7 lugares pouco habituais (mas deliciosamente românticos) para um encontro...

7 lugares pouco habituais (mas deliciosamente românticos) para um encontro...

Esqueça os lugares comuns e tente a sorte nos lugares mais inusitados para um encontro. Asas à imaginação!

  • Vida a dois
  • Conselhos

O que é a vida sem um pouco de emoção? Esclarecemos: emoção nem sempre é sinônimo de saltar de paraquedas. Emoção é mudar seu jeito de ver a vida ou, simplesmente, sair da rotina, mesmo que seja durante um curto período. Você se arriscaria a um encontro em um lugar diferente? Aqui, também não nos referimos necessariamente a locais estranhos ou muito chamativos, mas aqueles que, normalmente, se destinam a outras atividades, alheias ao romance. Então, vamos descobrir quais são estes lugares inusitados para um encontro mega romântico?

Não deixe de ler: 10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!

salvarOld Love FotografiaSaiba mais sobre “Old Love Fotografia”
Foto: Old Love Fotografia

1. Biblioteca

Não se assuste com o que vamos contar! Mas sim, é totalmente possível ter um encontro inesquecível em uma biblioteca. Em primeiro lugar por que existem várias bibliotecas monumentais em todo o mundo, não só por sua homenagem à literatura, mas por sua beleza arquitetônica, digna de ocupar todo o espaço do seu cartão de memória. No Brasil, por exemplo, temos o Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, que está entre as 10 mais belas do mundo. A Biblioteca de Trinity College (Dublin, Irlanda), a Biblioteca da Cidade de Stuttgart (Alemanha), a Biblioteca Pública de Nova Iorque, a Bibliothèque Sainte Geneviève (Paris) e a Biblioteca Nacional da República Tcheca (Praga) são só alguns dos exemplos dentre a vasta lista de maravilhas espalhadas pelo mundo.

Passear, se alimentar de cultura, curtir a atmosfera desses centros sagrados e compartilhar histórias – até mesmo fazer um lanche entre suas enormes estantes – são só algumas das atividades que podem tornar o encontro inesquecível e mágico. A série The Big Bang Theory provou que estes encontros funcionam e muito bem!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

the big bang theory

2. Sítio, fazenda ou barraca no campo

Caminhar entre as árvores, escutar o ruido do vento, sentir o cheiro da aventura, captar a essência da natureza, roubar beijos… O campo oferece tudo, do ponto de vista bucólico, e o amor, em todas as suas formas, sempre deixa marcas nos mais belos momentos íntimos. Ali você pode fazer um piquenique, acampar (se for permitido e seguro) alugar um sítio, um rancho e, se fizer frio, aproveitar a companhia do seu amor debaixo das cobertas. Organizar um roteiro para percorrer a região a pé e os deliciosos banhos de cachoeiras também são programas imperdíveis. As opções para uma fuga para o meio do mato são inúmeras e, com certeza, fogem do típico cinema e jantar, que às vezes cansa.

Descubra também 10 lugares diferentes da cama para fazer amor: garanta um casamento apimentado!

alien mr burns

3. Parque de diversões

Ver casais em parques de diversões é algo muito comum. Mas o que você acha de mudar um pouco essa programação e adicionar uma boa pitada de criatividade? Para começar, farão uma aposta: ir a todos os brinquedos, sem exceção (desde que seja permitido para maiores, é claro); Como não podemos parar por aí, pensamos algumas ideias: o primeiro a gritar paga o lanche; quem for menos vezes na montanha russa prepara o jantar da noite; gritar o apelido carinhoso no alto da roda gigante; caretas e mais caretas durante as fotos; comer todas as guloseimas que as crianças adoram – maçã do amor e algodão doce, balas de goma – também é obrigatório. A regra aqui (o melhor é que não tenha regra), é se divertir com alma de criança!

mr bean roller coaster pass out passed out passing out

4. Karaoke

Ir a karaokes é um programa muito comum entre amigos e, na maioria das vezes, uma ideia de última hora que ocorre no final da noite, quando já não estamos nada sóbrios e, muitas vezes, não lembramos de nada no dia seguinte! Que tal se divertir e passar um pouco de vergonha com o amor da sua vida? Já se imaginou em um primeiro encontro em uma situação como essas? É uma ótima maneira para os dois se soltarem, mostrarem quem realmente são e evitarem surpresas futuras. Se já estão há um tempo juntos é uma excelente opção para sair da rotina!

lost in translation

5. Balão

Aqui você não deve pensar muito, mas sim agir. Descubra um local que ofereça voos de balão e leve sua parceira para um passeio sem dizer nada. Na hora que ela chegar e vir tudo preparado, pode ser que o medo não a deixe desfrutar dessa bela aventura, mas vale a pena a surpresa! Convencê-la de que terá a manhã ou tarde mais incrível de sua vida não será difícil. A paisagem, a experiência do voo, o silêncio do céu, e ao mesmo tempo o romantismo e a aventura do momento, farão desse encontro uma data inesquecível!

Confira também: 5 momentos íntimos que UNEM muito mais que o SEXO!

The Simpsons episode 6 season 19 19x06 hot air balloon

6. Lojas de discos

Quem aqui se lembra das lojas de música com seus infinitos discos em vinil? Passar um tempo olhando as capas dos discos, escolhendo entre os inúmeros exemplares era algo muito especial. Agora chega de nostalgia e vamos para os tempos atuais! Hoje isso também é possível nas lojas de departamentos e livrarias. A grande vantagem é que com a digitalização, você pode escutar alguns temas ali mesmo na loja e compartilhar com seu crush. Lembrar dos temas da adolescência, do festival de música durante as férias, de um show incrível do seu cantor preferido… Enfim, uma ótima opção para passar uma tarde, descobrir afinidades e quem sabe se apaixonar ainda mais! Sem contar que muitas dessas lojas possuem cafés e salas de descanso para você ficar juntinho da sua paquera.

Músicas que falam de amor: trilha sonora para cada fase da relação

zooey deschanel vinyl joseph gordon levitt 500 days of summer jgl

7. Flutuando sobre a água

Se dinheiro não é problema, você alugar um iate e desfrutar de umas férias, fim de semana ou noite incrivelmente romântica. Se esse não é o seu caso, qualquer tipo de veículo flutuante mais econômico vale, afinal, a originalidade é o que conta e, quem sabe, um pouco de esforço pode fazer com que você ganhe uns pontos extras. Para quem está no litoral, um jantar romântico na praia e uma noite espetacular em alto mar, onde não haja perigo de naufrágio, são maneiras inesquecíveis de roubar o coração da pessoa amada. Para quem não conta com o mar como opção, um passeio no pedalinho do parque local pode ser uma alternativa agradável e também romântica.

Para aqueles casais que ainda estão namorando com a ideia do casamento, temos algumas super dicas, as 10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental! E para aqueles que já ultrapassaram esta etapa e estão na fase de organização da viagem pós casório, a leitura desse post é obrigatória: 5 coisas que vocês TÊM que fazer durante a lua de mel!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Old Love Fotografia Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!