Publicidade
7 penteados lindos e atuais para noivas: fique por dentro!

7 penteados lindos e atuais para noivas: fique por dentro!

No dia do seu casamento, escolha um penteado que não seja só especial, mas também valorize seu estilo e o vestido escolhido. Apresentamos aqui 7 sugestões lindas e atuais para inspirar!

  • Penteados da noiva
  • Tendências
  • Penteado
  • Noiva

O penteado é, sem dúvida, um dos detalhes mais importantes na composição do look de uma noiva. O conselho de um especialista pode ser a chave na hora e decidir entre uma opção ou outra. A recomendação levará em conta informações como tom de cabelo, comprimento e volume dos fios e, o mais importante, o formato do rosto de cada noiva. Isso sem falar no arranjo de cabeça ou no decote do vestido. Nada pode ficar de fora!

Publicidade

Independentemente de qualquer recomendação personalizada, a gente compartilha aqui os 7 penteados mais atuais e favorecedores para as noivas contemporâneas. Para ficar por dentro e ver qual destes caminhos mais combinam com você!

Veja também: 7 penteados de Thassia Naves para você se inspirar para o seu casamento

salvarBeleza Christina Gall
Penteado: Christina Gall – Foto: divulgação

1. Coque alto estilo bailarina 

É um dos penteado mais elegantes e simples ao mesmo tempo. Tem grandes vantagens e todas elas apresentam um denominador comum: cedem o protagonismo aos demais itens do look. Se encaixa perfeitamente com todo o tipo de vestido e dá o devido destaque a ele. Adeus, distrações!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Os coques altos estilo bailarina também são grandes aliados dos complementos, como um brinco chamativo que favoreça o formato do rosto. Uns que nunca falham são os brincos em formato de gota com pedras preciosas.

“Um coque bailarina, seja ele alto ou de altura intermediária, é ótima opção para um vestido com mais gola, que não deixe tanto o colo à mostra. Mas não indico tanto para uma noiva que tem um rosto muito alongado, pois ao invés de equilibrar a proporção do rosto, ele ressaltaria o formato sem favorecer”, diz a expert carioca Christina Gall.

salvarChristina GallSaiba mais sobre Christina Gall
Penteado: Christina Gall – Foto: Daniel Kibaltchiche

 

salvarNoiva Erica coque bailarina
Foto: Renata Pineze

Para a equipe da ViaGomideque tem um espaço incrível para noivas, o coque alto garante que ela” ‘roube’ a cena da festa com um look sofisticado, clean e ousado”.

salvarViaGomideAgende uma prova com a ViaGomide
ViaGomide – Foto: Divulgação

2. Coque baixo com casquete ou fascinator

Sucesso absoluto no Reino Unido e bem comum na Europa com um todo, o fascinator não é exclusividade das convidadas. Pelo contrário. No Brasil, casquetes ou fascinators têm feito sucesso na companhia de coques baixos ou penteados laterais. Incríveis para uma noiva com pegada vintage!

“Um coque baixo funciona bem com um vestido de decote mais aberto, pois quando associado a um modelo muito fechado poderia dar um ar excessivamente retrô ou antiguinho. Se a noiva não tiver esse estilo bem definido, a opção acabará dando uma envelhecida. Esta altura de coque vai bem ainda para as mulheres que têm um queixo mais fino ou o clássico rosto do tipo coração. Isso porque o volume do coque preenche a lateral do rosto na parte próxima do pescoço, equilibrando as proporções”, comenta Christina Gall.

salvarNoiva coque e fascinator
Foto: Aline Ribeiro Fotografia
salvarCoque com fascinator
Foto: Aline Ribeiro Fotografia

3. Coque trançado de efeito natural

Se você gostou da opção anterior, mas está na dúvida sobre a pegada vintage, que tal um coque baixo trançado, arrematado por flores? O grande atrativo desse penteado é seu efeito despojado e o acabamento natural, apesar do trabalho do profissional com a preparação do cabelo e das trancinhas.

Sem dúvida, uma escolha simples e esperta para uma cerimônia ao ar livre, além de agregar delicadeza a noivas de traços mais fortes ou com formato de rosto quadrado.

Animou com as flores? Então dê uma olhada em: Coroas de flores para noivas: perfeitas para penteados de noivas românticas!

salvarFoto: Kiwo
Foto: Kiwo
salvarFoto: Kiwo
Foto: Kiwo
salvarFoto: Kiwo
Foto: Kiwo

4. Trança em dose dupla

Para quem busca um cabelo preso, mas ao mesmo tempo despojado e sutil, vale apostar na “trança em dose dupla”. O penteado começa com uma “coroa” feita com o próprio cabelo da noiva, para que que não se desfaça, e segue pelo restante do cabelo com uma trança básica como conhecemos. Quer dar um toque diferente? Eleja uma versão lateral para a trança.

A opção, aliás, é um bom exemplo de como evidenciar um vestido com belo decote nas costas, sem ter que necessariamente adotar um penteado mais conservador ou formal.

