6 tipos de convidados de casamento que SEMPRE perdem a linha!

6 tipos de convidados de casamento que SEMPRE perdem a linha!

Eles não precisam fazer muita força (e olha que eles fazem!) e jamais escapam ilesos aos olhares mais atentos por causa desse jeitinho tão diferente de ser.

  • Convidados
  • Recomendações
  • Humor

Grandes eventos, enormes expectativas! No dia do casamento, tudo pode acontecer. As circunstâncias são extremamente favoráveis a pequenos ou memoráveis deslizes, principalmente, depois da cerimônia. Quando passa aquela tensão e o nervosismo todos estão mais relaxados e leves. É nesse clima de descontração que algumas pessoas acabam perdendo a compostura embaladas, em muitos casos, por generosas doses de champanhe. Se os noivos têm passe livre para curtir esse grande dia sem se preocupar com as más-línguas, não podemos dizer o mesmo dos convidados… Elaboramos um ranking dos campeões que você confere agora!

Fique esperta e saiba quais são As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!

salvarSara Lobla
Foto: Sara Lobla

1. A sogra ciumenta, ou pior, a sua mãe

Ela costuma acabar-se em lágrimas, não quer perder nenhum momento, mas não consegue parar de chorar! A emoção do casamento de seu “bebê” provoca uma comoção incontrolável nessa mulher, super generosa em abraços e beijos. Ela não descansa da social nem mesmo quando vai ao banheiro e encontra um desconhecido! Vai comentar com o pai do seu filho (ou da sua filha) como eles têm sorte e irá resgatar as memórias mais antigas daquela criança e alguma história divertida desse ser humaninho que, de uma hora para outra, cresceu. Ela vai lamentar por estar diante de um adulto que beija na boca, casa e simplesmente vai embora! A síndrome do ninho vazio vai fazer com que essa convidada tenha altos e baixos em suas emoções.

Se ela beber demais, é possível que na hora do jantar não aprecie nenhum dos pratos do buffet, nem deguste aqueles deliciosos docinhos. Ela vai estar mais ocupada em conversar e falar com os demais convidados para liberar a tensão e lidar com a emoção desse dia inesquecível. Cuidado: ela pode terminar a noite com um grande show na pista de dança!

2. O celebrante (ele mesmo!)

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Em casamentos no civil, o celebrante pode ser um amigo ou amiga e até mesmo um parente do casal. Por isso, seu discurso é sempre um dos mais emocionantes, carregado de detalhes íntimos da vida dos noivos. Se esse personagem tiver uma vocação para comediante, pelo menos vocês terão garantidas muitas risadas!

Por outro lado, se você sabe que seu celebrante é um pouco espaçoso e não conhece os limites das piadinhas infames, prepare-se! Com o microfone na mão e uma plateia disposta a ouvi-lo, ele pode se empolgar e passar da conta. Sabe aquela história que você prefere deixar no passado? Pois é, ela corre o sério risco de vir à tona justamente nesse momento! Se vocês são realmente amigos muito íntimos, converse antes com seu celebrante para “ensaiar” esse momento e evitar um mico!

Veja também  Como reduzir a lista de convidados do seu casamento sem sofrer!

3. O padrinho

O grande dia é seu, mas ele se acha “o galã”. Pensa que todos os holofotes estão em cima dele e não dos noivos. Por melhor irmão ou amigo que seja, ele simplesmente não se toca do seu papel secundário no casamento. É provável que, durante o brinde, ele lembre algum romance do passado do noivo, principalmente, se esse affair estiver entre as convidadas!

Ele vai aparecer em todas as fotos, que nem papagaio de pirata! Mesmo que não conheça todo mundo, lá vai estar ele com aquele olhar 43, tentando enquadrar-se e captar as luzes do flash para não ficar de fora. Provavelmente, vai dançar super empolgado quando tocar aquele axé baiano das antigas. Também vai partir pra cima da mulherada para tentar sair do seu casamento comprometido! Porque ele vai estar tão animado, que vai querer ser o próximo noivo!

 4. Madrinha

Muitas solteiras fantasiam com a festa de um casamento. Elas sonham em se divertir MUITO e, claro, (por que não?) apaixonar-se já que o clima de romance está no ar… Já as mulheres casadas vão ter aquela velha opinião formada sobre tudo, pois elas já passaram por esse grande dia, certo? A gente sabe que cada casal tem seu estilo e que isso deve ser respeitado, mas prepare-se para as críticas a tudo o que for diferente no seu casamento quando alguma das suas madrinhas fizer comparações. No fundo, o que elas querem é ser ouvidas e fazer parte desse dia maravilhoso. Por isso, em algum momento, você poderá vê-las juntas se divertindo em grupo, dançando e cantando bem alto!

Pense com carinho na Mesa dos convidados de casamento muito além do centro de mesa: detalhes únicos e originais!

5. O DJ improvisado

Esse cara tem certeza que sua missão é impossível: salvar o seu casamento e agradar aos noivos e aos convidados com uma seleção musical matadora, mantendo a temperatura da pista de dança em equilíbrio com momentos de diversão e romance. Com a ajuda de algumas doses de whisky com energético, ele vai querer tomar conta das pick ups e do microfone e ignorar o profissional que você contratou, já que ele conhece melhor o assunto. Para controlar essa fera, o ideal é o casal cuidar pessoalmente da seleção musical e, se o orçamento permitir, contratar uma banda para animar o casamento.

Confira também nosso  Miniguia de estilo para casais de convidados: 7 dicas lindas para combinar os looks!

6. Aquele tio extrovertido

Esse personagem é clássico em todas as famílias: sabe de tudo, pois nada escapa aos seus olhos e ouvidos sempre atentos. Tem sempre algum palpite a respeito de seja lá qual for o assunto. Conhece alguém assim? Pois é, eles existem, sim. E o pior de tudo é que, apesar de você não ter pedido a opinião dele, o comentário é sempre uma crítica!

Esse homem sai dando conselhos a torto e direito, seja lá qual for o assunto: a cerimônia, a festa, a vida de casado… Prepare seu coração e seus ouvidos e, principalmente, sua paciência. Pode ser um grande teste e você já vai estar com os nervos a flor da pele, portanto, evite o contato direto. Durante a festa, então, mande apenas um beijinho de longe e certifique-se de que ele vai estar numa mesa bem ocupado com outros assuntos que não sejam você e seu grande dia!

Tudo depende da atitude dos noivos diante desses convidados mais que especiais, mas eles certamente vão chamar a atenção em algum momento do seu casamento. Se serve de consolo, eles dão um toque especial e divertido ao seu grande dia. Lembre-se de que é sempre bom ter uma história engraçada para contar, portanto, você não perde nada com a presença deles. Leve na esportiva e curta!

Inspire-se com a nossa galeria com 33 lembrancinhas para convidados 2017: um presente diferente e original!