7 coisas que não podem faltar nos casamentos realizados durante a primavera!

7 coisas que não podem faltar nos casamentos realizados durante a primavera!

A época mais florida do ano se aproxima, então aproveite e descubra quais são as 7 coisas que não podem faltar nos casamentos realizados durante a primavera!

  • Planejamento
  • Primavera
  • Noivos

Já nos encontramos prestes a dizer adeus ao frio para finalmente mergulharmos na estação mais colorida do ano. Entre as mais belas tendências que 2018 nos trouxe, não podemos esquecer dos casamentos ao ar livre, seja no jardim, campo ou praia, as mesas imperiais repletas de folhagens, milhares de luzinhas pairando sobre o ar, vestidos com saias de tule e outros inúmeros detalhes realmente fabulosos. Se decidiu celebrar sua união entre os meses mais floridos do ano, inspire-se nas 7 coisas que não podem faltar nos casamentos realizados durante a primavera!

salvarCasamento na primavera
Morena Andrade Atelier – Foto: Etyla

1.As Flores

Cada estação possui suas próprias características e a primavera se destaca por sua vasta oferta de flores. Peônias, gérberas, orquídeas, tulipas…  As composições em tons pastel e multicoloridos, os grandes arranjos que embelezam os ambientes, decorações florais de cadeiras, mesas e mise en place, são apenas algumas das formas de contemplar o grande dia com as cores e a beleza que a natureza nos oferece.

Tatiana e Bernardo são os parceiros de vida e profissão à frente da Casório Real, uma empresa destinada a produzir decorações encantadoras e ricas em detalhes. Estes grandes profissionais procuram traduzir a personalidade e desejos dos noivos em cenários arrojados, inovadores, do jeitinho com o qual ambos sempre sonharam.

salvarCasório Real Saiba mais sobre Casório Real
Foto Bruna Louzada

Contar com uma profissional dedicada, que cuide de todos os detalhes da decoração do grande dia de corpo, alma e coração, é o que o casal encontra ao contratar Carolina Tartaglia Decoração de Eventos. Esta grande decoradora é especializada em casamentos e se destaca por sua enorme sensibilidade, realizando projetos que conseguem transmitir com perfeição a essência dos noivos.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarCarolina Tartaglia Decoração de Eventos Saiba mais sobre Carolina Tartaglia Decoração de Eventos
Foto: Taty Gonini

2. Vestidos de noiva “sequinhos”

Se tornaram a grande tendência deste ano e são particularmente adequados para o clima primaveril. Os grandes volumes são deixados de lado e os vestidos passam a ser confeccionados com tecidos fluidos, transparências, promovendo um ar delicado ao look da noiva. Rendas e aplicações em 3D, finalizam as peças buscando oferecer um toque romântico e extremamente feminino.

salvarVestido de noiva para a primavera
Morena Andrade Atelier – Foto: Thay Rabello
salvarVestido de noiva para a primavera
Morena Andrade Atelier – Foto: divulgação

3.Cerimônia em meio a natureza

Celebrar a cerimônia imersa em um cenário rodeado pela natureza é uma praticamente uma obrigação durante os meses que compõem a primavera. As paisagens se transformam por completo, colaborando como o mais belo pano de fundo para qualquer estilo de celebração, desde mini weddings a casamentos elegantes. As opções são as mais variadas, onde o casal pode escolher entre singelos jardins, praias particulares ou espaços rodeados pela Mata Atlântica.

Casais que desejam realizar sua celebração em Minas Gerais, se encantam com a beleza dos cenários oferecidos pelo Espaço Shangrilá. De fácil acesso e detentor de uma maravilhosa infraestrutura, o espaço possui uma equipe dedicada, que cuida com muito carinho tanto do casal quanto de seus convidados, além de oferecer toda a atenção para cada fornecedor escolhido por seus clientes.

salvarEspaço Shangrilá Saiba mais sobre Espaço Shangrilá
Foto: divulgação

Para os amantes da natureza, que pretendem realizar seu casamento em um ambiente rústico e aconchegante, indicamos a Chácara Castelo dos Sonhos. O espaço possui uma linda área verde para cerimônias ao ar livre, espaço gourmet com churrasqueira, um salão para festas que acomoda confortavelmente até 300 convidados, além de vários serviços, como fotografia, filmagem, DJ, cerimonialista, entre outros.

salvarChácara Castelo dos Sonhos Saiba mais sobre Chácara Castelo dos Sonhos
Foto: divulgação

4. Um aperitivo fresco

A primavera oferece um clima agradável, onde o sol desponta anunciando a proximidade do verão. Os pratos servidos no buffet devem acompanhar o charme desta estação, oferecendo comidinhas leves e coloridas, como saladas, frutas e legumes frescos, frutos do mar, sucos e até mesmo flores comestíveis, que podem acompanhar a paleta de cores utilizada em sua decoração.

Sob a direção de Mariana Nogueira, a Mel Eventos e Gastronomia ganhou fama por sua cozinha saudável, servida com uma espetacular apresentação visual, com o intuito de agradar a todos os sentidos. Sua equipe possui grande experiência em transformar simples ingredientes em coquetéis e pratos deliciosos, criando cardápios que se adequam perfeitamente a personalidade do casal.

salvarMel Eventos e Gastronomia Saiba mais sobre Mel Eventos e Gastronomia
Foto: divulgação

Sabores e aromas incríveis marcam 15 anos de atuação de Luiza Lima Eventos. O buffet se tornou uma grande referência na cidade de Petrópolis, onde noivos e convidados se deliciam com pratos preparados com carinho e perfeição. A empresa ainda dispõe de equipamento próprio, como mesas, cadeiras, pratos, copos, toalhas, entre outros detalhes colocados à disposição dos noivos.

salvar
Luiza Lima Eventos – Foto: divulgação

5. Banquete ao ar livre

Dispor de mesas sobre um imenso gramado, recobertas por luzinhas tilintando no cair da tarde, transformará seu casamento na celebração dos sonhos, tal qual um conto de fadas. O clima de alegria e descontração tomará conta dos convidados, que aproveitarão cada minuto de seu grande dia curtindo a brisa e longos bate papos sob um céu coberto de estrelas.

Trocar alianças em Búzios é um sonho de muitos casais, que pode se transformar em realidade na Pousada Bucaneiro. O local é cercado por um jardim exuberante e oferece 20 quartos para hospedagem, realizando eventos para até 150 convidados. O casal pode celebrar a cerimônia na Praia do Forno ou na Praia do Canto e receber seus convidados com muito conforto e aconchego nos jardins e dependências da pousada.

salvarPousada Bucaneiro Saiba mais sobre Pousada Bucaneiro
Foto: divulgação
salvarCasamento na primavera
Pousada Bucaneiro – Foto: divulgação

6. Plano B

Esta é uma estação que pode surpreender tanto com o calor quase comparado ao verão e tempestades que podem chegar sem nenhum aviso. Por isso, quando começar a busca pelo local onde será realizada a celebração, é muito importante verificar se o mesmo oferece um bom plano B. Toldos e espaços fechados são bem vindos, desde que não destoem do que você havia imaginado para seu grande dia.

Com arquitetura pensada nos mínimos detalhes, o Recanto dos Sonhos oferece a possibilidade de realizar um lindo casamento campestre com todo o conforto e sofisticação da cidade. Seus ambientes são compostos por uma extensa área externa, cozinha e área independentes, além de oferecer soluções para realizar o casamento que sempre desejou. Sua equipe orienta, supervisiona e atende a todos os fornecedores, prestando um serviço de altíssima qualidade.

salvarRecanto dos Sonhos Saiba mais sobre Recanto dos Sonhos
Foto: Márcio Gentil
salvarCasamento na primavera
Recanto dos Sonhos – Foto: Estudio Sintese

7. Lembrancinhas divertidas

A primavera se torna sinônimo de renovação, onde tudo floresce, as paisagens ganham vida e o clima de descontração envolve noivos e convidados. Para deixar seu casamento ainda mais leve e espontâneo, invista em mimos com significado, divertidos, embalados com fitas, tags, flores e outros elementos que estejam totalmente de acordo com sua decoração.

Gostaria de oferecer uma lembrancinha surpreendente, capaz de alegrar convidados de todas as idades? A  Festa Crackers trouxe para o Brasil os wedding crackers, embalagens personalizadas que lembram um bombom gigante, recheadas com os mimos que você desejar. Tudo vira uma grande brincadeira quando quem fica com o maior pedaço após o puxão ganha a surpresa de seu interior.

salvarFesta Crackers Saiba mais sobre Festa Crackers
Foto: divulgação
salvarCasamento na primavera
Festa Crackers – Foto: divulgação

Os casamentos realizados durante a primavera se transformam em eventos inesquecíveis, proporcionando uma experiência extraordinária para noivos, amigos e familiares. Aproveite outras dicas sobre Locais para casamento que você vai amar: te convidamos a conhecê-los!, Os buquês de noiva mais TOP. A melhor seleção para o seu dia! e Contratempos no casamento: seus melhores aliados para uma celebração perfeita!

 

——————————————————————————————————–

https://www.zankyou.it/p/7-cose-che-non-possono-mancare-nei-matrimoni-di-primavera

 

Vê quem dá pra mencionar. Bjos

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Casório Real Decoradores casamentos
Festa Crackers Lembranças e detalhes
Espaço Shangrilá Fazendas e Sítios
Pousada Bucaneiro Hotéis e pousadas
Chácara Castelo dos Sonhos Fazendas e Sítios
Mel Eventos e Gastronomia Buffets e banqueteiros
Recanto dos Sonhos Fazendas e Sítios

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!