Cerimonialista de casamento é sinônimo de sucesso da festa: 7 motivos que vão te convencer!

Você e seu amor decidiram realizar uma festa de casamento e, provavelmente, estão perdidos entre as dúvidas e tarefas que um evento dessa proporção gera. Talvez uma das maiores questões seja: vocês realmente precisam de um wedding planner? A nossa resposta sempre será SIM e vamos comprovar! Confira os 7 motivos para contratar um cerimonialista e garantir o sucesso do seu casamento.

Confira os argumentos de especialistas no assunto, se convença de que esta será a melhor decisão de todas e desfrute desta contratação antes, durante e depois do grande dia!

Os melhores cursos de cerimonialista do Brasil: uma profissão emocionante!

Beijo dos noivos
Foto: Más que momentos.

1. Organização 100% eficaz

O cerimonial é responsável por todo o planejamento do evento, desde as grandes contratações até os pequenos detalhes. Nada melhor do que uma equipe experiente para dar conta do checklist“A organização começa com a contratação dos fornecedores, continua com as confirmações finais, checklist e cronograma. Finalmente, vem a semana da festa e o dia do evento: quando é preciso muita atenção, logística, tranquilidade e agilidade. Com a somatória de todos os passos, o sucesso é garantido!”, diz a Roberta Costa, diretora da Cônsul Eventos.

Dúvidas sobre cerimonial de casamento? Encontre todas as respostas aqui!

2. Conhecimento sobre as tendências do mercado

Executar os protocolos básicos não é suficiente para a realização de um casamento inesquecível. Por isso, os bons profissionais desta área fazem cursos, participam de congressos e workshops, e leem bastante sobre eventos, moda, alimentação e cultura. Tudo isso para ficar por dentro das tendências mais quentes do mercado e aguçar a criatividade. A equipe da Vallentina Eventos declara: “Somos motivados pelo desejo de criar eventos fora da caixinha. Personalidade é a palavra de ordem em cada projeto. Buscamos inspiração em viagens, vitrines, moda e beleza, mas a principal inspiração é mesmo a história de amor vivida por cada casal”.

Diferentes rituais de cerimônias de casamento e seus significados!

detalhes de decoraçãoSaiba mais sobre “Vallentina Eventos”
Cerimonial: Vallentina Eventos | Foto: VPro Wedding Cinema.

3. Um dia inesquecível!

Poder contar com o trabalho de um profissional experiente e competente faz muita diferença no resultado final. Você, seu amor, os convidados e todos os fornecedores agradecem a presença de alguém gabaritado! Os noivos ganham tranquilidade e a segurança de que a festa de casamento deles será memorável tanto para eles quanto para toda família e convidados. Eles merecem e é isso que esperam da festa de casamento: que seja maravilhosa. Nós trabalhamos para que os casais tenham isso!”, afirma Rose Ogata, da Rose Ogata Assessoria de Eventos.

4. Plano “B” para tudo

Um profissional experiente sabe muito bem quais são as possibilidades de imprevistos em um evento, desde panes elétricas até questões familiares delicadas. Portanto, confie nas palavras e no trabalho dele. A produtora Bia Figueiredo, do Cerimonial Bia Figueiredo argumenta: “Somos especializados em tornar o casamento num grande dia. Para isso, cuidamos de cada detalhe e solucionamos qualquer emergência ou imprevisto em uma festa”.

Noivos com religiões diferentes: saiba como realizar a cerimônia!

urbano1
Foto: Beta e Borelli

5. Você terá os melhores fornecedores de casamento

O assessor de casamento é capacitado para entender o perfil do casal e indicar fornecedores que atendam melhor suas expectativas. Além disso, ele indicará os melhores profissionais do mercado e formará uma equipe afinada. É o que nos explica a Tatiana Mattos, da Tatiana Mattos Assessoria e Cerimonial“A assessoria funciona, na prática, como um maestro para a orquestra dos noivos. O evento precisa ser regido em cada detalhe, no intuito de todos os profissionais envolvidos trabalhem em perfeita sintonia. É fundamental que o assessor seja um dos primeiros profissionais a serem escolhidos”.

Quais são os melhores meses para casamento no Brasil? Descubra quais são os mais concorridos!

6. Acredite: você vai economizar!

A conta pode até não fazer sentido no primeiro momento, mas acredite: contratar um cerimonialista vai ajudá-lo a economizar! Ao definir o perfil e o investimento do evento, o profissional adequa os valores que os noivos estão dispostos a investir. “Pelo conhecimento e relacionamento do cerimonial com o fornecedor, conseguimos excelentes negociações para os clientes. As vantagens podem aparecer tanto na forma de pagamento diferenciada quanto em descontos que reduzem o custo total do evento”, comenta Chris Rosa, da Chris Rosa Cerimonial e Organização de Eventos.

7. Atenção especial aos detalhes

Ter um profissional que lhe acompanha desde o momento “um” dos preparativos faz muita diferença, pois dele sabe exatamente como você idealizou cada detalhe da cerimônia e da festaSilvia Lopes, da Silvia Lopes Eventos Especiais explica que “a produção de um casamento é um serviço extremamente delicado e exclusivo. Cada casamento é único e precisa ter sua própria linguagem e atmosfera. Para isso, trabalhamos em todos os detalhes que compõem esse dia”.

Contratar o mesmo profissional para assessoria e decoração do seu casamento: só vantagens!

8. Alguém em quem você pode confiar

Antes de escolher seu cerimonialista, procure informações sobre o trabalho dele, busque referências e comentários de pessoas conhecidas. Assim, você saberá que sua festa estará em boas mãos. Seja honesto com o profissional contratado e tenha um evento lindo! “Segurança, tranquilidade, confiança, qualidade, profissionalismo, comprometimento e paixão são palavras-chave. Nós priorizamos a tranquilidade do casal, para que tenham o mínimo possível de preocupações. Por isso, ficamos sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas”,  declara a cerimonialista Vanessa Aune, da Vanessa Aune Cerimonial.

Comer para estar bem: como driblar o stress pré casamento através da alimentação!

Recorrer à ajuda de uma assessoria de casamento não vai garantir apenas o sucesso da sua festa, mas também evitará diversas dores de cabeça durante os preparativos do casamentoJá que você está na fase de planejamento, confira dicas importantes sobre como organizar seu casamento: 8 coisas que você deve prevenir para não ter que remediar. Veja também como fazer o calendário do casamento mês a mês – noivos organizados não sofrem de stress e como fazer a lista de convidados do casamento – como administrar a sua e a do seus pais sem perder o humor!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Fazenda Solar do Engenho - Foto: Sebastian Herrera Fotografia
10 coisas que todo mundo espera que tenha no seu casamento: a 9 não pode faltar!
O casamento é um dia especialmente destinado aos noivos, mas não podemos esquecer ou deixar de lado pessoas queridas, que fizeram questão de estar presentes durante este dia tão especial. Se deseja receber bem seus convidados, confira quais são as 10 coisas que todo mundo espera que tenha no seu casamento: a 9 não pode faltar!
Foto: Mr Right
Noivas e convidadas: 5 tipos de sapatos que vocês vão amar!
Você é noiva ou convidada? Se você não sabe qual tipo de sapato usar no grande dia, não se preocupe! Nós do Zankyou te mostramos os modelos mais usados! Não perca!
Zankyou desvenda: por que os casamentos intimistas têm feito tanto sucesso? Vem com a gente!
Zankyou desvenda: por que os casamentos intimistas têm feito tanto sucesso? Vem com a gente!
Sabe aquela amiga do trabalho que chega comentando na segunda sobre o casamento maravilhoso que foi no final de semana? Pois bem. Esse casamento maravilhoso, hoje em dia, pode muito bem ter sido um Mini Wedding. Uma festa ao mesmo tempo íntima e surpreendente, tendência já há alguns anos e que parece não ter previsão de acabar. Vamos aos motivos?

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações