7 tendências em joias que você tem que conhecer se está prestes a casar!

7 tendências em joias que você tem que conhecer se está prestes a casar!

Se já escolheu seu vestido de noiva e começou sua busca pelas peças que irão complementar seu look, confira quais são as 7 tendências em joias que você tem que conhecer se está prestes a casar!

  • Acessórios noiva
  • Noiva
  • Original

Se já começou a escolher as joias para o grande dia, provavelmente você já viu e comparou brincos de noiva sem fim, colares de pérolas e pulseiras de diamantes. Com certeza você também aprendeu algumas dicas sobre como combiná-las ou escolhê-las de acordo com o seu vestido, estilo ou penteado. Bem, hoje nós propomos uma ruptura deste mar de idéias e selecionamos algumas novidades em joalheria um pouco mais ousadas mas igualmente românticas e delicadas. Se deseja compor seu visual de uma maneira diferenciada, confira as 7 tendências em joias que você tem que conhecer se está prestes a casar!

salvarJoias para casamento
Foto: Grey by Carmen Ruiz

Ear Cuff

Perfeitos para noivas contemporâneas, principalmente se optou por um penteado lateral. Abuse de peças recobertas por pedras preciosas, porém, que emanem delicadeza. Caso tenha diversos furos em seu lóbulo, escolha brincos mais justinhos, utilizando um par ou mais com o mesmo design em uma única orelha.

salvarJoias para casamento
Foto: Jim Smeal
salvarJoias para casamento
Foto: Colgante diamante Argyor

Broches Orgânicos

Os detalhes orgânicos são tendência e depois de esgueirar-se em uma infinidade de passarelas de alta costura, começaram compor o look nupcial. Os acessórios florais anteriormente reservados apenas para tiaras ou headbands, evoluíram para novos padrões de folhas, borboletas, pássaros e insetos. Figuras oníricas, que surgem emaranhadas nas cinturas e ombros dos vestidos de noiva, compondo um visual encantador.

salvarJoias para casamento
Foto: Marcela Mansergas – Miguel Jimenez
salvarJoias para casamento
Foto: Somos Bonjour

Designs leves e fluidos

Alianças, pulseiras e colares ganham formas fluidas, de extrema leveza, com designs que encantam por sua delicadeza e sofisticação. São peças que podem ser desenhadas de maneira exclusiva, representando elementos da natureza ou se aproximando de formas que lembram obras de arte contemporâneas, atemporais e elegantes.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A dupla de designers Fabio Brazil e Henrique Murgel, assinam as belíssimas joias oferecidas pela Brazil & Murgel Joalheria, buscando imprimir a personalidade e estilo dos noivos em todas as suas criações. Em cada peça, são utilizadas técnicas que valorizam o design e traduzem sentimentos, para que joias e alianças se tornem a representação concreta do amor do casal.

salvarBrazil & Murgel Joalheria Entre em contato com Brazil & Murgel Joalheria
Foto: divulgação
salvarJoias para casamento
Brazil & Murgel Joalheria – Foto: divulgação

Pingente na parte de trás

Os vestidos de noiva com decote nas costas vêm nos conquistando há anos. Muitas marcas de designer de joias adicionaram a esta tendência diversos estilos de colares e pingentes para dar ainda mais destaque à parte posterior do vestido. Teste modelos com cadeias longas e finas, com vários comprimentos e pingentes com diamantes ou pérolas. O resultado é sedutor, delicado e original.

salvarJoias para casamento
Foto: Paulo Santos Photography
salvarJoias para casamento
Foto: Colgante Diamante Argyor

Joias com mensagem

Sob a forma de uma pulseira ou colar, eles são frescos, divertidos e os favoritos das noivas Millennials. Você pode escolher palavras que façam alusão ao seu casamento, frases e datas gravadas ou atém mesmo nomes e iniciais. Crie sua mensagem em código e inclua as piscadelas, pessoas ou memórias que você deseja evocar em um dia tão especial. Você fará sua joia nupcial ainda mais simbólica.

Se está em busca de uma designer para criar de forma exclusiva toda a joalheria do seu casamento, conheça o belíssimo trabalho de Ana Tomich. O casal passa por um atendimento personalizado, onde Ana busca conhecer melhor seus sonhos e desejos, para eternizar o amor dos pombinhos através de peças capazes de traduzir perfeitamente sua essência.

salvarAna Tomich Joias Personalizadas Entre em contato com Ana Tomich Joias Personalizadas
Foto: divulgação
salvarJoias para casamento
Ana Tomich Joias Personalizadas – Foto: divulgação

As religiosas

Quem disse que você não pode arriscar joias tradicionais? Medalhas e pingentes com referências religiosas, continuam sendo algumas das mais usadas em casamentos, se tornando uma referência toda especial a fé que o casal professa. Este é um símbolo de amor e entrega que você pode incluir no seu buquê, cinto, colar, pulseira ou tornozeleira.

Reconhecida por seu design exclusivo, perfeccionismo e joias com alto padrão de qualidade, Yrys Albuquerque oferece um trabalho de produção artesanal com peças customizadas, que encantam por sua perfeição e delicadeza. O casal pode escolher entre ouro branco ou amarelo, com diamantes ou outras pedras preciosas, para criar a joia perfeita que irá colaborar proporcionando um toque de sofisticação e personalidade ao seu look.

salvarYrys Albuquerque Entre em contato com Yrys Albuquerque
Foto: divulgação
salvarJoias para casamento
Yrys Albuquerque – Foto: divulgação

Faça você mesmo

O termo DIY chega as oficinas de joalheiros, onde o casal vivencia a experiência de criar sua própria joia sob a orientação de um designer. A peça ganha um significado todo especial, recebendo formas e detalhes únicos, capazes de imprimir todo amor e a personalidade dos noivos.

A Oficina da Aliança, comandada por Camila Lovisaro, é um espaço onde o casal pode confeccionar o símbolo do seu amor do jeitinho com o qual sempre sonharam. Ambos passam uma tarde gostosa, recheada de música boa, mimos e quitutes, onde juntos, realizam todo o processo de confecção artesanal de suas alianças. Ao final, saem com um par de peças exclusivas feitas por eles próprios e um CD com todos registros deste dia.

salvarOficina da Aliança Entre em contato com Oficina da Aliança
Foto: divulgação
salvarJoias para casamento
Oficina da Aliança – Foto: divulgação

Agora que você sabe quais são as tendências, qual joia usará no dia do seu casamento? Não hesite em escolher uma dessas opções para complementar seu look de uma maneira diferenciada. Veja também Como escolher as joias para o meu casamento em 5 passosBrincos XL para noiva: a tendência chave para 2018!Enfeite o seu penteado com joias. Você será a noiva mais sofisticada!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Brazil & Murgel Joalheria Joias para casamento
Ana Tomich Joias Personalizadas Joias para casamento
Oficina da Aliança Joias para casamento
Yrys Albuquerque Joias para casamento