Você ainda pode enfeitar a trança com apliques como esse lindo exemplo da beauty artist Cibele Braz, da Pour La Mariée, delicado e leve.

salvarPour La MariéeAgende uma prova com a Pour La Mariée
Pour La Mariée – Foto: Divulgação
salvarFoto: Kiwo
Foto: Kiwo
salvarFoto: Kiwo
Foto: Kiwo
salvarFoto: Kiwo
Foto: Kiwo

5. Natureza delicada

Outra alternativa charmosa à trança clássica é a trança decorada em toda sua extensão, com um efeito de “feito em casa”. A opção de entrelaçar pequenas flores ou folhas de forma delicada promete um penteado elegante, sofisticado e especial. Além disso, é uma excelente pedida para noivas com muito cabelo e volume, mas que não desejam um resultado artificial e estático.

Dica: assim como na trança lateral, este tipo de trança vai muito bem com vestidos com decote generoso nas costas. Experimente!

salvarTrança adornada
Foto: Anderson Crepaldi Fotografia
salvarTrança adornada
Foto: Anderson Crepaldi Fotografia
salvarTrança adornada
Foto: Anderson Crepaldi Fotografia

6. Rabo de cavalo baixo 

Os rabos de cavalo alto, bem presos, estão um tanto quanto ultrapassados, mas a elegância de um rabo baixo, nunca sairá de moda, ou pelo menos não tão cedo. Ainda é boa pedida para mulheres com cabelo volumoso.

De acordo com a maquiadora Lu Paravidino, “o rabo de cavalo tem uma pegada effortless que tem feito muito sucesso, além de ser versátil e de formalidade intermediária”. Para um toque ainda mais atual, vale investir em um rabo com ondulações. Simples e interessante na medida! Fica incrível também quando combinado a uma coroa de flores naturais.

Outras inspirações em: Penteados de noiva com rabo de cavalo: Você vai querer todos!

salvarPenteado Lu ParadivinoEntre em contato com Lu Paradivino
Penteado Lu Paravidino – Foto: divulgação
salvarFoto: Volvoreta
Foto: Volvoreta
salvarFoto: Volvoreta
Foto: Volvoreta

7. Livre, leve e solto 

Quem disse que uma noiva deve obrigatoriamente prender o cabelo? Nada disso! Esse é um dos mitos que precisam ser desfeitos. Afinal, se você prefere levar o cabelo solto, vá em frente! A escolha só não significa que assim dispensará um bom profissional, pois o cabelo solto também pede uma preparação especial antes.

Segundo a maquiadora e visagista Claudia Santana, noivas que pedem um cabelo solto buscam um sentimento de plenitude e liberdade. “Elas querer estar à vontade, leves. Mas como profissional, não recomendaria para uma noiva muito baixinha e que ainda tivesse escolhido um vestido mais pesado, com muita informação. Também gosto mais da combinação do cabelo solto, ou meio preso, meio solto, com acessórios mais delicados e arranjos florais. Vão bem em casamentos diurnos e ao ar livre, de forma geral”, diz Claudia.

Lu Paravidino comenta sobre a quebra de paradigmas, segundo ela algo muito relacionado à velocidade das informações na internet e as mil e uma possibilidades que surgem a cada tapete vermelho. “Apesar de nosso conhecimento e experiência sobre harmonia e proporção, há sempre alguma famosa para propor o oposto do que seria o recomendado. Um exemplo, já antigo mas muito forte, é o de Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, que não abriu mão dos cabelos soltos em seu casamento com o príncipe William, mesmo que muitas especialistas não considerassem a melhor pedida para o vestido com gola mais alta e mangas de renda”, explica.

salvarNoiva por Claudia SantanaSaiba mais sobre Claudia Santana Noivas
Penteado: Claudia Santana – Foto: divulgação
salvarViaGomideEntre em contato com a ViaGomide
ViaGomide – Foto: Divulgação
salvarFoto: Felipe-Pcheffer
Foto: Felipe-Pcheffer
salvarFoto: Felipe-Pcheffer
Foto: Felipe-Pcheffer

Além disso, não há como desconsiderar a maior informação de todas: o sonho. Como disseram as três especialistas, o sucesso está em trazer para o penteado do grande dia o que a noiva tanto imaginou, adaptado para o biotipo e os demais elementos do look. Uma cuidadosa “leitura do contexto”, como diz Claudia Santana. Assim vemos uma noiva não só feliz, mas também muito bonita. E o que mais queremos?

Em tempo: Veja as cores e estilos que são tendência na maquiagem das noivas mais atuais. Dicas de uma superespecialista!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Lu Paravidino Makeup Cabelo e maquiagem
Pour La Mariée Par Cibele Braz Cabelo e maquiagem
Claudia Santana Beauty Cabelo e maquiagem
Christina Gall Cabelo e maquiagem
ViaGomide Espaços de beleza
Publicidade

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!