Ano Novo, Vida Nova: 6 promessas de casais felizes para esperar 2018!

Mais um ano se encerra e 2018 já está virando a esquina! Junto com a virada, a lista de metas para o novo ano já começa a ser feita! Começar a malhar? Parar de beber? Parar de fumar? Voltar a estudar? Todos esses objetivos são válidos e muito bons. Ainda mais se forem realmente colocados em prática, usando a boa e velha força de vontade. Mas, que tal em vez de criar milhões de metas, focar apenas em uma? Como relacionamentos costumam ser assunto em todas as conversas por aí, resolvemos criar uma das nossas listas para fazer os casais ainda mais felizes! Ano Novo, Vida Nova: 6 promessas de casais felizes para esperar 2018!

Amor sem fim: 10 segredos que farão de vocês um casal ainda mais feliz!

Saiba mais sobre “Layla Eloá Fotografias”
Foto: Layla Eloá Fotografias

Reciprocidade

Embora pareça uma dica saída de um livro de auto ajuda, é algo realmente fundamental para um relacionamento saudável. Você se lembra de todas as vezes que ele foi egoísta e você não disse nada? E de todas as vezes que você foi egoísta e ele não disse nada? E mesmo que talvez tenham dito, nunca fizeram algo para mudar essa atitude? Por isso, por mais óbvio que essa atitude possa parecer, agir com altruísmo e reconhecer o que o parceiro faz (ou poderia fazer) por você, não é tão óbvio na prática e requer atenção e esforço!

Independência

Ficar juntos é uma atividade necessária num relacionamento, contudo saber respeitar o espaço e a independência de cada um é igualmente indispensável. Terem seus momentos separados com amigos ou sozinhos com seus hobbies trará muito valor à relação. Esse espaço manterá a paixão, carinho e amor mais fortes – todos os ingredientes necessários para manter a relação. Afinal, antes de parceira(o), você era você, alguém capaz de fazer tudo por si, inclusive triunfar num relacionamento. Portanto, não se anule!

Quer dicas de programas de casal? Confira os 10 passeios super românticos para casais em São Paulo

Saiba mais sobre “Alê Borges Fotografia”
Foto: Alê Borges Fotografia

Emoção à flor da pele

Não há nada melhor do que poder se abrir, se embriagar dos melhores sentimentos, deixar-se sentir. Ria das coisas bobas, chore se algo te emociona e se expresse sem medo! Quando se está num relacionamento que te permite sentir e se abrir, você descobre um universo livre de timidez ou tabus. Tudo é possível, tudo é válido para que os envolvidos se manifestem, seja com lágrimas ou sorrisos.

Fim das caras amarradas = sinceridade

Tire essa cara emburrada porque ela não te ajudará em nada, apenas irá afastar os que você tanto ama. Exatamente. Se você está amargurada(o), busque uma solução, peça ajuda (primeiramente, abra-se sobre o problema com o(a) parceiro(a), vá a um psicólogo, reflita com você mesma(o), mas não vista essa máscara sem esperar que não haja consequências ou confusões. Seja sincera(o) sempre, com você e com seu parceiro. Não deixe o outro no escuro.

Veja estas 14 curiosidades sobre o amor que você não fazia a menor ideia!

Foto: Layla EloáSaiba mais sobre “Layla Eloá”
Foto: Layla Eloá Fotografias

Respeito

Esta é a base de toda relação. Ambos estão no mesmo nível e nenhuma tarefa é obrigação de apenas um (tarefas domésticas, filhos, trabalho, decisões, responsabilidades…). É necessário haver um equilíbrio das coisas, uma divisão de tarefas de forma justa. Se isso for estabelecido e conversado, tudo fluirá de forma mais natural, nada será como um “papel” a ser cumprido na relação. Busque uma relação que seja exemplo para outros casais que sofrem com desequilíbrio, estereótipos e falta de liberdade. A igualdade na relação é fundamental.

Ambição

Ambicionem o crescimento pessoal e da relação. Casamento? Filhos? Bichinhos de estimação? Um negócio juntos? Uma grande viagem? Criem novas metas, novos objetivos, novas viagens, histórias… Qualquer coisa que te mantenha viva(o)! Se seu maior desejo é ficar sentada(o) ao sofá com seu/sua parceiro(a), pode ser um grande perigo considerando uma relação duradoura. O relacionamento pode acabar caindo num grande marasmo, e sucumbir à velha armadilha da rotina. Pensem sempre juntos o que fazer para seguirem adiante!

Por que eu quero me casar com você? Por essas 50 razões!

Saiba mais sobre “Douglas Carvalho Fotografia”
Foto: Douglas Carvalho Fotografia

Fazer lista no ano novo é fácil. Difícil é se comprometer com ela. Se o seu relacionamento vale a pena, faça um esforço e não deixe que a sua lista seja apenas uma obrigação ditada pela tradição. Realize!

Leia também: Amor real aqui e agora: porque contos de fadas não existem e isso é ótimo!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Emocione-se de novo, e de novo, e de novo assistindo o filme do seu casamento!
Emocione-se de novo, e de novo, e de novo assistindo o filme do seu casamento!
Que tal reviver eternamente o dia do seu casamento sem tirar o bumbum do sofá? Os teasers estão em alta e cada vez mais atraem casais interessados em fazer o filme do dia mais especial de suas vidas.
Foto: Amanda Costa.  Divulgação / Dona Amélie
Por que fazer uma identidade visual personalizada e exclusiva para o seu casamento?
Seu convite de casamento pode dizer muito mais sobre os noivos do que você imagina. Mas é possível imprimir seus gostos pessoais em vários detalhes para o seu grande dia. Saiba por que vale a pena investir na identidade visual do seu casamento e inspire-se.
Adiar a lua de mel: 9 excelentes razões para esperar um pouco antes de embarcar
Adiar a lua de mel: 9 excelentes razões para esperar um pouco antes de embarcar
Quando se trata de lua de mel, existem casais que terminam de dizer o "Sim, aceito" e na manhã seguinte já estão no aeroporto, já outros, esperam um pouquinho mais. Mas você sabe por quê eles esperam? Revelamos 9 boas razões pelas quais você pode sim adiar a viagem dos seus sonhos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações