6 possíveis crises durante seu casamento e como se sair bem delas

A sua cerimônia é provavelmente o momento mais esperado do grande dia. Seu futuro marido a verá pela primeira vez e todos os olhos estarão em você. Como boa noiva, você se assegurou de que cada detalhe seja perfeito: o traje de suas testemunhas; a posição das flores; o horário do sermão, entre muitos outros.

Por mais que tudo esteja pensado de antemão, sempre algo falha no ao vivo e em cores. Por isso, listamos aqui alguns dos problemas mais frequentes nos casórios e como resolvê-los.

Foto: Shutterstock

Quando o momento difícil chegar tenha em mente o seu único objetivo do dia: se casar com o homem que você ama. O resto é secundário! Como dizia a minha avó, “mais vale precaver do que remediar”, então se você não quer que seu casamento seja hit no Youtube (confira o vídeo abaixo), sejam precavidas e tomem nota dos exemplos das possíveis crises que podem acontecer durante a cerimônia de casamento: 

  •  Crise 1: Todas as flores murcharam

Se for um dia de sol quente, peça para uma amiga ou o seu wedding planner, parar tudo e dar uma regadinha nas flores da cerimônia. Caso seja ao ar livre o melhor mesmo é conseguir umas sombrinhas e cobri-las até a entrada da noiva.

Peça ao seu florista alguns vasos vazios ou embalagens para colocar os arranjos ou buquês mais importantes antes do grande momento. Se o pior já aconteceu, peça para alguém usar um borrifador para regá-las um pouco. Para prevenir esse problema escolha flores resistentes se o casamento for a luz do dia.

Saiba mais sobre “Fazenda Vila Rica”
Foto: Fazenda Vila Rica
  • Crise 2: Seu noivo está com enjoo

Todo mundo já viu ou ouviu falar de algum casamento que o noivo vomita quase nos pés do padre… Se você acha provável que isso aconteça, deixe um dos padrinhos encarregado de tranquilizar o noivo e de levar algum remedinho contra o enjoo se for preciso.

Se a situação for acontecer bem na hora “H” peça uma pausa na cerimônia e saiam do altar por alguns minutos. Acontece nas melhores famílias! Outro detalhe importante: não deixem que seus amigos organizem despedida de solteiro um dia antes do casamento! Vocês dois têm que estar novinhos em folha para o grande dia! Veja também as 5 coisas que você jamais deve fazer antes de se casar.

Foto: Tumblr
  • Crise 3: Alguém desmaia

Também number 1 no Youtube. Geralmente é alguma testemunha ou padrinho, principalmente em cidades bem quentes. Peça para alguém ter na bolsa água fresca e algum snack para esse tipo de emergência. No dia do seu casamento cuide da sua alimentação, também se os que estarão no altar se alimentaram de uma forma adequada  e vão usar roupas confortáveis, frescas, para o momento. É essencial se hidratar bem durante o dia todo.

Foto: Shutterstock
  • Crise 4: Crianças fora de controle 

Depois de parecerem santinhos durante a cerimônia, as daminhas e os pajens vão com a corda toda para a celebração. Pense sempre em alguém para ficar de olho neles, e reserve um espaço somente para as crianças com algo de entretenimento, como jogos, pinturas, ou contrate um profissional de animação infantil.  Ter uma boa conversa com os pais de antemão também ajuda muito.

Saiba mais sobre “Monica Dantas”
Foto: Monica Dantas
  • Crise 5: Mancha no seu vestido de noiva

Alguém derrama um pouco de vinho no seu lindo vestido ou entre tantos beijos você fica cheia de marcas de batom. Solução: saiba qual é o tipo de tecido do seu vestido e o produto que poderá usar para remover manchas rapidamente. Deixe a embalagem previamente no bufê.

Saiba mais sobre “Cymbeline - Salvador”
Foto: Cymbeline - Salvador
  • Crise 6: Condições climatológicas desfavoráveis

Você decidiu por uma festa ao ar livre bem em dezembro ou janeiro? Previna-se então contra o calor e leve sombrinhas extras para os idosos e repelentes sem cheiro, no caso de que seja no campo ou na praia.  Se pelo contrario o problema é o frio, nunca é demais deixar algumas estufas de calor preparadas. Alguns guarda-chuvas de reforço nunca são demais!

Foto: Sarah Culver

Claro que mil e uma coisas a mais podem acontecer, mas confiamos na sua capacidade de resolução de crises! Aqui tem mais 27 fatos reais que jamais deveriam ter acontecido no casamento deles mas aconteceram!

Muita calma nessa hora e confiem nos profissionais contratados, no final tudo acaba dando certo! Quer economizar muita dor de cabeça no seu grande dia? Conheça a seleção Zankyou dos melhores serviços de assessoria e cerimonial.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Casamento faz muito bem à saúde: pesquisa recente confirma!
Casamento faz muito bem à saúde: pesquisa recente confirma!
Está em dúvida se deve dar esse grande passo com o seu amor? Então saiba que casamento faz bem à saúde SIM e agora temos a ciência para comprovar!
Como NÃO se transformar em uma "bridezilla": 10 dicas básicas!
Como NÃO se transformar em uma "bridezilla": 10 dicas básicas!
Como não se tornar uma "Bridezilla"? Ser uma noiva monotemática e estressada é tudo o que você não quer, mas como fugir disso? Veja estas 10 dicas imprescindíveis e coloque as mãos à obra. Com a nossa ajuda, você jamais será uma "Bridezilla!"
Verdade ou mito: ciúme moderado faz bem para o casal?
Verdade ou mito: ciúme moderado faz bem para o casal?
Você se considera uma pessoa ciumenta? Mas afinal, o ciúme em doses moderadas faz bem para o relacionamento? Veja se é verdade ou mito: ciúme moderado faz bem para o casal?

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações