8 conselhos infalíveis para economizar em seu casamento e evitar despesas desnecessárias!

Grandes casamentos não precisam necessariamente ser os mais caros. É provável que você tenha uma despesa considerável, mas não há a necessidade de investir uma quantia exorbitante para agradar seus convidados. Existem inúmeros detalhes, que podem colaborar com um budget mais enxuto, sem interferir na beleza de sua celebração. Se está em meio aos preparativos do grande dia, lembre-se destes 8 conselhos infalíveis para economizar em seu casamento e evitar despesas desnecessárias!

Manuella Gonçalez Cerimonial e EventosEntre em contato com Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos
Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos – Foto: Gabi Nehring

Convide apenas pessoas indispensáveis

Convidar ou não convidar, eis a questão. Ao ser fiel a si mesma, você sentirá aquela sensação de conforto durante seu casamento, e um grande alívio em seu budget. Evite convidar pessoas com as quais não mantém contato, como primos distantes, tios que não encontra há mais de 20 anos e conhecidos das redes sociais. A diminuição dos lugares nas mesas, pode ajudá-la a ter uma noite mais completa em todos os sentidos.

Conte com a ajuda de sua assessora para realizar esta tarefa. Renata Vaamonde, cerimonialista e diretora da empresa Assessoria Dicas e Noivas, é uma profissional comprometida em transformar sonhos em realidade, e oferece dicas e soluções eficientes em relação a todos os detalhes que envolvem o casamento.

Saiba quais são as 7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!

Assessoria Dicas e NoivasEntre em contato com Assessoria Dicas e Noivas
Assessoria Dicas e Noivas – Foto: Darlinton Ferreira

Antecedência é a palavra de ordem

Embora seja divertida a improvisação que vemos em filmes, um detalhe vital para adoçar o mundo da ficção, esta não deve ser uma prática adotada na vida real. Casamentos realizados em tempo recorde, costumam trazer uma maior quantidade de despesas. As opções de locais e fornecedores se torna escassa e você pode acabar tendo que se contentar com o mais caro. De fato, você não apenas economizará se começar a se planejar com, no mínimo, um ano de antecedência, como terá mais chances de conseguir contratar o fornecedor dos sonhos.

Para facilitar sua vida, contrate profissionais para orientá-los em todos os passos do planejamento. A empresa Faby’s Assessoria em Eventos possui experiência na organização de grandes eventos, e ainda disponibiliza um software de gestão do casamento, onde o casal pode acompanhar em tempo real, a planilha de gastos, listas de tarefas, RSVP, entre outros inúmeros detalhes referentes ao grande dia.

Faby’s Assessoria em EventosEntre em contato com Faby’s Assessoria em Eventos
Faby’s Assessoria em Eventos – Foto: divulgação

Fuja da alta temporada

Como todas sabem, maio é o mês das noivas e também dos valores altíssimos, já que se torna um dos mais disputados. Durante esta época, todos os valores relacionados ao tema casamento aumentam, e você pode acabar desistindo de certos detalhes para não extrapolar seu orçamento.

Por isso, aconselhamos que tente sua sorte em períodos como o final do inverno e início da primavera, no qual os valores da flores caem e não há uma demanda tão grande de casórios. Esta dica também vale para os meses de janeiro e fevereiro, nos quais você poderá aproveitar o calor típico da estação, para realizar um maravilhoso casamento diurno ao ar livre.

Descubra As melhores flores para casamento para cada estação do ano!

Assessoria Dicas e NoivasEntre em contato com Assessoria Dicas e Noivas
Assessoria Dicas e Noivas – Foto: divulgação
Assessoria Dicas e NoivasEntre em contato com Assessoria Dicas e Noivas
Assessoria Dicas e Noivas – Foto: Celio Ferreira

Alugue ao invés de comprar

Embora existam alguns itens que jamais poderão ser alugados, muitos outros podem entrar nesta categoria. Neste caso, objetos decorativos, toalhas de mesa, louças, trajes e vestidos de noiva, podem fazer parte desta lista, desde que esta decisão não afete seu sonho.

Se não abre mão de realizar um casamento totalmente personalizado, consulte profissionais sensíveis e criativos, como os da Angel Assessoria & Cerimonial, pois eles a ajudarão a não comprometer seu orçamento com itens desnecessários.

