7 coisas que os homens nunca entenderão sobre casamentos

Sabe qual é a chance de um homem dizer que ele sempre sonhou em planejar os detalhes do casamento? Quase nenhuma!

Algumas mulheres também não têm o sonho de se casar, mas hoje em dia, casar está em alta! E os homens também estão se envolvendo mais com a organização e escolhas! Porém, há coisas sobre as mulheres que homens nunca irão entender mesmo que você explique mil vezes.

E queira você ou não, a maneira de os homens e as mulheres encararem o dia do casamento é diferente. Conversamos com alguns deles e listamos 7 coisas que os homens nunca entenderão sobre casamento, assim você não precisa perder tempo tentando explicar e pode dedicar-se a pensar nas 10 coisas que não poderão faltar no seu grande dia!

Foto: Alicia Nacenta.
Foto: Alicia Nacenta.

1. A importância do vestido de noiva

Para um homem a obsessão das noivas em encontrar o vestido de noiva perfeito e gastar rios de dinheiro nisto é quase sempre algo difícil deles entenderem. Ao invés de perder tempo explicando que é o vestido para o dia mais importante da sua vida, espere para ver a cara dele quando você entrar na igreja e caminhar até o altar. Portanto, não vale a pena discutir com ele antes sobre esta temática!

atelier_carol HungriaSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Foto: Atelier Carol Hungria

2. O bouquet e as flores

Não tente explicar porque você passa horas com um florista debatendo se vai ser flores brancas, amarelas ou azuis.  Homens gostam de flores sim! Mas para eles, flores são bonitas e ponto final.

Se você tiver sorte, seu noivo pode até te dar ideias sobre alguma cor, mas dificilmente ele sabe a diferença entre as milhares de variedades que há. Se perceber que ele não faz questão de opinar ou que diz sim para tudo, não se aborreça!

Foto: Lorena San José.
Foto: Lorena San José.

3. Detalhes da decoração

Normalmente homens não vão se preocupar com tantos detalhes como o sitting plan, a decoração do salão (ou as flores, como já dissemos) e etc. É uma regra, mas todas elas têm exceção. Se seu noivo for uma exceção, agradeça aos céus! Possivelmente, a comida e a bebida serão os únicos detalhes de interesse de homens prestes a casar-se. O lado bom é que, provavelmente, ele vai dar o ok para aquilo que você escolher. A princípio vai dizer que está caro, mas depois quando ver o resultado vai ficar impressionado e te agradecerá por ter cuidado deste detalhe tão bem!

Foto: Felipe LuzSaiba mais sobre “Cetim”
Foto: Felipe Luz

4. Tanta foto por quê?

A maioria dos homens não gosta de tirar fotos e se incomoda com a ideia de um fotógrafo atrás deles todo o tempo no dia do casamento. Na hora da festa, depois de beber um pouco, ele vai relaxar, mas até lá tente fazê-lo entender que nem irá perceber a presença do fotógrafo. Uma maneira de minimizar a falta de conforto é convencê-lo a fazer uma sessão de fotos pré-casamento. Desta maneira, ele irá conhecer o fotógrafo e se acostumar com sua presença. O que era um bicho de sete cabeças deixará de ser! Saiba como convencer seu noivo a fazer um ensaio pré-casamento!

Foto: Deise Rezende
Foto: Deise Rezende
Foto: JFK Imagen Social.
Foto: JFK Imagen Social.

5. Seu medo que tudo dê errado

Noivos ficam nervosos apenas na véspera do casamento ou até mesmo somente no dia e na hora que está no altar. Portanto, eles não entendem que você fique estressada dias, semanas e até meses antes pensando se vai dar tudo certo, ou nas coisas que podem dar erradas e se sairá tudo como o planejado. Se isto é incompreensível para os homens, aprenda a reconhecer os méritos de ele tentar  te tranquilizar, e não se irrite ainda mais por não se estressar como você. Se um estressado já é difícil, imagine dois?

Foto: Lentes Claras Fotografia
Foto: Lentes Claras Fotografia

6. As tradições

“Um objeto novo, um velho, um emprestado e outro azul na hora de subir ao altar.” Desculpem meninas, mas vocês concordam que para um homem isto não faz muito sentido?

7. A antecipação

“Por que tenho que comprar o terno com quatro meses de antecedência ao casamento?”, esta pergunta certamente seu noivo vai te fazer ao menos uma vez, e pensar centenas de vezes. Por este motivo – e para seu desespero, ele vai comprar ou alugar a roupa somente um mês antes do casamento!  Não o apresse! Todos fazem assim e sempre dá certo! Há coisas que os homens fazem diferente das mulheres!

Foto: Glass Jar photography.
Foto: Glass Jar photography.

Dito isto tudo, seu noivo tem grandes expectativas quanto ao casamento de vocês sim! Nunca pense o contrário porque a única diferença é que noivas vivem os preparativos com mais intensidade que noivos.

Não fique nervosa, afinal você pode organizar o casamento perfeito em seis meses ou até menos! Aproveite para se aproximar ainda mais do seu futuro marido e fazer com que este momento da vida de vocês seja inesquecível!

Veja também: como fazer de seu casamento o dia perfeito!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como ter a lua de mel perfeita: 10 dicas MUITO úteis!
Como ter a lua de mel perfeita: 10 dicas MUITO úteis!
Viajar sempre causa ansiedade, ainda mais se é para longe, se não conhecemos o idioma e a cultura, se o clima é muito diferente, etc. Mas se a viagem em questão se trata da sua lua de mel, a ansiedade e a indecisão podem ser ainda maiores. Por este motivo preparamos este artigo com 10 coisas que você PRECISA saber sobre sua viagem de lua de mel que ninguém te falou!
5 coisas que você NUNCA poderá dizer à sua sogra!
5 coisas que você NUNCA poderá dizer à sua sogra!
Existem 5 coisas que jamais devem ser ditas a uma sogra, a não ser que você queira uma eterna inimiga em casa!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações