tudo certo na festa: “Não é questão de gastar ou economizar e, sim, investir corretamente. Se festas pressupõem música e diversão, então o DJ é um dos itens mais importantes e o investimento na contratação deste profissional é fundamental“, opina o DJ.

Foto: Dani Batista

Agora que você já sabe que escolher DJ é coisa séria, que tal começar a escolher a playlist que vai bombar a pista do seu casamento? Leia também Os melhores reggaetons que NÃO podem faltar no seu casamento! e os Pagodes das antigas que vão bombar a pista do seu casamento: o melhor dos anos 1990!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

10 músicas lindas para seu casamento: da cerimônia à festa!
10 músicas lindas para seu casamento: da cerimônia à festa!
Se você ainda está em dúvidas sobre quais serão as mais belas para o seu dia, listamos aqui 10 músicas lindas para seu casamento!
Foto: Malagueta Craft
5 motivos para você fazer um diário da noiva 
Algumas empresas já vendem versões prontas, divididas por cada item essencial do planejamento, ou você pode criar a sua toda personalizada!
As 11 músicas do Tim Maia que devem tocar no seu casamento: a 5 é a melhor!
As 11 músicas do Tim Maia que devem tocar no seu casamento: a 5 é a melhor!
Porque as músicas de Tim Maia devem ser sentidas e não apenas escutadas. Perfeitas para um momento tão especial quanto o seu casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações