8 gastos inesperados do casamento: não seja pega de surpresa!

Não é fácil preparar um orçamento para o grande dia. Durante o planejamento, você tem uma ideia do que irá precisar, como os trajes da noiva e do noivo, buffet, o aluguel do local e a decoração. No entanto, quando você começa a pôr tudo em prática, percebe que alguns detalhes passaram despercebidos, fazendo com que os gastos acabem ultrapassando o budget inicial. Se já começou seus preparativos, descubra quais são os 8 gastos inesperados do casamento: não seja pega de surpresa!

1. Testes de maquiagem e penteado

Será um coque, tranças ou prefere seu cabelo solto? Você pode já ter uma ideia de que tipo de penteado quer usar em seu casamento, mas é importante fazer um teste de maquiagem e penteado antes do grande dia para ter a certeza de que o look ficará do jeitinho que sempre sonhou. Por isso é importante que, ao escolher seu profissional, a noiva não esqueça de pedir o valor destes testes. Alguns pacotes já os incluem, mas se este não é seu caso, busque inseri-los, evitando arrependimentos futuros.

Não há nada melhor do que poder contar com quem entende do assunto para ajudá-la em todos os passos do planejamento. Se está em busca de um suporte especializado, conheça o incrível trabalho realizado pela equipe da Márcia Santiago Cerimonial & Eventos. A empresa oferece aos noivos produção, assessoria, cerimonial e decoração, através de propostas personalizadas e surpreendentes.

2. Ajustes para o vestido de noiva

É muito provável que seu vestido precise de alterações um pouco antes do grande dia. Perder os quilos extras que você queria, significa realizar ajustes para que ele se molde perfeitamente a sua silhueta. Algumas lojas e estilistas oferecem este serviço, mas apenas se forem mudanças simples. Se você está pensando em alterações especiais, como adicionar faixas a um vestido vintage, talvez seja necessário pagar um pouco mais.

Profissionais altamente treinados e capacitados para ajudá-los em absolutamente todos os momentos: assim é o time que compõe a Best Assessoria Eventos. Seus integrantes acreditam que todos os sonhos podem se tornar realidade, por isso, atuam apresentando serviços e produtos de qualidade, sempre respeitando o perfil e orçamento de cada casal.

3. Taxas da cerimônia

Você nunca deve esquecer estas taxas. Valores cobrados pela igreja e cartório ajudam a aumentar as despesas finais. Embora nos cartórios você só tenha que pagar o valor da certidão, ao realizar a cerimônia em outro lugar, o Juiz de Paz cobrará os valores de seu serviço e deslocamento. Além disso, em igrejas ou outros espaços, existem as cobranças das despesas extraordinárias (limpeza, iluminação e outros).

Carolina Strzoda é a excepcional assessora e cerimonialista responsável pelos projetos da Sonhando Alto Eventos. Carol e sua equipe, se aproveitam de toda sua experiência e habilidade para transformar o planejamento em uma caminhada tranquila e prazerosa rumo ao altar, oferecendo um serviço totalmente personalizado e adequado às necessidades de cada casal.

4. Acessórios

Alguns casais levam isso em conta, mas há muitos outros que não o fazem. O véu, a lingerie, os acessórios de cabelo e joias, lenços, cintos e sapatos do casal devem estar totalmente em harmonia com a vestimenta. Você deve ter em mente que muitas vezes eles podem possuir um valor alto, mais do que o esperado, dependendo do que irão escolher. Não os subestime!

Ter a tranquilidade de contar com uma equipe competente e eficaz durante todo o planejamento, assim é o trabalho oferecido pela Crown Estilo e Eventos, uma empresa especializada em estilo, moda, imagem e casamentos. Seus profissionais cuidam pessoalmente de cada detalhe da celebração, criando pacotes de serviços específicos de acordo com os desejos e necessidades dos noivos.

5. Horas extras e alimentação

Com a emoção da festa e a paixão irresistível que a pista de dança desperta, você pode decidir pedir ao DJ ou ao gerente do open bar para estender um pouco mais sua participação. Quando você contrata esses serviços, faz isso por um determinado número de horas, então se quiser alongar a balada, o preço aumentará. Não se esqueça de perguntar sobre o valor das horas extras antes de decidir prolongar o casamento. Outro ponto importante a ser levado em conta é o menu oferecido para fornecedores, fotógrafos e outros colaboradores, que estarão trabalhando ao seu lado durante todo o evento.

Se pretende casar na charmosa cidade de Belo Horizonte e está à procura de uma assessoria comprometida em fazer de seu grande dia um momento inesquecível, conheça as propostas da Trem Bonito Eventos. Atuando no mercado a quase 10 anos, a empresa se destaca por seus projetos repletos de bom gosto, qualidade e originalidade, com a missão de sempre surpreender noivos e convidados.

6. Vistos e outras despesas da lua de mel

Decidiu realizar uma lua de mel fantástica nos Estados Unidos ou por um país asiático extraordinário? A documentação do passaporte e visto é algo a ser levado em conta. Você já pensou como montará sua mala? Irá precisar de um jeans ou sapatos novos? Observe esses pequenos detalhes, eles podem afetar suas previsões. É importante que você saiba o essencial para arrumar a mala de sua lua de mel.

Mariana Braga comanda a NIPE Eventos, uma empresa que conta com profissionais comprometidos em transformar seus sonhos em realidade. Sua equipe atende a todas as demandas do casal e ainda possui serviços diferenciados como disponibilização de assessoria jurídica para contratos, condições exclusivas com fornecedores e após uma análise detalhada, seguro para o grande dia.

7. convidados surpresa

Ninguém gosta de pequenas surpresas que podem nos colocar em apuros. Convidados inesperados surgem de qualquer lugar: um primo que não confirmou, o filho, namorado ou irmão de um amigo que achava que poderia levar outras pessoas… Todos eles somam também, então você pode planejar com antecedência para ter alguns lugares extras no grande dia. Você economizará com este planejamento e ficará livre de uma preocupação desnecessária.

Após realizar diversos cursos com renomados profissionais da área, Claudia Couttinho resolveu abrir sua própria empresa, e desde então, ganhou reconhecimento por seu excepcional trabalho e tratamento carinhoso para com os noivos. Apaixonada por eventos, Claudia se dedica à cada etapa da organização, passando toda a segurança e tranquilidade que o casal merece.

Michelli Oliveira e sua equipe, oferecem um trabalho único, detalhista e se tornam os olhos do casal em absolutamente todas as etapas do planejamento, desde o primeiro contato até o minuto final do grande dia. Sua intenção é colaborar para que os noivos passem por momentos agradáveis durante a organização e se tornem convidados em sua própria festa, sem se preocupar com qualquer tipo de problema ou eventualidade.

8. Extras

Sempre pergunte sobre os custos adicionais. O pacote de fotos inclui apenas um determinado número de imagens, por isso, se quiser fotos extras, não esqueça de negociar com antecedência. Se já tiver um contrato com a florista e pedir qualquer tipo de alteração, isso poderá acarretar um custo adicional. O mesmo se aplica ao open barbuffet e outros serviços. Tenha cuidado ao alterar ou realizar novos pedidos.

Com grande experiência na realização de assessoria completa, parcial e final, Juliana Fraga está sempre atenta a todos os detalhes, buscando colaborar com a realização do sonho de cada casal. Todo o seu trabalho é baseado na organização, qualidade e pontualidade, para que seus noivos desfrutem de cada momento com muita tranquilidade.

Apesar desta lista, é provável que apareçam outras despesas inesperadas ao longo do caminho. Um  imprevisto pode surgir de qualquer lugar. Portanto, prepare uma pequena reserva que permita enfrentá-lo. Aproveite e descubra O que ninguém te contou sobre o planejamento de um destination wedding: tome nota!, Como calcular o orçamento do meu casamento: 5 passos que você precisa anotar e saiba quais são as 8 respostas para perguntas sobre a cerimônia que você ainda não tinha pensado! Descubra todas elas!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Carolina Azevedo Photography
Os 5 carros mais estilosos para chegar no seu casamento!
Você já imaginou como será sua chegada no grande dia? Se pensa em surpreender seus convidados e ainda conseguir realizar registros incríveis, conheça nossa seleção com os 5 carros mais estilosos para chegar no seu casamento!
Foto: Duetto Foto & Design
Para noivas e noivos: 10 cuidados fundamentais para o dia do casamento!
O grande dia chegou e com ele vem aquele friozinho na barriga e aquele medo de alguma coisa dar errado. Quer deixar essas sensações para trás? Então conheça nossas dicas para noivas e noivos: 10 cuidados fundamentais para o dia do casamento!
Mary Me - Eventos ® - Foto: divulgação
O que ninguém te contou sobre o planejamento de um destination wedding: tome nota!
Se deseja realizar seu casamento em outra cidade ou país, descubra o que ninguém te contou sobre o planejamento de um destination wedding: tome nota!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações