6 Viagens para fugir do carnaval: destinos super românticos e bem longe da folia!

6 Viagens para fugir do carnaval: destinos super românticos e bem longe da folia!

Viagem a dois: conheça 6 destinos sensacionais no Brasil para quem quer fugir do Carnaval!

  • Atualidade
  • Recomendações
  • Casal

“Em fevereiro, fevereiro, tem Carnaval, tem Carnaval!” já cantava o mestre Jorge Benjor…Alegrai-vos pois o feriadão mais longo e aguardado do ano se aproxima! Nesse período pré-Carnaval, enquanto a maioria dos solteiros se esmera na tentativa de encaixar todos os eventos no calendário do recesso, estão os que têm planos bem diferentes para o feriadão de Carnaval: ficar longe da agitação das festas e curtir um merecido descanso, onde o sossego seja a palavra de ordem. Por este motivo, listamos 6 Viagens para fugir do carnaval: destinos super românticos e bem longe da folia! Ainda dá tempo de programar uma semaninha pra lá de romântica!

salvarMatueté
Foto: Divulgação Maueté

1. Ilha de Boipeba (Bahia)

Se a ideia é refugiar-se bem longe do burburinho de Carnaval, Boipeba é um destino apaixonante para casais fãs de praias praticamente intocadas e cenários paradisíacos.  A ilha é parte do arquipélago de Tinharé, na Bahia, que também abriga a famosa Morro de São Paulo. Justamente por não ter a mesma fama da vizinha, a Ilha de Boipeba é certeza de sossego, muita privacidade e noites estreladas. Sem falar nas piscinas naturais de águas cristalinas e areia bem branquinha. Se for, não se esqueça de levar dinheiro trocado: de tão rústico, o local não tem bancos ou caixas eletrônicos.

Confira 5 viagens de lua de mel para 5 tipos de casais: escolha a sua!

salvarcflick Miradas.com.br
Foto: Flickr – Miradas.com.br

2. Jalapão (Tocantins)

Belas paisagens preservadas e cores inacreditáveis: para os casais aventureiros e amantes da natureza, o Jalapão é uma pedida e tanto para se isolar e curtir o melhor da natureza. Ainda pouco procurado por turistas, ocupa uma área de 34 mil km² no centro-leste do Tocantins, fazendo fronteira com Bahia, Piauí e Maranhão.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Por estar numa área de transição entre o cerrado e a caatinga, o Jalapão é marcado por um ecossistema deslumbrante que faz da região uma das mais bonitas do país: são cachoeiras abundantes, rios de águas cristalinas, veredas (vegetação densa em torno de nascentes), corredeiras, fervedouros (poços com areia finíssima), chapadões e formações rochosas de diferentes cores.

Na região da Serra do Espírito Santo, é possível encontrar dunas de areias douradas com até 30 metros de altura – o chamado Deserto do Jalapão. O acesso ao santuário não é dos mais fáceis: recomenda-se que seja feito com carros 4×4 ou através de jipes, que podem ser contratados por agências de turismo da região.

salvarFervedouro, Jalapão
Foto: Stephanie Lamenza

3. Chapada Diamantina (Bahia)

Eis aqui mais uma prova de que não só de folia e praias vive Bahia. A Chapada Diamantina é um paraíso situado bem no coração do Estado, formado por cachoeiras, grutas, cânions, poços, rios, lagoas subterrâneas, piscinas naturais e cidadezinhas pitorescas. A combinação perfeita para quem busca paz e tranquilidade em meio a paisagens de tirar o fôlego.

Com tantas atrações, é possível criar roteiros que atendem aos mais diferentes perfis, desde casais mais sossegados até os mais radicais – não é à toa que a Chapada Diamantina é um dos lugares preferidos dos praticantes de trekking. Em Lençóis, capital turística da Chapada, é possível passear por agradáveis ruas coloniais de paralelepípedos com restaurantes, pousadas e agências da região.

Confira também 7 lugares pouco habituais (mas deliciosamente românticos) para um encontro…

salvar
Wikimedia Commons – Foto: Kennedy Silva

4. Ibitipoca (Minas Gerais)

Situado na cidade de Lima Duarte, em Minas Gerais, Conceição de Ibitipoca é daqueles lugares imperdíveis para quem não resiste a uma trilha. Um cenário e tanto para renovar as energias do casal! São diversas atrações, incluindo grutas, cachoeiras, rios, mirantes e pontes de pedra que fazem do local uma das mais belas reservas naturais do país.

O destaque fica para a Janela do Céu (foto), uma corredeira que acaba em uma queda d’água de 20 metros. Para chegar lá, prepare as pernas: é preciso percorrer uma trilha com trechos íngremes de 16 km entre ida e volta – mais ou menos sete horas de caminhada. Mas o esforço não é em vão, já que ao longo do caminho há também grutas (da Cruz, dos Fugitivos, dos Três Arcos e dos Moreiras), mirantes naturais (Lombada e Cruzeiro) e a Cachoeirinha, uma cascata que forma um arco-íris!

Viajar é preciso! Leia mais sobre 10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar

salvarJanela do Céu, Ibitipoca
Wikimedia – Foto: Marcos Lamas

5. Fernando de Noronha (Pernambuco)

Nada mal passar o feriadão de Carnaval conhecendo praias tão paradisíacas que conquistaram fama internacional, não é? Considerado um dos lugares mais bonitos e preservados do Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha é promessa de inesquecíveis dias a dois.

Entre deslocamento, taxas, ingressos e permanência no local, Noronha não é, de fato, um destino barato. Porém, cada centavo gasto no arquipélago é recompensado por incríveis paisagens naturais que reúnem mata, formações rochosas, e um deslumbrante mar de águas quentes (27º C) que mistura as cores azul-turquesa e verde-esmeralda.

Toda essa beleza se estende para debaixo das águas: durante o mergulho (imperdível!), é possível contemplar de pertinho uma impressionante vida marinha, repleta de corais coloridos, peixinhos, tartarugas, arraias e pequenos tubarões. Dentro e fora do mar, há atrações para todos os gostos: trilhas para caminhada e bike, passeio de bugre, observação de golfinhos, surfe… seja qual for o estilo do casal, Fernando de Noronha tem todos os ingredientes para se viver um lindo sonho a dois!

Felizes para sempre: 7 descobertas científicas recentes que prometem ajudar a manter a sua relação!

salvarBe HappySaiba mais sobre “Be Happy”
Foto: Divulgação Be Happy

6. São Miguel dos Milagres (Alagoas)

Conhecida por suas praias de águas mornas, mansas e cristalinas, São Miguel dos Milagres é ótima opção para quem quer fugir do turismo de massa. A grande maioria das pousadas fica bem pertinho da areia, o que favorece o clima romântico de lua de mel para os casais que só querem saber de relaxar nesse Carnaval.

São Miguel dos Milagres é um trecho do litoral alagoano com quatro praias, nas quais se divide uma população de aproximadamente seis mil habitantes. Com a maré baixa, a pedida é passear de jangada até a piscina natural mais próxima da sua pousada, ou apenas percorrer a costa – protegido pelos recifes, o mar ali é calminho, e as jangadas contam ainda com guarda-sóis para proteger os turistas do sol.

Além das extensas praias, a região tem como atração o Projeto Peixe-Boi, que introduz na natureza peixes-bois nascidos nos criadouros da sede do projeto, em Itamaracá. Viva a natureza!

salvarMatueté
Foto: Divulgação Matueté

Seja qual for a sua opção, viajar nesse Carnaval pode ser uma excelente ideia para apimentar seu relacionamento e criar momentos memoráveis com o amor da sua vida. Gostou das dicas de viagem? Então leia mais sobre destinos inusitados em Lua de mel em um paraíso desconhecido: 5 destinos exclusivos!As 20 melhores praias do MUNDO para lua de mel: 2 estão no Brasil! e  Lua de mel no Brasil para casais aventureiros: 7 lugares impressionantes!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Be Happy Viagens Lua de mel