Veja Como personalizar o seu casamento civil: cada detalhe com o seu estilo!

Angel Assessoria & CerimonialEntre em contato com Angel Assessoria & Cerimonial
Angel Assessoria & Cerimonial – Foto: Marcos Paula Foto e Filme

Não para decoração excessiva

O termo “menos é mais” deve fazer parte de seu grande dia. A simplicidade pode se tornar muito mais sofisticada e elegante do que uma grande confusão visual causada pelo excesso de objetos decorativos. Aposte em uma decoração com sentido ao invés de uma grande profusão de detalhes, que podem acabar se traduzindo em cenários confusos e pesados.

Este é um erro que acontecer quando o casal não possui planejamento, por isso, busque assessoria como a oferecida pela Assim Cerimonial e Eventos, uma empresa sempre antenada nas novidades, que oferece projetos exclusivos para seus noivos.

Assim Cerimonial e EventosEntre em contato com Assim Cerimonial e Eventos
Assim Cerimonial e Eventos – Foto: divulgação
Manuella Gonçalez Cerimonial e EventosEntre em contato com Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos
Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos – Foto: Studio Laura Campanella

Alternativas para o bolo de casamento

Atualmente, encontramos bolos de casamento que são verdadeiras obras de arte, tanto pelo sabor, quanto pela forma. Mas você sabia que estes não são a única opção? Ao invés de optar por um bolo de vários andares e custo altíssimo, o casal pode variar dando um toque de personalidade à mesa, através de um trio de bolos ou doces com características românticas, como os naked cakes e os drip cakes. A decoração se torna o ponto chave para o sucesso, então aposte em flores naturais ou nas incríveis flores de açúcar.

Inspire-se nas Cinco opções de bolos de casamento para cada estilo: qual o seu favorito?

Manuella Gonçalez Cerimonial e EventosEntre em contato com Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos
Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos – Foto: Fernanda Suhett

Presentes originais para os convidados

Existem mimos que exalam originalidade e acabam se tornando uma linda memória de seu grande dia. No entanto, existem outros que acabam dormindo em gavetas, desde o momento em que retornam para casa. Tente fugir dos clichês, apostando em lembrancinhas do coração, como vasinhos com plantas, doces com recadinhos ou fotos instantâneas. Além de sensíveis, estes presentes se tornam uma excelente alternativa em relação ao custo/benefício.

Confira e Conheça a nova geração das fotolembranças de casamentos: seus convidados vão amar!

Angel Assessoria & CerimonialEntre em contato com Angel Assessoria & Cerimonial
Angel Assessoria & Cerimonial – Foto: Flash Moments

Barato nem sempre é sinônimo de economia

Muitos casais tentam reduzir custos excluindo serviços, que ao final, acabarão se mostrando necessários. Existem certos extras que mais tarde terão que ser incluídos, como bebidas e horas excedentes no local da recepção. Por isso, feche um orçamento completo, mesmo que tenha um valor um pouco mais alto, pois deixar para cima da hora certamente sairá bem mais caro.

A assessora Manuella Gonçalez auxilia os noivos indicando os melhores fornecedores e conferindo contratos, evitando gastos desnecessários e possíveis sustos com despesas inesperadas logo após o casamento.

Manuella Gonçalez Cerimonial e EventosEntre em contato com Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos
Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos – Foto: Thrall Photography

Se começou a planejar seu grande dia, volte a conferir sua lista de tarefas e veja como anda sua organização. Tente seguir nossos conselhos para evitar gastos desnecessários, tomando decisões com muita calma e atenção.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
A experiência de outros sempre pode ajuar a melhorar a nossa vida a dois, por isso, fique ligada nos conselhos de alguém que já passou por um divórcio!
Foto: Rafa Bernardo
Como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre? 10 conselhos práticos!
Eternize seu casamento através de imagens incríveis e repletas de emoção. Descubra como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre: 10 conselhos práticos!
Foto:Thay Rabello Fotografia
33 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!
Como mãe só tem uma e casamento também, ao menos em teoria, os conselhos de uma mãe são muito importantes nesse dia.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações