7 erros que as noivas cometem ao comprar seu vestido de noiva: evite-os!

Comprar o vestido de noiva é uma das tarefas primordiais durante a organização do casamento. Revisar tendências, ir olhando vitrines e se imaginando dentro daquele modelo maravilhoso, pedir opinião para todo mundo que está ao redor… Até ai tudo normal, mas sempre aparecem alguns errinhos na hora da compra ou no dia da prova. Como você tem que arrasar no grande dia, abaixo detalhamos os 7 erros mais clássicos que as noivas cometem na hora de comprar o vestido. Isto não pode acontecer com você!

Saiba mais sobre “”
Magali Vieira Alta Costura
  • 1.- Levar uma caravana na hora da prova

Já sabemos que é uma data importante, mas ninguém morreu! Não precisa levar toda sua família e melhores amigos para escolher o vestido. Nossa recomendação é que você vá pelo menos um dia sozinha ou com alguém próximo, se for possível algum homem. Eles geralmente são mais práticos e não vão te deixar perder muito tempo com o que não interessa. O que você realmente precisa é de gente prática e sincera, que te conheça bem e que possa fazer criticas necessárias. Várias opiniões podem confundir e gerar insegurança.

Saiba mais sobre “Aline Ciafrino”
Aline Ciafrino
  • 2.- Provar mil vestidos de noiva diferentes

Antes de sair para comprar o vestido defina já o tipo de silhueta, para isso é fundamental que você conheça bem o seu corpo: quais são as partes que você mais gosta ou que região deseja destacar, os “defeitos” a ocultar, etc. Se você cair na tentação de provar todos os vestidos da historia da humanidade, provavelmente vai acabar na maior confusão. Com certeza, existe um vestido de noiva perfeito para você.

Saiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria. Foto: Paulo Herédia
  • 3.-Provar vestidos que não são para seu bolso

É importante estabelecer um orçamento realista para comprar seu vestido. Caso já o tenha, por mais tentada que você estiver, fique longe daquelas lojas ou ateliês chiquérrimos que você não pode bancar. Poderá até ir, mas vai acabar frustrada quando se apaixonar por algum que você não pode pagar. Um vestido mais barato pode ser o ideal se encaixar bem no seu corpo. Todavia nas lojas mais em conta, é importante analisar a qualidade dos tecidos, o fit da silhueta, o corte, a pedraria, etc.

Saiba mais sobre “A modista ”
A Modista
  • 4.-Seguir as tendências porque sim

É normal consultar revistas ou catálogos de alguma marca em especial, porém não deve ficar obcecada. Se já está convencida por modelo fora do comum ou da moda, nem pense duas vezes e siga seu gosto! Agora se você considerar apenas porque está na moda, pense bem se realmente encaixa no estilo total do seu casamento e se tem a ver de fato com você. O mais certeiro é optar por um desenho atemporal com detalhes que chamem a atenção (flores, pedras, capas). Um estilo clássico sempre terá resultados! Confira as melhores tendências de vestidos de novias em 2015.

Saiba mais sobre “Natkat Bridal Couture”
Natkat Bridal Couture
  • 5.- Perder a objetividade ao se olhar no espelho

Outro dos erros mais comuns é se desinteressar demais na hora da compra do vestido de noiva. O que quer dizer isso? Com tanta opção você pode se cansar e não dar atenção a pequenos, mas importantes detalhes tais como: como ele fica quando você se movimenta, como se sente dentro dele, se favorece realmente suas curvas. Você usará esse modelinho por cerca de 9 horas e seria terrível tanto tempo incomoda no seu casamento. Se mova, caminhe, levante os braços, aprecie o suficiente, pois tem que ser um que te faça sentir magnífica e também confortável, caso contrário, parta para o próximo!

Saiba mais sobre “Lourdinha Noyama”
Lourdinha Noyama
  • 6.- Ser muito sugestionável

Ufff! Esse ponto tem muita relação com o primeiro. Por mais que a sua mãe queira te ver num corte sereia, com a saia longa, decote coração, não o faça! Ponha atenção no que você quer! Se visualize entrando na igreja e deixe que a tua intuição te guie. Claro que você pode escutar e estar aberta as sugestões, mas sempre tendo seus gostos em conta. Ajuda muito também ter os melhores estilistas do Brasil por perto.

Saiba mais sobre “A modista”
A Modista
  • 7.- Pedir um tamanho menos que o seu

Sabemos que a maioria das noivas quer dar aquela emagrecida antes do casamento, mas cuidado com os objetivos poucos realistas. Muitas mulheres pedem um tamanho pequeno com a ilusão de entrar melhor nele na segunda prova. Não faça isso! O risco de passar o casamento inteiro sem quase poder respirar é grande. Ainda mas porque com tanta ansiedade é provável que ganhe algumas gramas, sem contar que você deveria aproveitar do bufê. Não há nada melhor que uma noiva que transborde segurança em si mesma e estilo! O resto não importa tanto.

7 errores que las novias cometen al comprar su vestido de novia - KT Merry Photography
KT Merry Photography

Pronto! Com essas efetivas dicas, a compra do seu vestido de noiva será uma das melhores experiências da sua vida! Compre o modelo tão sonhado e aproveite cada momento com ele.

Confira os fornecedores de vestidos de noiva mais tops do mercado!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações