8 dicas para você se dar bem com sua sogra: a 6 é certeira

Quer saber como se dar bem com a sua sogra? Consultamos algumas mães que são sogras aqui da equipe do Zankyou e preparamos 8 dicas para você se dar bem com a mãe do seu noivo. Muita atenção!

  • Vida a dois
  • Família

Todo mundo sabe que algumas sogrinhas são mais invasivas. Outras nem tanto! Para saber todos os detalhes desta relação: noiva-mãe do noivo, consultamos algumas mães que são sogras aqui da equipe do Zankyou. Nada melhor para saber “como se dar bem com as sogras” do que perguntar para elas mesmas! Preparamos 8 dicas para você se dar bem com a mãe do seu noivo. Muita atenção!

Queira você ou não, a relação que você estabelece com a sua sogra ajudará muito para que você e o seu par tenham uma relação mais harmônica. Assim como você gostaria que tratassem a sua própria mãezinha, você tem que tratar a mãe dos outros!

Não é necessário ser a mulher maravilha, mas existem mil maneiras de ser querida pela sogrinha sem tanto esforço. Se você se quer cuidar mais da sua relação, saber quais são os 10 hábitos saudáveis de casais felizes também pode ser útil. Vamos aos passos:

1.Preste atenção quando ela te conta algo

Muitas vezes, nós relevamos a experiência de vida que nossos pais e sogros têm respeito às relações. Se a sua sogra te dá um conselho, escute, aprenda com ela, e agradeça a importância que ela dá à sua relação. Pergunte coisas sobre a sua vida conjugal e faça com que ela se sinta integrada na sua vida. Se ela for desse tipo de sogra que se mete em tudo, tente aproveitar seus pontos positivos e com muita educação, faça com que ela entenda onde estão os limites.

2. Conte seus planos para o casamento

Mesmo que você não deva se deixar influenciar pela opinião dos outros, aproveite as conversas com a sua sogra para incluí-la nos planos do casamento. Não a deixe de fora. Pelo contrário, pergunte a ela que sobremesa ela mais gosta, como irá vestida, e todo tipo de detalhes. Esse dia também é muito importante para ela, e nada melhor que dividi-lo entre as duas. Pode ser uma boa oportunidade para gerar um vínculo mais forte entre vocês.

3. Deixe de lado certas atitudes 

Nem todas as mulheres têm sogras perfeitas, mas uma coisa é certa: vocês duas só querem a felicidade do mesmo homem. Mesmo sabendo que a sua sogra pode ser um pouco “especial” nos comentários que ela faz ou em algumas atitudes, trate de manter o controle e não cair na armadilha de respondê-la ou ser grossa. Lembre-se de que o mais saudável é ter uma relação harmônica. Em todo caso, peça ao seu noivo para dar um toque nela e deixe de lado certas atitudes.

4. Elogie o filho dela

Sabemos que parece muito manjado, mas ainda funciona! Segundo as entrevistadas, não tem nada que elas gostem mais que escutar elogios sobre seus filhos, e obviamente, o mesmo acontece com as sogras. Claro que não se trata de começar puxar o saco toda hora, mas algum comentário sobre o “apaixonada que você está por esse homem tão maravilhoso”, não custa nada! E também não é nenhuma mentira. Ao ver como você fala e cuida com carinho do seu filho, ela irá te respeitar cada vez mais.

5. Não finja

Aproveitar seu lado mais dócil para conquistar a sogrinha, é algo bem diferente do que inventar uma nova personalidade e interpretar um papel determinado. Nós, mulheres, somos muito intuitivas e rapidamente percebemos se alguém faz muito esforço para nos conquistar. Seja amigável, atenta e respeitosa. Mas também verdadeira, e quando algo não estiver bem, não esconda e seja franca.

6. Não a abandone 

Um dos grandes medos que a mães sentem é de ficar sozinhas depois que os filhos saem de casa. Precisamente por isso, é muito importante deixar claro que vocês sempre a visitarão. Você pode passar de vez em quando para tomar um chá com ela, ou sair às compras. Ela o apreciará muito e também unirá vocês como família. Outra ideia é incluir sua mãe no programa. Se elas ficam amigas você terá menos dificuldade ainda.

7. Pense no seu amor

Sempre que você não aguente mais os seus sogros, pense na importância que eles têm para o seu noivo. Também lembre que você se sentiria muito mal se ele se comportasse mal com os seus pais, portanto não faça o mesmo. Ele vai adorar se vocês se dão bem, se sentirá mais protegido.

8. Somos todos uma família!

Tem gente que tenta ignorar o fato, mas uma vez o casório foi feito, a família do outro sim passa a ser também a sua! As famílias passam a ser uma (tecnicamente falando). Aproveite esse fato para expandir seus laços, mais além da sogra. Faça planos com as mamães em conjunto, e retribua tudo o que elas já fizeram por vocês dois algum dia! Faça isso e você vai ver como ela não resiste ao seus encantos!

Com tudo isso dito, prepare-se para ser a nora preferida! Com essas dicas com certeza você conseguirá. Evite também os 10 erros inadmissíveis que podem ameaçar seu relacionamento, ou leia atentamente as 30 coisas que toda filha deve escutar antes de se casar.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Carlos Leandro Fotógrafos para casamentos
Paulo Herédia Fotógrafos para casamentos

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!