6 perguntas fundamentais para te ajudar a definir o estilo do casamento

A não ser que você tenha um perfil muito bem definido (quase como uma marca registrada, sabe?!), a maioria das noivas se vê em um impasse na hora de definir o estilo do seu casamento. São apaixonadas pelo clássico, mas acham o casamento ao pôr do sol hipercharmoso. Gostam de um design clean e moderno, mas adoram uma decoração com aquelas lanternas bem rústicas.

Enfim, cabeça de noiva é assim, sempre cheia de questionamentos. Por isso, lançamos mais alguns aqui, só que, a diferença é que esses irão te ajudar a definir o estilo do casamento. Essas questões foram formuladas com a ajuda da Karina e da Vanessa Araújo, duas irmãs que, juntas com a mãe, Angela, formam a franquia brasileira da canadense Sweet Beginnings Cerimonial e Decoração de Eventos.

Sweet BeginningsEntre em contato com a Sweet Beginnings
Foto/Salamonde Fotografia

1. Você se identifica com o decorador?

Você e seu decorador formarão uma dupla imbatível para fazer com que o resultado do projeto seja fiel ao que foi planejado. Por isso, é preciso sintonia e é preciso que o decorador tenha sensibilidade para captar o estilo da noiva. “A Sweet Beginnings atende a todos os tipos de noiva, seja ela clássica ou despojada. Unimos nosso estilo ao da noiva para que o resultado seja o mais personalizado possível”, afirmam Karina e Vanessa.

decoração de casamento
Foto/Marina Fava

2. Como é o acervo do decorador?

Se o decorador tiver acervo próprio, veja se as peças e o mobiliário dele seguem apenas um estilo ou é eclético, de forma que ele possa realizar um casamento na praia e em um espaço sofisticado, por exemplo. “Trabalhamos com cerimonial, assessoria e decoração. Este último, fazemos um projeto e alugamos todos os itens de acordo com o perfil do casamento. Optamos por não ter acervo próprio, pois assim, conseguimos personalizar ao máximo cada casamento e garantir que ele tenha a personalidade do casal”, comentam as irmãs da Sweet.

3. Já fez a pesquisa de referências?

Tem noiva que fala: “Eu não vou me inspirar em nenhum casamento, porque já tenho tudo aqui desenhado na minha cabeça como vai ser”. Apesar dos bons profissionais do ramo de casamentos terem uma espécie de superpoder e parecerem que conseguem mesmo captar o que a noiva pensa, não deixe nenhuma dúvida quanto ao seu sonho. Faça uma pesquisa vasta com fotos de todos os detalhes, cores, flores, centros de mesa, iluminação, tapetes, mobiliário. Esse processo é fundamental para a noiva já ir entendendo, ela própria, o estilo que mais gosta.

Sweet BeginningsEntre em contato com Sweet Beginnings
Foto/Salamonde Fotografia

4. Qual o local e a hora escolhida?

“É bom levar em consideração o local escolhido para o casamento. Por exemplo, se será em um local mais clássico, rústico, praiano, campestre… Cada um combina com um estilo de decoração. O horário também influencia já que casamentos à noite costumam ser mais luxuosos, com investimento em iluminação e velas. Casamentos diurnos possuem uma decoração fluida, cheia de cores, flores e detalhes”, dizem as meninas da Sweet Beginnings.

5. Qual o tamanho da sua lista de convidados?

Ah, sim, isso também é importante para definir o estilo. Casamentos íntimos, apenas para os familiares e amigos mais chegados, costumam ser mais minimalistas e cheio de detalhes. Agora, se a lista for extensa, significa um investimento bem maior em decoração tendo em vista a variedade e quantidade de itens.

decoração de casamento
Foto/Salamonde Fotografia

6. Qual o estilo do casal?

A pergunta que não quer calar! Se ainda tiverem em dúvida, analisem o que vocês gostam de fazer, os locais que gostam de viajar, as comidas que apreciam, os tipos de filme que mais assistem, a forma como se vestem, tudo isso diz um pouco sobre o casal e dão pistas de como o casamento de vocês pode ser idealizado. “Cada decoração pode ser desenvolvida de forma exclusiva e personalizada, justamente porque sabemos que cada casal é único, finalizam as sócias da Sweet Beginnings.

Sweet BeginningsEntre em contato com Sweet Beginnings
Foto/Andre Pinnola

Perguntas respondidas? Agora, mãos à obra para ter um casamento LINDO e com um estilo todo personalizado, cheio de detalhes a cara de vocês!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

5 dicas para definir os vestidos das suas madrinhas de casamento
5 dicas para definir os vestidos das suas madrinhas de casamento
As tendências em casamentos para 2015 trouxeram muitas surpresas, inclusive no que diz que respeito aos vestidos para as damas de honor. A tradição que mandava que as damas de honro se vestissem todas de igual já está um bocadinho “demodê”. A grande nova moda é combinar os vestidos das suas amigas e das suas irmãs com o seu, para que o conjunto (sem ser igual) seja harmonioso. Anote as cinco dicas que temos para si hoje e vai ver como será fácil fazer isso mesmo.
Foto: Eztiphotof
Devo ir a este casamento? 6 perguntas infalíveis para saber se você deve, ou não, ir à essa festa!
Por que alguns dilemas, como ir ou não ir a um casamento ou convidar ou não aquele amigo de infância para o seu grande dia, podem dar tanta dor de cabeça? Confira este guia! A resposta para tantas dúvidas pode estar aqui!
Como escolher os padrinhos e madrinhas de casamento: 24 perguntas para ACERTAR em cheio!
Como escolher os padrinhos e madrinhas de casamento: 24 perguntas para ACERTAR em cheio!
Saber como escolher os padrinhos e madrinhas de casamento é uma das missões mais complicadas do casamento. Responda a algumas questões e monte um time de "guardiões do amor" campeão!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações