7 coisas que você PRECISA saber sobre o seu NOIVO antes de casar!

Aceitar um pedido de casamento é um grande passo, afinal é essa pessoa que vai estar ao seu lado em todos os momentos da sua vida e formará uma família com você. Por isso é extremamente importante que você tenha claras algumas coisas para não se arrepender depois. Por isso, preparamos uma lista com 7 coisas que você precisa saber sobre o seu noivo antes de casar. 

8 pesadelos pré casamento BEM comuns entre as noivas: você não está sozinha!

love hunters
Foto: The Love Hunters

1. Planos para o futuro

Saber o que a outra pessoa tem em mente para o futuro é fundamental, não só o que planeja para os dois, mas também individualmente, pois dessa forma você pode saber se você está ou não, nesses planos. Ele pode querer ter uma carreira profissional prometedora, mas ele conta com você para chegar a esses objetivos? Se não conta, isso pode significar que você não é tão imprescindível assim. Faça o teste!

2. O que ele pensa sobre o casamento e a família

É verdade que hoje em dia o conceito de casamento e família é bem abrangente, mas o que você tem que levar em consideração é se o que ele pensa, está de acordo com o que você pensa. Converse com o seu parceiro e pergunte o que isso significa para ele e diga o que significa para você. Se os pensamentos não convergem, o melhor é tentar encontrar uma solução para que nenhum dos dois fique frustrado. Não adianta você querer ter cinco filhos se o seu amor não quer ter nenhum; não adianta você pensar em uma casa cheia de cachorros se ele não suporta animais em casa. Alinhem isso bem cedo!

45 coisas que TODOS os casais devem saber antes de casar!

Matthew Morgan
Foto: Matthew Morgan

 3. Manias

Quando o casal ainda não mora junto é fácil não prestar atenção a certas manias do companheiro e ele nas nossas, por isso muitos casais optam por passar por um test drive antes de casar. Se não é o seu caso, investigue, pergunte para a família e amigos coisas que ele não faz na sua frente e observe como se comporta. Pense também nas suas próprias manias e veja se elas são compatíveis. Só assim você vai saber se dá para viver com essa pessoa. Mania todo o mundo têm, elas só devem ser compatíveis, já que se ele é um obsessivo da ordem e você não está nem aí, pode dar problema. Nada que não se resolva, mas é bom saber antes de começar a conviver sob o mesmo teto.

10 hábitos de casais felizes para vocês aplicarem no dia a dia: o número 9 faz toda a diferença!

4. Crenças e Costumes

Esse é um dos pontos mais importantes! Só quando você conhece bem a família dele é que vai saber qual é o entorno familiar em que ele foi criado, os costumes e tradições que você deve respeitar e se você se dá bem com eles. Se esses fatores derem errado, a sua vida pode se transformar em um verdadeiro inferno e o seu noivo vai estar sempre dividido entre a família e você. O melhor é certificar uma boa convivência baseada no respeito mútuo em relação a crenças e costumes.

Annie Gozard
Foto: Annie Gozard

5. Religião

Vocês compartem a mesma fé? Então não é motivo de preocupação, mas se vocês têm crenças muito diferentes isso pode ser um grande problema, principalmente por que a religião está carregada de ideologias muito diferentes. Nesses casos é essencial a prática da solidariedade e respeito mútuos para não deixar que isso interfira no amor de vocês.

6. Machista, eu?

Este é um ponto complicado, já que apesar das mudanças no mundo, a nossa sociedade paternalista ainda “produz” muito homem machista. O machismo tem muitas facetas, algumas delas imperceptíveis nos primeiros encontros ou no início do namoro e outras que se apresentam só quando se mora junto. É o caso das tarefas diárias da casa. Cozinhar, limpar, comprar, lavar a louça e passar a roupa são tarefas que devem ser compartilhadas entre os dois! Portanto, se ele diz que “pode te ajudar”, cuidado, pois pode se tratar de um machista em potencial!

É a sua segunda vez? 8 erros comuns que você NÃO vai cometer no seu segundo casamento!

Aniela Fotografía
Foto: Aniela Fotografía

7. Divisão de bens

Isso pode não parecer importante agora, mas um vez casados a coisa muda e se você quer evitar grandes problemas no futuro, essa questão deve estar bem esclarecida. Não só pelo que você tem ou pelo o que ele tem, senão por tudo que vão construir juntos.

Confira também: Casais que brigam são mais felizes: 7 motivos que comprovam a teoria!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

47 coisas que TODA mulher deve SABER antes de se casar!
47 coisas que TODA mulher deve SABER antes de se casar!
Ser mulher não é fácil, mas também já não é tão difícil...Descubra quais são as 47 coisas que você deve saber antes de se casar para aprender a ser ainda mais feliz!
Guia completo para casar em São Paulo: TUDO que você precisa saber!
Guia completo para casar em São Paulo: TUDO que você precisa saber!
Confira nosso manual prático completo para um casamento dos sonhos em São Paulo. Dicas de tudo que você precisa fazer, do começo ao final, com recomendações de diferentes fornecedores do mercado.
Foto: Instagram Volvoreta Bodas
10 lições que aprendemos sobre casamentos e que você TEM que saber!
Confira as 10 lições que aprendemos sobre casamentos aqui no Zankyou e que você TEM que saber!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações