X

8 ideias GENIAIS para que os seus filhos participem ATIVAMENTE do seu casamento!

Se você e seu noivo já tem filhos juntos, ou se este é o seu segundo casamento e você tem filhos de um relacionamento anterior, nem precisa ser um gênio para saber que você quer que eles participem ativamente do seu casamento!

Saiba mais sobre “ Flavia Soares”
Foto: Flavia Soares

A melhor forma de deixar todo mundo feliz e conseguir uma integração total na festa é perguntar para os seus filhos como eles se gostariam de fazer parte do seu grande dia e encontrar uma forma adequada à idade deles para incluí-los.

Para ajudar, listamos aqui oito sugestões para que eles participem desse dia mais que especial na vida de vocês (experimente uma, ou combine várias!).

Veja também: 60 opiniões sobre o casamento na visão das crianças: verdades absolutas!

Foto: Franklin Protazio

1. Madrinhas e padrinhos

Não há nenhuma regra dizendo que somente adultos podem ser padrinhos e madrinhas de casamento, então, por que não deixar os seus filhos assumirem esse papel? Essa ideia funciona especialmente bem se os seus filhos são maiores de 10 anos, o limite de idade geralmente usado para daminhas de honra e pajens. Se eles forem pequenos, podem ser madrinhas e padrinhos mirins. No seu grande dia, vai ser MUITO FOFO vesti-los como madrinhas e padrinhos e eles se sentirão parte importante do seu casamento.

Saiba mais sobre “Ezio Philot - Fotografia de Casamento”
Foto: Ezio Philot – Fotografia de Casamento

2. Na cerimônia

Se você está planejando uma cerimônia alternativa e nada tradicional esta é a oportunidade perfeita para envolver seus filhos. Ao se casar, você realmente está formando uma grande família, ou reafirmando a família que já existe, por isso, faz todo o sentido garantir um papel especial para eles. Deixe-os ajudar a acender a vela, inclua múltiplas cores de areia ou invente algo totalmente novo e criativo!

Resista à essa galeria se você for capaz: Crianças e avós nos casamentos: passado e futuro unidos para emocionar!

Foto: Nelson Neto

3. Durante e depois dos VOTOS

Valorizar seus filhos nos votos é muito fácil e especial. Também é importante lembrar-lhes que você está se comprometendo a ser uma família e não apenas uma esposa ou marido. Gravar um presente com citações dos seus votos para eles, ou pendurar uma versão escrita à mão em sua casa depois vai ajudá-los a reconhecer a importância deste momento.

Saiba mais sobre “Ana Slika Fotografia”
Foto: Ana Slika Fotografia

4. Peça aos seus filhos para levá-la até o altar

Quem vai te levar ao altar não precisa ser o seu pai, ou seus pais. Ter um ou todos os seus filhos ao seu lado nesse momento pode mudar as coisas e dar um novo significado ao casamento. Esta ideia tem tudo a ver, principalmente, se os seus filhos são mais velhos. Inove como a atriz Sofia Vergara, que no seu casamento com Joe Manganiello, caminhou até ao altar de braço dado com o filho, Manolo, de 23 anos.

Foto: Przemek Białek

5. Planeje uma apresentação dos seus filhos

Se os seus filhos são particularmente apaixonados pelas artes, ou têm algum talento para canto, dança e poesia, você pode pedir a eles que mostrem seus talentos numa performance especial para todos. Dar ao seu filho um momento para ser o centro das atenções vai significar muito para ele.

Foto: Enzo Borzacchiello

6. Daminhas de honra e pajens

Não há quem resista à entrada da daminha de honra e do pajem na cerimônia de casamento! Se você está tendo um casamento tradicional, nem precisar fazer força para encontrar uma maneira de incorporar os seus pequenos. O clássico papel de dama de honra e pajem é divertido e nunca falha!

Entrada de daminhas e pajens no casamento: INOVE e DIVIRTA a criançada!

Saiba mais sobre “Ana Slika Fotografia”
Foto: Ana Slika Fotografia

7. Prepare um cantinho especial para eles na festa

Uma tendência cada vez mais forte nas festas de casamento são os espaços para entretenimento das crianças. Pode ser algo diferente como cabanas para elas brincarem, ou bem simples como giz de cera e papel à disposição, numa mesa, para eles soltarem a criatividade! O importante é lembrar delas e garantir a diversão da garotada!

Como fazer uma área infantil no casamento: alegria para os pequenos, tranquilidade para os pais!

Saiba mais sobre “Ana Slika Fotografia”
Foto: Ana Slika Fotografia

8. Docinhos de criança

Se até mesmo os adultos amam os doces das festas de crianças, por que não incluir no seu cardápio essas delícias que são uma unanimidade? Carrinho de churros, de picolés, brigadeiros gourmet, brownie são apenas algumas das gostosuras que agradam os convidados dos oito aos oitenta anos!

Saiba mais sobre “Dan Cabral”
Foto: Dan Cabral

Viu como não é difícil? Com as nossas dicas e aproveitando esse momento mais que inspirador do seu casamento, você certamente vai conseguir incluir seus filhos no seu grande dia. Lembre-se, principalmente, de conversar com eles e ouvir o que eles têm a dizer. Afinal, esse é o momento de mostrar a eles o quanto são essenciais nessa nova família!

Na saída dos noivos: esqueça o arroz e aposte por essas ideias MEGA divertidas!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação