8 filmes do Oscar com cenas de casamento que nós amamos!

Falta muito pouco para conhecer os vencedores do Oscar 2018, por isso já estamos ansiosos e pensando em tudo o que tem a ver com filmes. A grande noite do cinema, prevista para acontecer no próximo dia 4 de março, é uma fábrica de notícias, emoções, moda e reivindicações.

Nós do Zankyou adoramos esse clima e amamos os filmes com casamento que foram nominados ou premiados no Dolby Theatre (antes Kodak Theatre) e em outros ambientes que foram espaço para este evento.

The Theory of Everything
Photo: The Theory of Everything

1. Quatro Casamentos e um Funeral (1994)

O nome do filme já nos conta um pouco o que vamos ver. Os quatro casamentos ganham peso ao longo da história. No primeiro, o casamento serve para apresentar os personagens que serão relevantes durante o filme, embora apenas atuem como convidados do mesmo; no segundo, se casam dois personagens que se apaixonaram no casamento anterior; O terceiro será o casamento da protagonista feminina (Andy MacDowell), que mantém um amor (ou algo semelhante) por outro homem, o protagonista masculino (Hugh Grant); e o quarto casamento, o do próprio protagonista com outra mulher que não é Andy MacDowell. Vocês sabem como isso acaba, né?

hugh grant film GIF

2. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

Embora pareça que Aragorn e Arwen se casam nas sequências finais do filme, na realidade, as imagens mostram a coroação do rei de Gondor e a reunião do personagem com seu amado elfo. Se supõe que houve um casamento, mas naquele momento eles só desfrutam de um encontro maravilhoso em um momento de celebração que não tem nada a ver com uma cerimônia de casamento.

No entanto, o casamento chega alguns minutos depois do filme entre Sam e Rose Cotton, seu amor platônico que se torna realidade e com o qual promete casar logo após a destruição do anel, nas rochas cercadas de lava. O enlace é simples, muito típico dos hobbits, mas traduz a felicidade vivida pelo casal.

The Lord of the Rings: The Return of the King
Photo: The Lord of the Rings: The Return of the King

3. Forrest Gump (1994)

Na última hora do filme, mergulhamos na vida de Forrest Gump depois que contou sua história no banco. Há um antes e um depois. A partir desse momento, quando ele sai do banco, Forrest descobre que ele tem um filho, que Jenny quer continuar sua vida com ele e que ela está gravemente doente.

Jenny, que já viveu completamente livre e sem amarras, decide passar seus últimos dias doente com Forrest e seu pequeno. Para fazer isso, eles retornam a Greenbow e se casam em um casamento simples e íntimo que serve para formalizar uma relação de amor e carinho que sempre existiu. Entre esse amor e o egoísmo da juventude, Jenny começa um final trágico, mas feliz.

Forrest Gump
Photo: Forrest Gump

4. A Teoria de Tudo (2014)

O filme sobre a vida de Stephen Hawking lança duas performances estelares para o cosmos cinematográfico, as de Eddie Redmayne e Felicity Jones. No início de sua vida juntos, com maravilhosas sequências de estética e essência poética, um dos passos que eles dão juntos é se casar. As imagens do casamento são mostradas em sequências curtas, mas cuidadosas, com cores bonitas e musicalidade incrível. Tendo em conta que Jane concorda em começar o relacionamento com Stephen, apesar de saber o destino da doença do cientista, tudo ganha mais importância. No casamento, o gênio britânico já mostrava alguns sintomas da doença.

eddie redmayne GIF

5. Up – Altas Aventuras (2009)

As imagens de casamento que vemos em Up são sequências curtas que preparam uma das histórias mais incríveis e encantadoras já feitas pela indústria da animação. Elas contextualizam o filme com a história de amor de Carl Fredricksen e sua querida Ellie.

A morte de sua amada é uma das primeiras notícias que recebemos no começo do filme, um acontecimento triste que leva o protagonista a abrir um novo capítulo de sua vida, cheio de aventuras. Com balões que o ajudam a cruzar o céu voando, Carl coloca em prática o sonho de sua esposa: visitar o Paraíso das Cachoeiras.

disney pixar kiss GIF by Disney

6. A Vida é Bela (1997)

O casamento desta história não é positivo, mas o fim dele nos enche de alegria, pois dá origem a um dos melhores filmes de todos os tempos. Nesta celebração, Guido atua como garçom da família e amigos de Dora, a mulher que o cativou nos dias anteriores, apesar do seu futuro casamento com um presidente do regime de Mussolini, Rodolfo.

Durante o banquete, Guido encontra Dora sob uma mesa (ele pega algo do chão e ela também se abaixa), eles se beijam e ela pede que eles fujam juntos. Alguns minutos depois, Guido faz sua aparição com um cavalo pintado de verde, que lê “Achtung, cavalo judeu”, e pede a Dora, na frente de todos, para acompanhá-lo. O que parece uma piada, é uma fuga em alto estilo.

 

romance love GIF by MIRAMAX

7. Coração Valente (1995)

O casamento secreto entre William Wallace y Murron neste maravilhoso e épico filme de Mel Gibson é um dos mais bonitos do cinema. Ele acontece de noite, no meio de um bosque, em uma atmosfera mística, apenas com a presença de um padre, uma cruz e a magia que os rodeia. De fato, o poder do casamento é mais forte se você se lembra de uma das primeiras sequências do filme, em que Murron, quando criança, entrega uma flor a William Wallace antes de sair da Escócia.

No entanto, após o casamento, a morte de Murron nas mãos dos ingleses motiva o grande conflito entre escoceses e ingleses no filme. A defesa da liberdade é a principal bandeira escocesa na história.

braveheart GIF

8. Razão e Sensibilidade (1995)

O casamento não está relacionado com a história principal entre Elinor (Emma Thompson) e Edward (Hugh Grant), mas com a do coronel Brandon (Alan Rickman) e Marianne (Kate Winslet). Um casamento que custou se solidificar, porque Marianne amava outro homem, e Brandon, homem ferido por uma relação passada, apareceu como a melhor solução para encontrar o amor. No entanto, esta história deu frutos, porque o amor surgiu e resultou em um casamento em grande estilo.

sense and sensibility GIF

Estamos super ansiosos para a grande noite do Oscar, pela magia do cinema e tudo o que ele nos traz. Enquanto esperamos, podemos reviver os casamentos e as histórias desses personagens incríveis. Qual filme você vai ver primeiro?

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Tarde demais para se apaixonar? Nunca! Conheça a história desse casal que se tornou viral
Tarde demais para se apaixonar? Nunca! Conheça a história desse casal que se tornou viral
Murphy e Lucinda se apaixonou aos 70 e 67 anos, respectivamente. O casamento será em alguns dias, provando que nunca é tarde demais para se apaixonar.
Quer uma dieta express para fazer antes do casamento? Há uma que funciona!
Quer uma dieta express para fazer antes do casamento? Há uma que funciona!
Dieta de última hora? Vamos falar de uma das mais populares do momento e feito por várias famosas. Perfeita para ficar em forma no grande dia!
As 15 melhores frases de Michelle Obama que você levará para a vida toda!
As 15 melhores frases de Michelle Obama que você levará para a vida toda!
Veja aqui 15 frases da ex-primeira-dama, que se tornou referência mundial, graças a sua grande personalidade e carisma. Uma mulher forte, independente, lutadora e engajada e muito especial!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações