8 dicas valiosas para que o seu casamento funcione de verdade e para SEMPRE!

Depois do sim mais importante da sua vida, uma nova jornada se inicia: a vida a dois. Este é, sem dúvida, um dos momentos mais marcantes e aguardados na trajetória de qualquer casal. O planejamento do futuro, o amadurecimento juntos e a concretização de sonhos, são o start de uma longa jornada de aprendizado e companheirismo deliciosa.  Mas, com o passar dos anos, os filhos, a rotina e a convivência podem desgastar a relação.

Os 13 pilares de um casamento sólido: LUTE pelo 10º!

casal frederico santa rosaSaiba mais sobre “Frederico Santa Rosa”
Foto: Frederico Santa Rosa

Claro que nenhum casal está imune a este acontecimento, mas praticar algumas atitudes garantem um casamento muito mais saudável através dos anos. Quer saber como isso é possível? O Zankyou traz oito dicas importantes para conquistar um casamento feliz e duradouro, veja que é possível:

thay rabelloSaiba mais sobre “Thay Rabello”
Foto: Thay Rabello

 1. Seja transparente 

A sinceridade é um fator importante no relacionamento. Ser transparente é essencial para estabelecer uma relação de confiança com quem se ama. Lembre-se de expor suas ideias e sua opinião de forma que seu parceiro compreenda como você pensa. Verá que isso será um aliado para uma vida feliz em conjunto!

 2. Faça do seu amor, seu melhor amigo

Isso mesmo! A amizade é uma das formas mais bonitas de amor, não é mesmo? Contem piadas, saiam para conversar e dar risada. Falem besteiras e sejam confidentes um do outro, dessa forma a chama do descobrir o outro estará sempre acesa.  Experimente!

Estas 18 ações cotidianas COMPROVAM: é o amor da sua vida!

nilson versattiSaiba mais sobre “Nilson Versatti”
Foto: Nilson Versatti

 3. Preservem o tempo juntos

No início de namoro o que mais queremos é estar próximos um do outro, o tempo todo. Continuar valorizando a presença do ser amado nos momentos mais simples faz com que a rotina seja mais leve e a paixão se mantenha forte, como nos primeiros encontros. Que tal chamar o marido/mulher para um jantar especial numa segunda-feira? Porque uma das coisas maravilhosas de estar casado é justamente o “não ter dia especial e que todos sejam especiais”.

 4. Pratique a tolerância

Conviver com alguém diferente de nós é, sem dúvida, um grande desafio. Aceite as diferenças do seu parceiro e conversem sempre sobre elas, assim é possível evitar brigas por pequenas coisas. Seja tolerante com aquilo que não é possível mudar, isso modificará a maneira que vocês interagem, trazendo mais companheirismo a relação.

51 compromissos de amor que vocês devem assumir antes do casamento: o 22 é importantíssimo!

monica dantasSaiba mais sobre “Monica Dantas”
Foto: Monica Dantas

 5. Cuide-se

Isso mesmo cuide-se. E isso não vale só para a estética, Ok? Preserve sua individualidade, sua intimidade e seus momentos a sós. É importantíssimo cultivar os nossos próprios hobbies e a nós mesmos – Não somos 2 em 1 e sim, dois que querem estar juntos e se complementam. Sem dúvida, esta iniciativa trará novos assuntos para o dia a dia do casal e colaborará com aquela pontinha de saudade que adoramos, né?

 6. Confie

Confiança é um dos pilares da relação, sem ela não é possível estabelecer uma parceria de sucesso. Por isso, confie em que está ao seu lado. Ciúmes em excesso e atitudes impensadas afastam o ser amado. Confie nele/a para que ele/a confie em você, esse gesto é pura prova de amor.

Os 8 melhores conselhos para driblar a rotina no casamento: o 5º é determinante!

fernanda ferraroSaiba mais sobre “ Fernanda Ferraro”
Foto: Fernanda Ferraro

 7. Demonstre afeto

Nada é mais gostoso do que um abraço apertado depois de um longo dia cansativo, concorda? Sempre que possível demonstre o seu amor nos pequenos gestos, como um abraço, um bilhete ou uma ligação no meio da tarde. Isso faz com que o parceiro perceba o quanto ele é importante para você. O retorno desta ação pode surpreender você.

 8. Estabeleça uma boa comunicação com o seu amor

A falta de comunicação é o principal motivo para brigas desnecessárias.  Mas há como contornar isso: procure passar informações claras e compartilhar elementos importantes para a rotina de vocês, como o dia em que vencem as contas, quem irá levar os filhos ao colégio, entre outros.  Do outro lado, é importante sempre estar atento ao que parceiro fala para evitar estresses, ouvir com atenção garante que ruídos nas conversas de vocês não irão ocorrer.

Saiba também quais são as 12 razões DECISIVAS para você querer casar HOJE! E as 9 coisas que SÓ um homem que AMA faz pelo seu AMOR: a 8 é fundamental!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto: Carol Ritzmann
Como escolher o traje dos padrinhos: dicas para que eles estejam PERFEITOS!
A seleção dos padrinhos é um dos momentos mais importantes dos preparativos do casamento. Por isso, capriche na escolha desse seleto grupo e no look deles!
Foto: Divulgação / Criamia Convites
Convite individual: surpreenda seus convidados inovando no seu casamento!
O convite individual diz quem, realmente, faz parte da seleta lista do seu grande dia. Descubra como inovar e surpreender seus convidados neste pequeno detalhe do seu casamento.
30 frases que só os homens de VERDADE entenderão: a 11 só os MADUROS!
30 frases que só os homens de VERDADE entenderão: a 11 só os MADUROS!
Reunimos 30 frases inspiradoras sobre o que é ser um homem de verdade. Confira essas reflexões sobre a vida, o caráter e a forma de se relacionar dos homens.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações