7 acessórios para madrinhas e convidadas não passarem frio no casamento

7 acessórios para madrinhas e convidadas não passarem frio no casamento

Te damos todas as dicas para você encontrar os melhores acessórios e não passar frio em um casamento. Chiques, modernos e femininos farão com que você esteja a altura da celebração!

  • Acessórios convidadas
  • Recomendações
  • Vestidos de festa
  • Chapéu
  • Sapatos

O inverno chegou e você é madrinha ou convidada de um casamento. Se já ficamos com os cabelos em pé na hora de escolher o vestido de festa e os acessórios para um casamento no verão, imagina no inverno?

salvar
Foto: Ravelo inspiración

Pensando nisso selecionamos 7 acessórios para madrinhas e convidadas que são incríveis! Chiques, modernos e femininos farão com que você esteja a altura da celebração. Veja qual proposta combina com você e arrase!

1.Xales

Eles podem ser de lã, crochê, seda, renda ou qualquer outro tecido nobre, e são uma ótima opção para os dias de inverno que não fazem muito frio, além de deixar o look super elegante. Fica a dica: para as mais atrevidas é legal usar o xale em um tecido diferente do vestido, buscando o contraste!

salvarFoto: Martha MedeirosSaiba mais sobre “Foto: Martha Medeiros”
Foto: Martha Medeiros
salvarFoto: Martha MedeirosSaiba mais sobre “Foto: Martha Medeiros”
Foto: Martha Medeiros

2.Estolas

Os anos 50 estão de volta! Sofisticadas, vão te manter quentinha durante todo casamento. Podem ser encontradas de pele natural ou sintética, em forma de capa, estampadas ou lisas, tem modelos para todos os gostos. Vale lembrar que para um casamento fica mais elegante levar a estola em uma cor lisa, tom sobre tom com o vestido, fica mais equilibrado e harmônico.

salvarFoto: Elie Saab
Foto: Elie Saab
salvarFoto: Elie Saab
Foto: Elie Saab

3.Boleros

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Invista em um bolero se o seu vestido for decotado! Podem ser usados tanto com vestido longo quanto com curtos. Você vai encontra-los de jacquard, renda, brocados, paetês e nas versões mais quentinhas como o bolero de veludo e o de pelo.

salvarFoto: PronoviasSaiba mais sobre “Foto: Pronovias”
Foto: Pronovias
salvarFoto: PronoviasSaiba mais sobre “Foto: Pronovias”
Foto: Pronovias

4.Capas

Perfeitas para os dias frios, é uma ótima opção para te acompanhar em um casamento no inverno. A capa pode ter comprimentos variados: curtas, versão pelerine ou bem longas. Devido ao seu corte simples ela te permite muita liberdade de movimentação, ideal para ir cômoda!

salvarFoto: Dolce & Gabbana
Foto: Dolce & Gabbana
salvarFoto: Dolce & Gabbana
Foto: Dolce & Gabbana

5.Blazer

Feminino x masculino, os blazers de alfaiataria formam uma combinação perfeita com vestidos curtos e longos! Para que o seu vestido não perca protagonismo, escolha modelos de blazer mais simples e ajustados ao corpo, mas nada de levar o blazer apertado! Um truque é levar o blazer apenas encaixado por cima do ombro, você não vai passar frio no casamento e ainda estará com um look super cool!

salvarFoto: PronoviasSaiba mais sobre “Foto: Pronovias”
Foto: Pronovias
salvarFoto: PronoviasSaiba mais sobre “Foto: Pronovias”
Foto: Pronovias

6.Chapéu

Levantam qualquer look, elegantes, os chapéus são uma ótima opção para casamentos diurnos e ao ar livre. Os chapéus de feltro com aba mais curta são indicados para o inverno, mas é importante ter em conta o estilo e horário da cerimonia para escolher o modelo mais adequado. Vale lembrar que o chapéu e o vestido não precisam ser da mesma cor, a tendência é usá-los em cores e tons distintos. Para fazer sucesso, não esquecer que ele deve ser usado com vestidos curtos ou até a altura da canela, ninguém quer dar uma gafe usando o chapéu com vestido longo no casamento!

salvarFoto: Pó de ArrozSaiba mais sobre “Foto: Pó de Arroz”
Foto: Pó de Arroz
salvarFoto: Mademoiselle Chapeaux
Foto: Mademoiselle Chapeaux

7.Sapatos

No inverno é melhor usar sapatos fechados, além de combinar melhor com a meia calça no caso do seu vestido ser curto, eles vão manter seu pé protegido e quentinho. Um modelo bacana para usar são os scarpins! Agora se você é louca por uma sandália, uma escolha legal são os peep toes, mas lembre-se de comprar um modelo de meia-calça adaptada para usar com sapatos abertos!

salvarFoto: Manolo Blahnik
Foto: Manolo Blahnik
salvarFoto: Pierre Hardy
Foto: Pierre Hardy

Com essas dicas você vai estar linda sem passar frio! E para quem quer dar um toque especial no look, o ¨Ear cuff¨ invade os looks de festa. Atreva-se!

Precisa de inspiração para escolher o seu vestido, da uma olhadinha na seleção de vestidos longos maravilhosos para madrinhas e convidadas, que o Zankyou preparou especialmente para você!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Pronovias | São Paulo Lojas vestidos de noiva
Martha Medeiros | Festa Vestidos de festa
Pó de Arroz | Festa Vestidos de festa

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!