7 truques para usar salto alto e não machucar seus pés

Quando você participa de um evento, como um casamento, você escolhe suas melhores roupas e monta um look espetacular. O sapato de salto alto é a opção mais comum para vestir os pés nessas ocasiões. No entanto, às vezes nós tendemos a hesitar e pensamos em desistir de alguns saltos pelo incômodo que podem causar após usá-los por um longo tempo.

Não se preocupe porque temos alguns truques fantásticos para evitar que seus pés se machuquem com os saltos, para que você possa usá-los nos casamentos e dançar a noite toda com eles.

Foto: Amanda Francelino Fotografia

1. Exercite os pés

Realizar exercícios para fortalecer seus pés é a melhor maneira de começar a prepará-los para usar salto alto. Para isso, faça exercícios de alongamentos da musculatura do pé e da panturrilha e exercícios de fortalecimento de dedos e calcanhar com frequência de três ou quatro vezes ao dia durante duas semanas antes da data do seu evento.

carmenchu
Foto: Carmenchu

2. Escolha os sapatos adequados

O que isso quer dizer? Bem, se você não está acostumada a usar saltos regularmente, escolha alguns que não sejam muito altos – altura de 5 ou 6 centímetros, e treine com eles, como explicamos na seguinte dica. Outra questão a considerar ao escolher os sapatos de salto alto é pensar sobre a possibilidade de que eles sejam plataforma, ou que sejam um modelo preso ao tornozelo para que você  se sinta mais à vontade.

Foto: Zé Neto Fotografia

3. Treine com seu sapato

Se seus sapatos são novos, comece a andar com eles pela casa pelo menos uma semana antes. Se o material do sapato é muito rígido, recomendamos que você faça esse “treinamento” com uma meia para que alarguem um pouco. Outro truque é aplicar um pouco de creme na zona interior do sapato para que, quando você for usá-los, o material, principalmente o couro, laceie e fique mais confortável.

Foto: Manolo Blahnik
Foto: Manolo Blahnik

4. Mime os seus pés

É muito importante que você mime seus pés antes de submetê-los ao uso prolongado de salto alto, isso diminuirá muito as possibilidades de machucados e incômodos: um tratamento com esfoliantes, massagens relaxantes ou até mesmo uma pedicure mais profunda para evitar calos. Tudo isso sempre feito alguns dias antes. Nunca no dia do evento! Tudo isso, junto com uma hidratação, fará com que você tenha pés totalmente preparados para usar seu salto alto.

Foto: Mole Mole
Foto: Mole Mole

5. Caminhe e não fique parada

Não fique todo o tempo parada durante o evento, uma vez que aguentar o peso do corpo e das pernas é um dos fatores que contribue para que os pés comecem a doer. Portanto, durante um coquetel, você pode fazer pequenas caminhadas para que as pernas e os pés não se sobrecarreguem.

Confira os 10 conselhos INFALÍVEIS para evitar o estresse antes do casamento!

Foto: Doriani
Foto: Doriani

6. O truque do esparadrapo

Há um truque eficaz para evitar a dor produzida por sapatos de salto alto na área que segue os dedos e se chama metatarso. A solução é colocar um esparadrapo nos dedos do meio e anular, juntos. Isso reduzirá a dor que poderia ocorrer na área.

Foto: Jorge Larrañaga
Foto: Jorge Larrañaga

7. Palmilhas e géis

Existem milhares de produtos no mercado que prometem reduzir as dores e incômodos causados pelos sapatos de salto alto como as palmilhas de gel específicas para certas zonas do pé e dedos. Também existem géis que podem ser aplicados antes de usar o sapato e evitam assim machucados derivados do roce da pele com o material do sapato.

Depois de seguir nossas dicas você estará pronta para arrasar com seu sapato de salto! Aproveite e se jogue na pista! Se você gostou desse post, talvez te interesse também: 20 coisas que você NÃO deve fazer de JEITO NENHUM uma semana antes do casamento!

Deixe seu comentário

Qual será o estilo do seu casamento? Faça o QUIZ e descubra!
Qual será o estilo do seu casamento? Faça o QUIZ e descubra!
Você vai casar e ainda não sabe se vai optar por uma festa boho-chic, clássica, vintage, rústica ou mega moderna? Calma, preparamos um teste que vai esclarecer todas as suas dúvidas. Confira!
Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Com a ajuda de um destes excelentes profissionais, você vai poder curtir seu casamento sem se preocupar com mais nada. Confira agora assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações